PalhetadA

Aeeee mais uma segundona e aqui estou eu para mais uma vez, falar de bandas que fizeram histórias no mundo rock and roll.....ou não! Eu tava pensando na banda da semana e me veio em mente aquelas músicas bacanudas que todo mundo gosta imediatamente quando ouve, gruda na mente e não sai mais e tal. O que acontece muito até, mas depois dessa música a banda simplesmente some no limbo!!! Nunca mais conseguem repetir o sucesso daquele single, seria a falta de musicalidade? Falta de talento? Produtor Mercenário? Ou a banda deu sorte de fazer aquela música na hora certa no lugar certo? Enfim, a questão é que tem tanta música mais famosa que os seus criadores que resolvi fazer um “quadro” aqui no Palhetada, chamado “ Você Lembra?”.


Pois bem, o quadro é simples vamos aqui recordar as chamadas “bandas de uma música só” yeah...tenho certeza que vai pipocar cada coisa legal aqui, e quero a ajuda de vocês nesse acervo solitário ok? Bora lá...


Bom eu começo com um clássico que marcou época e virou o hino dos motociclistas no mundo todo!! Steppenwolf - Born to be wild!! (10º Lugar pros caras!)


Seguindo a lista me lembro de outra que fez um pãtz barulho nas rádios e tocou pacas!! counting crows - mr Jones (9º Lugar)



Na seqüencia uma música que fez a banda aparecer no mapa de alguma forma, não foi pela musicalidade nem nada, foi pela cagada de fazer a abertura de uma série Nerd...Smallville... Remy Zero - Savin' Me (8º Lugar para o refrão..que cola na cabeça!!)




Descendo a ladeira, uma banda que tinha tudo para continuar com o sucesso do single que fez os caras aparecem no cenário musical, mas...a maldição atacou de novo...a banda era legal pacas, ugly kid joe - everything about you (7º Lugar para esses caras escrachados)


Me lembro de um som do tempo que eu era magrin e nadava paaaacas (Ê tempo bão) era cair na água que ela sempre tocava todo santo dia e eu a cantava sempre que ouvia....por sinal tem uma versão acústica maneira dela!.....Nixon - Sister (6º Lugar )

A próxima banda eu cansei de ouvir, cheguei até a ver o DVD (ótemo por sinal, recomendo!) dos caras só para ver essa bendita música que TODO mundo conhece e curte até hoje, mesmo sendo batida ainda agrada quando toca por ai...... Eagles – Hotel California (5º Lugar para eles)


Chegando perto do pódio eu me lembro de uma música que por muito tempo foi o clímax do xaveco da garotada, aquele som que era uma arma de sedução e ainda tem lá o seu efeito se você tocá-la no violão (Muita atenção nessa parte Jeet) com certeza da uma impressionada legal....Extreme - More than words (4º Lugar parar o som do xaveco)




Estamos no PÓDIO então segue a Banda e o clipe para “comemorar” os canecos!!




Outra banda que fez um sucesso danado com um refrão mais safado que a coluna do Zenon, fácil de decorar que só...Você Lembra? Crash test dummies - mmm mmm mmm mmm (3º Lugar pro refrão mais imbecil que já fizeram)


Um degrau a cima do Crash, me veio uma que eu chegava a rir quando eu ouvia, sério a história da banda é bem simplona, uma professora de música tava de saco cheio de ensinar os alunos a tocar violão direito...e montou uma banda, fez UMA música que estourou e sumiu do universo!!!Caneco de prata e ainda Pergunto....”Você Lembra?” 4 non Blondes - Whats Up? (2º Lugar pra mulher de cartola e roupinha estranha, mas canta bagaraio)

Enfim chegamos no topo, no pico dessa matéria de resgate de bandas que são conhecidas por uma única música e nunca mais conseguem repetir o sucesso, será tão difícil assim manter uma regularidade? O Hit marca a banda? Sim é inegável que sim, mas as vezes isso vira uma maldição que se os caras não forem bons mesmo...cai no esquecimento! O caneco dourado para essa banda que realmente ninguém sabe outra música a não ser os membros da família da banda, sem contar que o clipe deu uma puta força na propagação da maldição...sim muita gente lembra do clipe, mas nem lembra o nome da banda e muito menos o nome da música!! Mas todo mundo pergunta “Cara, você lembra aquele clipe bacanudo da abelinha? Como se chama a banda mesmo?”

Caneco Dourado e título de Campeão para

Blind Melon – No Rain (1º Lugar merecido no meu ranking de bandas de uma música só!!)

Por enquanto é só...pepessoal!!
Lembrou de mais bandas com esse legado? Deixa ai nos comments!!!!
Abraços do Duende!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus