No Cinema com a Pin


Aeeee galerinha, mais uma semana... mais uma estréia na minha coluna... e o que eu tenho a dizer??

INDIANA JONES está de volta!!

Após 27 anos do lançamento do primeiro filme, estreou quinta feira a quarta parte da aventura do arqueólogo mais fodão dos cinemas!!! E eu e o Duende estávamos lá pra conferir.
Bom pra quem gosta e acompanhou todos os filmes do personagem, esse quarto é ida obrigatória ao cinema. Está tudo lá... a inteligência, as tiradas, as cenas loucas de ação, o chapéu, o chicote e é claro: A música! A essência original do personagem foi totalmente mantida e respeitada, e tudo isso somado a toda tecnologia dos cinemas atuais vocês já podem imaginar o resultado, certo? George Lucas e Spielberg acertaram novamente e deram mais um presente para os amantes do cinema.
Para quem não sabe do que se trata o filme, ele se passa em 1957 no auge da Guerra Fria. Indy, após ser seqüestrado e usado pelos russos para achar um novo artefato, fica na mira do FBI e acaba perdendo seu emprego de professor na faculdade. Pensando em sair do país, ele é procurado pelo jovem Mutt para encontrar seu antigo amigo que está desaparecido após partir em busca da Caveira de cristal, que é a chave para uma cidade perdida, a mesma que os russos procuram. E é aí que a loucura começa!

Dizer que Harrison Ford voltou com tudo no papel principal é desnecessário, o ator de 66 anos está inteiro, dando um show na interpretação de Indiana e convencendo em todas as cenas de ação, ele fez exclusivamente o que é possível se fazer com a idade dele, e as maiores cenas de ação ficaram por conta de Shia Labeouf.
O ator que protagonizou o filme com os robozinhos gigantes, é pra mim um dos melhores atores da nova geração, escolhe muito bem seus papeis e sempre dá conta do recado, e em Indiana Jones provou isso mais uma vez, fez uma dupla excelente ao lado de Ford.

Ainda entram na trama, personagens e atores sensacionais. A mulher que já foi Rainha, homem e até elfo nas telas é dessa vez a vilã da trama. Cate Blanchett, luta, salta, atira, grita como a tenente russa e como na maioria de seus papeis, novamente dá um show.
Mas quem rouba a cena e foi a surpresa mais agradável do filme, é Karen Allen interpretando Marion Ravenwood, antiga paixão de Jones (personagem de Indiana Jones e os Caçadores da Arca perdida) e mãe de Mutt. A atriz mostra uma química inegável com Jones, além de ser divertida e louca ao mesmo tempo.

Um dos maiores destaques desse filme, com certeza está na fotografia e nas excelentes seqüências de ação, o que não poderia ser diferente num filme feito pela dupla que revolucionou os efeitos especiais no mundo do cinema. As aventuras de Jones, foram mais uma vez mostradas com maestria, sem exageros, mas ainda com aquelas cenas que te fazem segurar forte na mão da pessoa ao lado, ou que ainda fazem o queixo cair pela beleza da cena, ou pela inteligência do dialogo. Prova disso, são duas cenas que me fizeram reconhecer o mestre que Spielberg é, a ultima cena do filme e uma explosão nuclear. Quem já viu o filme pode concordar ou discutir isso comigo.

Resumindo, esse é o tipo de filme que eu recomendo pra todos, é divertimento na certa, e sucesso pro estúdio na certa. O filme custou US$ 185 milhões e já faturou apenas nos EUA no seu fim de semana de estréia US$ 126 milhões. Não sei se haverá mais seqüências, mas Indiana Jones é um personagem que ainda tem mais histórias pra contar, e eu adoraria ver mais.

Nota 9 pro Arqueólogo.....

Agora cantem comigo..... já que o Duende não me deixou cantar na saída do cinema!!
Tan tan tan tannnnnnn tan tan tannnnnnnn!!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus