A verdade está Algures

Nota: Estivemos impssibilitados de gerenciar o blog desde ontem, devido àum problema no blogger. Vocês devem tternotado que também não dava pra fazer comentários. Enfim, aparentemente, problema resolvido! E vamos à coluna:


Os Super-Heróis de verdade chegaram!

A notícia,
Por São Paulo Fashion Week

Quando você pensa num super-herói, qual é a primeira peça de roupa que vem em mente? Não há dúvidas: é a capa. Batman, Robin, Super-Homem, Magneto, National Kid, Tempestade e muitos outros. Todos vestiam uma capa que, além de proteger, era símbolo de poder, mistério e até um certo charme.

Acontece que a capa não é só roupa de super-herói. Hoje, ela é um casaco severo que esconde os braços misteriosamente. Na antiguidade surgiu como peça fundamental da indumentária outerwear masculina. Na Grécia Antiga, os homens usavam sobre túnicas; na Renascença a peça continuava com um importante elemento do vestuário masculino, ganhando glamour com várias ornamentações e brilhos.

Já no século 19, a vida do homem era outra, industrializada. As atividades da época pediam mais agilidade e braços à mostra. Com isso a capa caiu em desuso, substituída pelos fraques, smokings e, finalmente, ternos.

Porém, a partir da década de 1940, com a forte influência masculina e militar no vestuário, a capa volta ao guarda-roupa fashion, agora na versão para mulheres.
Com gola ou sem, totalmente fechadas, ou com aberturas frontais, as capas voltaram a dar sinal de vida no inverno 2006 – se bem que elas nunca chegaram a sair de cena totalmente –, e vieram ainda com mais força para o inverno 2007. Minimalistas como as de Jil Sander ou mais modernas como as Sonia Rykiel. Em pele, tricô, tweed ou lã, formas retas ou bem ovais encapsuladas (shape casulo) como nos desfiles de Stella McCartney e Giambattista Valli.

Agora, no inverno 2008, elas continuam sendo o principal elemento para proteger do frio e da chuva, sem perder a elegância e o glamour. Até mesmo porque as capas são usadas em desfiles quando se quer passar uma atmosfera mais dramática, como no caso de Antonio Berardi, em que as capas pareciam pára-quedas. Got it? =)


A verdade,
Por Algures

Vocês lembram que há um tempo atrás, eu falei sobre superseres que existem de verdade e a conspiração para tentar escondê-los? Óbvio que não. Mas enfim, hoje volto a falar desse assunto, vocês querendo ou não.

Bom, até pouco tempo atrás, era comum as grandes potências tentar esconder a existência de superseres no mundo. Primeiro, eles criaram as histórias em quadrinhos para nos convencer de que isso era tudo imaginação. Depois, acobertavam toda manifestação de um superpoder – como o caso do menino-lobo - com alguma notícia bizarra como esta.

Hoje, com o advento da Internet e a globalização, fica cada vez mais difícil impedir que as pessoas saibam da verdade. E quando Stan Lee, que originalmente fazia parte da conspiração para manter superseres em segredo, decidiu revelar tudo com “Who Wants to be a superhero?”, não havia mais como negar. Eles estavam entre nós.

Mas como o ser humano é bastante sensível e não consegue suportar grandes mudanças em seu Status Quo (não sabe o que é isso? Vai estudar, meu filho!), as grandes potências decidiram ir entregando o jogo aos poucos, em doses homeopáticas para que as pessoas pudessem digerir a notícia devagarzinho e passagem e, quando menos esperarem, passarem a ver tudo isso como algo normal. Ou você acha que é por acaso que hoje o gênero de Super-Heróis ocupa grande parte da mídia de entretenimento?

Mas se engana se você acha que os superseres ficam apenas por aí, se escondendo. Existem aqueles que querem mostrar ao mundo que eles existem, estão por aí, mesmo que vocês não saibam. Alguns nomes, como o Capitão Jackson, o Serralheiro, o Homem-Polar, Terrífica e Escorpião Verde, estão entre os pioneiros de uma era dos Super-heróis que está se iniciando. Saiba um pouco mais sobre esses heróis aqui.

Mas o maior de todos os heróis só poderia ser, é claro, o primeiro super-herói a pisar nesse mundo! Ele veio dos céus! Foi criado por um casal humilde! E cresceu pra se tornar o maior super-herói de todos!

É um pássaro? É um avião? NÃO!

É o Filho do Homem!





No fim das contas você, que só assiste Big Brother, Malhação, ouve Babado Novo e que não enxerga um palmo na frente do seu nariz, se não deixar de ser burro, vai perder o início de tempos muito interessantes. Ou não.

Nota final: Até onde se sabe, ainda não existe um super-herói brasileiro de verdade. Se você tiver alguma habilidade paranormal (ou simplesmente muita cara de pau), pode ser o primeiro.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus