PalhetadA

Aháááá...falai vocês não esperavam uma dobradinha das duas colunas DE segunda-feira hein? É o Uarévaa aos poucos colocando as manguinhas de fora pra agradar aos nossos 5 leitores (Hey! Já enche uma mão? AEEEE) Depois da matéria sobre o Nickelback eu apareço com outra banda que me agrada muuuito aos ouvidos e recomendo ouvir em alto e bom som por que os caras são fódis!!

Quemaigostadeouviracobrabrancalevantaamão aêêêêêêêê....\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/! Porra num tendeu não? Vamos falar de Whistesnake!
O que começou como um projeto solo do ex-vocalista do Deep Purple, David Coverdale virou uma das maiores bandas de rock do mundo (mas antes do Whitesnake, David lançou dois álbuns solo, solo memo!). O Nome da banda, Coverdale tomou de um CD da ex-banda...rs. E assim em 1976 nasce a Cobrabranca, com a “missão” de ser tão bom ou melhor que o Deep Purple... Coverdale chamou os guitarristas Bernie Marsden e Micky Moody, o baixista Neil Murray, o baterista Dave Dowle e o tecladista Pete Solley. Com esta formação gravaram em 1978 o seu álbum de estréia, "Snakebite". Com John Lord (que também havia tocado com o Deep Purple) nos teclados, lançaram, no mesmo ano, "Trouble". A comparação era inevitável e sempre tinha aquele ar de rixa entre as duas bandas, mas a banda de Coverdale seguiu um rumo completamente diferente do Purple, adotando uma atitude mais Hard-Rock e um som tecnicamente mais apurado na minha opinião. Com o passar dos anos, teve muita troca de guitarristas, baixistas e bateristas da banda, inclusive uma troca entre baixistas das bandas “rivais” vai um pra lá e o outro vem pra cá...munitinho né?
Com a formação relativamente definida durante um tempo, os caras entraram em estúdio, para lançar o primeiro grande sucesso de mercado da banda, o álbum intitulado "Whitesnake", de 1987, que confirmava a sua tendência em apresentar um som cada vez mais comercial. Em pouco tempo, com a entrada do excelente guitarrista Vivian Campbell (que mais tarde iria para o Def Leppard), do baixista Rudy Sarzo e do baterista Tommy Aldridge o Whitesnake passaria a contar com apenas um representante inglês. Em 1989 Vivian já havia abandonado a banda e em seu lugar estava ninguém mesmo que....Steve Vai. (Eta vai e vem dos infernos!!) em 1990 Coverdale fica puto com a baixa venda do álbum "Slip Of The Tongue” que resolve sumir do cenário musical, simplesmente pegou a bola colocou debaixo do braço e saiu andando, só deu as caras e 1994 com um projeto chamado Coverdale/Page (ele mesmo, o Jimmy Page do Led Zeppelin) depois que os dois monstros sagrados se separaram (não pense besteira seu pervertido!) David reformulou o Whitesnake, lançou uma coletânea e veio fazer um show em São Paulo no aniversário da extinta 89 (a rádio rock mais foda que a cidade de Sampa já teve!) junto com Queensryche e Megadeth.

Seguinte, esse vídeo eu dedico a minha grande amiga, parceira de filmes, batatinhas fritas, futebol e risadas...Piiiiinnnnn! Só que é uma versão mega foda da sua canção preferida do Whitesnake, percebam a potencia da voz do Coverdale!!!

É…não é qualquer um que tem a manha de cantar assim não hein? Canta pra dedéu xará!!
E claro não podia deixar de postar um vídeo resgatado pelo James, aonde podemos ver a energia dos caras ao vivo, e a mudança de voz de Coverdale para cantar a porrada dos tempos de Deep Purple...IS BUUURRNN!!!


Duca…sem comentários…

Recentemente rolou um Show do Whitesnake em Sampa e uma amiga minha teve a oportunidade de conferir a turma do Coverdale ao vivão!! Segundo ela, o Show foi fantástico, cheio de clássicos e a banda estava mandando bem pacas, com energia e alegria de estar ali tocando o bom e velho rock and roll! segue as fotos furtadas com autorização do Orkut da Crise!!(valeu queriiida!)
Let´s Rock! - Duende Amarelo!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus