No Cinema com a Pin

Well leitores queridos... Com o fim do especial sobre o Rocky Balboa, e com a proximidade de uma das datas mais importantes desse ano para os nerds de plantão... Essa pingüim que vos escreve decidiu fazer algo diferente.... Que eu batizei de “Aquecimento: Homem de ferro”.

Sim, como todo bom nerd sabe, dia 30/04, quarta feira (graças a deus, no dia em que o cinema é baratinho!), os cinemas vão lotar de fãs ansiosos para assistir um dos filmes que mais prometem esse ano. O filme que vai contar a história do bêbado, pegador e atualmente um dos mais importantes personagens da casa de idéias... Tony Stark, O Homem de ferro!

O ano era 1963, e é sob o clima da briga entre o socialismo vs capitalismo, que surge mais um super-herói nos quadrinhos. Criado pelo ícone da indústria Stan Lee, auxiliado por Jack Kirby, a origem do homem de ferro não poderia ser outra além do cenário da guerra. Tony Stark é um playboy, herdeiro de uma fortuna e de uma empresa fornecedora de armamentos, e em uma inspeção de um de seus produtos, Stark acaba sendo vítima de um acidente que aloja fragmentos de uma bomba em seu coração.
Tony é capturado e forçado a construir uma arma para os vietnamitas e com o auxilio de um velho cientista, Stark engana seus carcereiros e constrói um aparelho capaz de manter seu coração batendo e uma armadura para fugir. Após escapar, Stark retorna ao seu país e inicia sua vida como super-herói.

O personagem esperou 45 anos para uma adaptação para os cinemas, mas pelo que vi até agora, valeu a pena. Ao que parece, todas as escolhas para a produção do filme foram certas. O momento é ideal, nada mais no mundo do cinema é impossível de se realizar, e com homem de ferro essa é praticamente uma exigência para que sua história seja contada. Entre cenas reais e efeitos especiais, pelo material que foi liberado até agora, o visual não decepciona, muito pelo contrário... Impressiona! Cenas de vôos, lutas e explosões prometem ser uma das melhores da história do cinema, e com certeza não vão decepcionar os fãs.

E o que dizer do elenco? A muito tempo não via escolhas tão boas, senão perfeitas para os papéis desses ícones dos quadrinhos. Confesso que ao saber da escolha de Robert Downey Jr para o papel principal, uma dúvida surgiu na minha cabeça, mas bastou ver a primeira imagem e o primeiro vídeo que ela sumiu na hora. Quem interpretaria melhor os problemas pessoais e a personalidade forte de Tony Stark do que um ator capaz de usar experiências próprias para isso? Foi uma escolha arriscada, mas que me surpreendeu da melhor maneira possível. Ao contrário do personagem principal, a escolha do resto do elenco foi segura, com atores experientes e com a qualidade que esse filme exigia.

Mas na minha opinião, um ingrediente essencial para o evidente sucesso desse filme, está na formula já usada nos filmes do amigão da vizinhança: um diretor que entende desse mundo tão especial que todos nós adoramos. Jon Favreau além de ler e ser fã dos quadrinhos, ainda arrisca escrever. Sua hq será lançada junto com o filme, e tem como base o universo que ele criou para os cinemas. Jon conseguiu atualizar um personagem da decada de 60 com uma história coerente com os dias de hoje, usando a eterna guerra do Iraque como pano de fundo para a origem do personagem.

Uma de suas principais preocupações, era fazer um filme que não decepcionasse fãs antigos e que conseguisse agradar telespectadores que nunca pegaram num gibi, usando efeitos visuais, humor e história como isca, o diretor pretende atrair quem não conhece o personagem. E dando vida ao Homem de ferro, do modo mais fiel possivel, Jon pretende gravar seu nome como um dos diretores favoritos do mundo nerd.
Até agora, parece que ele alcançou seu objetivo, o filme está sendo esperado por muitos fora do mundo nerd e foi o filme mais comentado na Comic-Con, onde ele apresentou apenas prévias do filme.Com todos esse pontos positivos a favor da adaptação, Homem de ferro tem tudo para ser o inicio de uma das melhores franquias do cinema.

E eu, nerd de plantão, estarei na estréia junto com meu companheiro oficial de rolês nerds, o Duende! Aguardem na segunda feira, a estréia da nova coluna com a cobertura completa do dia de estreia, o review do filme e da trilha sonora em primeira mão.

Assistam aí o trailer completo do filme... e corram pro cinema na quarta....




Até semana que vem
Bjusss
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus