PalhetadA

Sim sim amiguinhos, segunda é dia do Amarelão aqui aparecer no Uarévaa e ta todo mundo cansado de saber né? Enfim, hoje o PalhetadA abre espaço para mais uma vertente do Rock.

O Punk-Rock! Quando a gente fala PUNK o que nos vem a mente? Atitude? Sex Pistols? Moicanos enormes? Certamente os caras dos Pistols ficaram famosos quando apareceram com as músicas rápidas, cheios de atitudes, roupas rasgadas e até faltando uns dentes na lateral esquerda. Mas se engana quem diz que eles são os criadores do gênero....HÁ!!! Hoje vamos falar dos criadores do Punk-Rock, falaremos dos 3 delinqüentes do Queens, New York City. Vamos fazer o seguinte? Clica ai no play e vamos ler a matéria com um som da banda de hoje! E por sinal é uma das minhas músicas preferidas deles...reparem no solo!!!! (valeu Freudo!!)

Ramones! - My Sharona


RAMONES!!!!

Em 1974 o Rock estava extremante chato bagarai, pipocavam músicos habilidosos, técnicos, solos intermináveis, pianinhos e sons que emergiam do nada na música, o chamado Rock-Progressivo estava tomando todas as rádios da época, era uma chatice só imaginem vocês! Aparece uma banda de moleques que não sabiam tocar mais de três acordes e faziam músicas rápidas, diretas e de no máximo 3 minutos! Os Ramones nasceram pro cenário musical com um estilo próprio e um visual que viria a ser conhecido como Punk. A diversão dos caras era evidente e acabou virando uma das marcas da banda, pois não existe coisa melhor do que se propor a fazer alguma coisa que você goste e ganhar uma graninha né? Seus nomes eram Jeffrey Hyman (bateria), John Cummings (guitarra) e Douglas Colvin (baixo e vocal). Resolveram assumir os nomes artísticos de Joey Ramone, Johnny Ramone e Dee Dee Ramone.
De onde veio o nome da banda? Então, reza a lenda que a “culpa” é do ex-Beatle Paul McCartney que se hospedava em hotéis com o falso nome de Phill Ramone. (Crianças não vão sair por ai fazendo isso pelo amor hein? Só vai dar dor de cabeça pro papai e pra mamãe!). Bom o fato é que após algumas apresentações se uniu à banda o baterista Tommy Ramone (Tony Erdely), ficando Joey Ramone nos vocais, Johnny na guitarra, e Dee Dee no baixo. Com esta formação conseguiram heroicamente, sem saber tocar pouco mais do que três acordes, um contrato com uma gravadora. (Coisa difícil de se repetir né? Mas...) e foi assim que lançaram o premero álbum com o nome da banda, um dos mais influentes do rock! Com o tempo os Ramones ficaram conhecidos na Inglaterra e lá desencadeou o chamado movimento Punk-Rock que seria mundialmente conhecido com a bandeira dos Sex Pistols.....mas não se iludam, se não fossem os delinqüentes juvenis talvez os Pistols nem existissem. Olha, se tem uma coisa chata de se comentar aqui é o troca-troca (UEPAA) de integrantes de bandas...é um que sai, dois que entram e volta o original, demitem o fulano, enfim....o Ramones sofreram algumas alterações, mas a mais dolorosa sem dúvida foi a saída de Dee Dee Ramone, o fundador da parada toda...não sei por que cargas dágua o cara se transformou num músico de Rap e claro não tinha condições de continuar na banda.

Em 1991 foi lançado um tributo aos Ramones...dizem que tributo é o começo do fim pra qualquer banda, sabe como é né? Não conseguem mais fazer hits de sucesso, bate o desespero...rs..ok to brincando. Nesse tributo até o Bad Religion deu as caras...é bacaninha até o CD. Com toda história da banda os caras só ficaram conhecidos mesmo na década de 90 e os discos venderam mais do que na época do lançamento...rs. O legal é que com 20 anos de carreira e 15 discos de estúdio, quem ouve o 1º cd e o último percebe que não mudaram o estilo de tocar, a energia, a diversão.....quem ouve já sabe que aquilo ali é RAMONES!
Já rolava a algum tempo um murmurinho que a banda ia terminar as atividades musicais, mas nunca aparecia um motivo, era sempre especulação mesmo e mais, os caras estavam no auge! E não é que do nada em 1995 a banda anuncia que terminavam a banda....pô como assim terminar no auge? (lembram do Maguila levando um kct do Tayson? Se tivesse parado no auge, não pagava um micão desses né? Só o Balboa é fodão e não faz feio se resolver voltar..ahuahuahua) Enfim...pararam! Fãs em choque, choradeira e uma bateria de perguntas da imprensa a respeito do fim, e no meio desse tumulto todo os caras lançaram um CD intitulado de “ Adios Amigos” Mas...peraê não tinha acabado a bagaça? É pegadinha do Ramones....rs. Em 1996 foi o ano derradeiro aparece outra coletânea, o “The Greatest Hits”, com duas faixas em estúdio, a R.A.M.O.N.E.S, do Motörhead e uma versão para SpiderMan...que gerou um puta clipe legal! Bom, no dia 6 de agosto do mesmo ano a banda fez seu último show o de número 2263º da carreira, que contou com uma porrada de participações especiais como Dee Dee Ramones, Lemmy (Motörhead), os músicos do Rancid e do SoundGarden, Eddie Vedder, entre outros cantaram e tocaram músicas que ficaram imortalizadas no disco ao vivo “We're Outta Here!”. Em 1999, o grupo fez uma apresentação beneficente em Nova York para juntar fundos para uma casa que cuida de crianças com leucemia (doença que foi constada em Joey Ramone). A grande esperança dos fãs veio através das palavras do guitarrista Johnny: "Se Joey se recuperar da sua doença, faremos uma turnê mundial". Esperanças que infelizmente não se concretizaram. Joey faleceu em abril de 2001, aos 49 anos.
Depois disso os Ramones foram reconhecidos no “Rock And Roll Hall Of Fame”, é sempre assim ninguém faz uma homenagem quando ta todo mundo mundo vivo né? 2002 foi a vez de Dee Dee que foi encontrado morto por sua esposa e depois a pericia constatou overdose, em 2004 Johnny Ramone também partiu dessa para uma melhor, após lutar bravamente contra um câncer de próstata durante 5 anos. Só restou o Maky Ramone, o último integrante da formação clássica da banda!
Deixo vocês com o clipe de Spider-Man por ser fã da banda e do personagem....

Let´s Rock cambada!!!
Abraços.....

Duende Amarelo!!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus