No Cinema com a Pin


De volta a programação normal de segunda feira, portanto mais um No cinema com a Pin pra fazer a sua segunda feira mais feliz!! E o filme dessa semana é a agradável surpresa, Quebrando a Banca.

Uma sexta-feira qualquer, eu e meu nobre companheiro de cinema ( o Duende gente!) juntamos uma galerinha, e fomos ver o filme por escolha do Duende. Já tinha ouvido falar da história, mas na verdade não me interessei tanto pelo filme, portanto fui sem expectativas, e me surpreendi.

No filme, o personagem principal, Ben Campbell interpretado pelo novato (pelo menos eu não lembro dele em nenhum filme conhecido!) mas extremamente competente Jim Sturgees, é um jovem superdotado com um dom extremo para matemática, física e tudo relacionado com números. Ele é tímido, inteligente, mas quebrado, muito quebrado em relação a grana. E o filme começa exatamente com ele tentando garantir sua bolsa de estudos para Havard.

Enquanto tenta descobrir um jeito de impressionar os responsáveis pela Bolsa de estudos, Ben é notado por um de seus professores, que fica impressionado pela capacidade de raciocínio do garoto.

Micky Rosa (o professor), interpretado pelo fantástico Kevin Spacey, lidera um grupo de jovens também superdotados especializados em contar cartas no jogo 21 e quebrar cassinos em Las Vegas, e convoca Ben para fazer parte do seu grupo com a sedutora proposta de ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

A partir daí Ben vê a oportunidade de garantir sua faculdade sem depender da bolsa, e aceita entrar no grupo. De cara, seus colegas de trapaça percebem a impressionante facilidade e dom de Ben, causando admiração de uns, e inveja de outros. E assim. Ben assume uma vida dupla: estudante responsável durante a semana, e jogador em Las Vegas durante os fins de semana.

Tudo parece correr conforme os planos de Ben, que promete a si mesmo que após conseguir a quantia necessária ( $300.000) ele sairia dessa vida, até que ele começa a ultrapassar os próprios limites, deixando a ganância e o vicio superarem a razão.
O filme surpreende pela história. A idéia inédita do roteiro é interessante e prende a atenção dos telespectadores pelo ritmo acelerado da trama, a quantidade de reviravoltas e as surpresas do tipo que você não espera que fosse acontecer. Nesse sentido, esse filme me lembra muito “11 homens e um segredo”, então vocês já podem imginar um pouquinho o clima que o filme apresenta.

Em termo de elenco, a surpresa também é agradável. O ator principal deu conta do recado e conseguiu contracenar com dois figurões do mundo do cinema, o atual Lex Luthor , que como sempre deu um show de interpretação, e o eterno Morpheus de Matrix, que como um policial a moda antiga a beira de perder seu emprego, também manda muito bem na atuação e intimida a todos. Apenas a mocinha da historia decepciona um pouco. Até os colegas de equipe de Ben, que alias são sensacionais, destaque para o Japinha cleptomaníaco, são melhores do que ela. Mas isso é apenas um detalhe que não compromete o filme.

O filme não é foda igual a ultimo que eu conferi no cinema, mas surpreende e tem qualidade. Eu recomendo e vale o preço do ingresso.

Nota 8 pro filme.

Ei, se quiserem deixem ai nos coments um review que vocês gostariam de ver, que eu faço pra vocês queridos...
Até semana que vem.
Bjus
Pin.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus