Sushi de Sardinha

MPD Psycho 3


É isso ai garotada! Um mês se foi e saiu mais um número deste mangá chubiduba! Então para vosso desespero deleite, começo mais um review de MPD Psycho! Prontos para suspense, serial killers e múltiplas personalidades e muita conspiração? Não? Mais vai assim mesmo rapá!!!


Se você não leu o último review, ou não botou fé, ta aqui o link!

Logo no começo temos um reviewzinho para a galera se situar. Tudo indica que Shiji Nishizono era mesmo a personalidade primordial. É revelado que ele roubou a identidade de um dos 3 colegas que ele matou quando criança, para ocultar a identidade de Shinji. E as personalidades vêm justamente daí: 3 colegas mortos, um desaparecido e a enfermeira q também foi bater papo com São Pedro! Contando com a personalidade primordial temos 6 id’s alternando! Será que realmente tem haver com o significado cabalístico do número como eu havia pensado?
O volume 3 começa mostrando o plano de um serial killer que foi aprendiz do Nishizono. O grande fato é que o serial killer é condenado à morte pelo ministro da justiça do Japão, mas após sua morte ele dá uma entrevista (!?) a um repórter (Toguchi). Como ele da entrevista? Vocês vão ter que ler para descobrir! Mas tudo faz parte de um grande plano para levar o nome do serial killer “Akio” ao status de lenda!

Acabei citando dois personagens que eu acho que terão grande importância nessa historia: O ministro da justiça, que nesse volume não tem muito impacto e o repórter Toguchi.
O Toguchi é um cara estiloso, repórter de primeira, que cobre assassinatos, guerras, genocídios e etc. Porém o que eu não disse é que o Toguchi usa um tapa-olho, que esconde uma cicatriz por ter tirado seu olho com código de barra!!! PAM! PAM! PAAAAAAAM!

Após a conclusão do caso Akio (que também tem o olho com código de barras), vemos um pouco do passado do Toguchi. Ele está no Camboja cobrindo uma guerra civil. No meio da selva, ele consegue uma exclusiva com o ditador (possivelmente Pol Pot que durante o governo do Khmer Vermelho dizimou 25% da população). Quando o ditador é questionado porque estava matando sua gente, ele mostra o mesmo código de barras no olho e diz que a organizaçao Gakuso que mandou. Detalhe que há um cartaz do cantor Lucy Monostone pendurado à suas costas.
Quais serão as ligações da Gakuso, Lucy Monostone e Shinji Nishizono? Por que os códigos de barras? Cada volume que passa a trama fica mais eletrizante!

Multiple Personality Detective Psycho é mais uma obra do mestre do terror Eiji Otsuka (mesmo criador de KUROSAGI delivery service corpse). Publicada mensalmente pela Panini no formato tankohon, custa R$9,90 e tem em média 180 paginas
Quem quiser saber de mais detalhes sobre a trama, é só usar a caixa de comentário ai, que eu respondo!

Bonus Game:

O tio Skrull sabe que você só sabe gastar seu dinheiro com Image DC e Marvel, porque mangá não é colorido, então resolvi da uma colher de chá e postar link para download das edições passadas! Quero ver a desculpa agora para não ler!

Volume 1
Capítulo 1 - Yosuke Kobayashi
Capítulo 2 - Amamiya Kazuhiko
Capítulo 3 - Tanabe Tomoyo
Capítulo 4 - Anjo Florido
Capítulo 5 - Ueno Suguru
Capítulo 6 - Murata Kiyoshi

Volume 2
Capítulo 7 - Um Mártir
Capítulo 8 - Moriizumi Akira
Capítulo 9 - Um Homem da Organização
Capítulo 10 - Moriizumi Akira
Capítulo 11 - Amamiya Mina
Capítulo 12 - Crianças Antes dos Vinte Anos

Volume 3
Capítulo 13 - Umemiya Akio 1
Capítulo 14 - Umemiya Akio 2
Capítulo 15 - Kitou Akira
Capítulo 16 - Umemiya Akio 3
Capítulo 17 - 2CV
Capítulo 18 - Fantasma
Capítulo 19 - Um Amigo Soldado


Referência: Ih cara, eu nem sou daqui. Pergunta ali no ponto de taxi.
Até a próxima semana, com mais lamen, Akibahara e Ikebukuro!!!!

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus