No cinema com a Pin

Como o prometido, vou continuando a serie de reviews inéditos pra vocês queridos leitores do uarevaa.... e o filme de agora?? O novo filme do homem que adora fazer filmes pras menininhas agarrarem seus namorados, amigos, ficantes ou qualquer coisa que as acompanhem ao cinema: O fim dos tempos.

Na tentativa de ir assistir Hulk no dia da estréia, eu e o Duende fomos impedidos de ver o filme do verdão porque no shopping havia apenas copia dublada do filme, portanto resolvemos arriscar no novo filme de Shyamalan.

Se você assistiu qualquer um dos trailers e ficou impressionado, então espere até sair do cinema após os 90 minutos de puro suspense e até um pouco de terror... o filme é milhares de vezes mais tenso do que os trailers.

M. Night Shyamalan, roteirista e diretor de filmes misteriosos e tensos ( até hoje fico nervosa em algumas cenas de Sexto Sentido e na cena do Brasil de Sinais), está de volta com uma nova história... e bota nova nisso. Na história, um grande numero de mortes misteriosas, todas suicídios, começam a acontecer em grandes cidades da Costa Leste dos E.U.A., de inicio o governo acredita em ataques terroristas mas os acontecimentos coordenados e cada vez em maior numero logo descartam essa possibilidade. Na verdade os ataques são uma forma da natureza se livrar do que está a ameaçando: nós, os humanos!... e vem daí a grande lição de moral do filme.

A toxina liberada no ar, faz com que o cérebro humano entre em choque e passe por 3 estágios antes da morte... fala confusa, perda do controle sobre o corpo e finalmente a fatal auto-mutilação. E essa ultima, nos traz as cenas mais impressionantes do filme... certas mortes foram inclusive algumas das mais impressionantes que eu já vi no cinema.... não pense que o indiano aliviou as mortes com cortes de cena e tomadas de camera, porque ele não aliviou.... todas as mortes são mostradas por inteiro e sem disfarce nenhum.

Mas se Shyamalan acertou no lado terror e suspense, ele pecou no lado pessoal do filme. Não há em Fim dos Tempos uma relação forte e pessoal entre os personagens principais do filmes... A história do adultério e do amor posto a prova por uma situação extrema é batido e não trás novidade como a relação entre o menino e Bruce Willis em Sexto Sentido. O único toque “humano” da historia é a relação de proteção e dever do casal com a menina, filha do amigo de Mark Wahlberg.

Esse que está excelente no papel que foi lhe dado, sempre gostei dos trabalhos dele e mais uma vez ele não me decepcionou! Como um cientista conservador e racional que busca uma forma de se manter vivo junto com sua esposa, vivida por Zooey Deschanel, e a criança, filha do ator que estamos acostumados a ver em papeis cômicos, John Leguizamo.

No todo, o novo filme do Indiano é uma grande lição de moral e de uma forma bizarra nos faz pensar em como somos uma ameaça ao planeta em que vivemos.O velho tema de Shyamalan, ciência vs fé, está de volta e mesmo não impressionando da mesma forma que o Sexto Sentido... ele ainda impressiona! O filme não é excelente, mas é bom. Quem curte um bom suspense com um toque de terror deve ir assistir, vale o ingresso.







Nota 8 para o filme.....

Bjusss
E até semana que vem..
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus