PalhetadA

Nickelback!!


Falarei de Nickelback... banda que começou em 1996 com os irmãos Kroeger, Chad (guitarra e vocal) e Mike (baixista) convidaram um amigo guitarrista Ryan Peake. Na bateria foi um rodízio da porra! Começou com Brandon Kroeger (primo) depois Mitch Guindon até a entrada de Ryan Vikedal que ainda deu lugar ao atual batera Daniel Adair!! A Banda tem origem Canadense de uma cidadezinha chamada Hanna, Alberta (no oeste canadense. Um tempinho depois lançaram o primeiro trabalho entitlado de “Curb” que num fez barulho nenhum, em 1999 lançam o segundo filho “The State” e os singles estouraram nas rádios americanas "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough”. Esse album inicialmente foi lançado de um modo independente com uma capa, logo depois a EMI gravadora dos caras soltou o mesmo albúm com uma nova capa e a Roadrunner reeditou com outra capa....rapá o mesmo disco saiu com três capas diferentes!!! Ai você escolhe, foi sacanagem ao melhor estilo Joe Quesada, foi uma jogada de marketing para vender mais do mesmo ou foi briga de egos?

Em 2001 lançam o trabalho “Silver Side Up” que os lançariam definitivamente no cenário mundial com o single que tocou bagaraio por essas terras tupiniquins..."How You Remind Me" foi com essa música que o Nickelback chamou a atenção para o conteúdo do albúm, que ainda continha músicas ótemas como a "Too Bad" e "Never Again" duas porretadas pra lá de pesadas!! Ó pra se ter uma idéia do sucesso e a força de um single bem feito...chupinhei de uma página na net um trecho bacanudo que explica isso segue..

"How You Remind Me" foi o primeiro single do álbum, que fez com que o Nickelback escalasse as paradas de discos mais vendidos, esta música foi escrita em 15 minutos, nos ensaios antes da banda entrar em estúdio, sendo indicada para quatro prêmios Grammy e para quatro prêmios Billboard. Esta música foi a mais tocada em 2002 nos EUA, de acordo com a Billboard, dando o título ao Nickelback de artistas de rock mais tocados nos EUA em 2002 em todos os formatos de rádio.”

É...se você tem uma bandinha de merda fundo de quintal, tai a dica...capricha numa música, grava e manda pra gravadora....rs..facinho pô! A banda tem algumas influencias bacanas que nota-se em suas músicas, seja pelo estilo pesado em algumas, melodias marcantes em outras ou até mesmo o vocal mais forçado...bandas como “Lifehouse”,”Staind”,” 3 Doors Down” e a maioral de todas “MetallicA” sim, sim, os caras chegam a tocar algumas partes de músicas em seus shows, o que eu acho simplesmente foda uma banda homenagear outra num show só seu se liga na facilidade do cara para cantar no tom do Hetfield!! Porra....fantástico!! Confere ai esse vídeo!

A banda também curte fazer participações em trilhas sonoras e já tem alguns filmes por ai com a música dos caras rodando de fundo nas telonas, saca só e vê se lembra de alguma:

A Bruxa de Blair com "Old Enough", O Escorpião Rei com "Yanking Out My Heart", e a cover da música de Elton John, "Saturday Night’s Alright" com o cantor Kid Rock, para o filme As Panteras Detonando. E os caras marcam presença também em trilhas dos filmes da Marvel Comics com três participações, "Hero" foi gravada por Chad Kroeger ao lado de Josey Scott, vocalista do Saliva e Tyler Connolly do Theory of a Deadman para a trilha do Homem-Aranha, "Learn the Hard Way", gravada para o filme Demolidor e a sua última contribuição foi para o O Justiceiro com a música "Slow Motion".

Continuando com a discografia dos caras em 2003 surge “The Long Road” que é considerado o disco mais rock and roll dos caras, mais agressivo.. declaração do próprio Chad sobre o disco “Os fãs do verdadeiro rock n´roll vão ter uma surpresa, o álbum é menos direcionado a mim e a coisas que passei, é sobre experiências que cada um de nós podemos passar e o que podemos aprender com isso, é o primeiro álbum sem nenhuma influência de fora, nós trabalhamos juntos pra gravar um disco que realmente queríamos gravar, sem nenhuma inibição, não poderia ser de outra maneira”. E realmente é foda o disco e recomendo ouvirem, só pra ter uma noção a música "Someday" estourou e foi a “culpada” pelo disco vender mas de 9 milhões de cópias!! E em 2005 soltaram mais um trabalho muito competente com o CD “All the Right Reasons” teve mais de seis singles que arrebentaram de tocar!! Como as baladinhas "Photograph", "Far Away", e a foda “Rockstar” que tem uma levada Country show de bola, entre outras que fizeram o Nickelback ser respeitado como banda e tem mais...seguindo as fontes da Billboard a banda é a única da história a permanecer mais de 102 semanas entre o Top 10 mundial, e tendo o álbum de rock mais vendido desse século, e recebendo o título de Álbum da Década com vendas superiores á 6 milhões só no Canadá, mais de 7 milhões na Inglaterra, e nos EUA, e diversas platinas e multi-platinas superando a incrível marca de 15 milhões de álbuns vendidos. É cambada, não é uma bandinha não é NICKELBACK PORRA!! E estão preparando o seu novo albúm que ainda nao tem um nome definido, mas logo tem notícias!

Vou dedicar esse Clipe ao meu brother de SC Moura!! Tai o que você queria rapá!!
Prestem atenção no vídeo e contabilizem os famosos que ali aparecem...conversamos mais nos coments galera!!

Let´s Rock!
Abraços,
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus