Visão Virtual


Não tenham medo, jovens e confusos leitores do Uarévaa! Seus olhos não estão enganando vocês! Aqui é o V, revivendo a Visão Virtual! A melhor (E ÚNICA) coluna de rumores do cinema do UARÉVAA! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!

E para recomeçar com força total, vamos conversar sobre as coisas mais comuns do grande mundo de Hollywood: Filmes arquivados. Aqui, nós conheceremos muitos filmes de heróis que acabaram não chegando aos cinemas, apesar dos fatores favoráveis.

Em 2005, após o término das filmagens da trilogia Matrix, os irmãos Andy e Larry Wachowsky foram convidados pela Warner Brothers para escrever e dirigir um filme do amalucado Homem-Borracha, um herói que os irmãos curtiam.

Eles chegaram a escrever e entregar o roteiro, mas diversos fatores internos acabaram causando o cancelamento do projeto, que iria ser dirigido pelos dois.

A trama de ''Homem-Borracha'' contava a história de Daniel O'Brien, um jovem ambientalista recém-liberto da prisão após incendiar um laboratório. Assim que sai, Daniel é recepcionado por sua namorada e descobre que ele trabalha para uma corporação que ambiciona liberar um veneno mortal que irá matar todas as plantas da Terra. Tentendo confrontá-la, Daniel é capturado e submetido a um teste com esse veneno. Ao invés de matá-lo, concede a ele a capacidade de esticar e moldar seu corpo. Agora como Homem-Borracha, ele precisa impedir a liberação do veneno e o causamento de uma verdadeira catástrofe ambiental.

O roteiro é até coerente, apesar de ter convertido o Homem-Borracha em um ambientalista e deixado de fora o humor louco do anti-herói. Mas com direção de Andy e Larry, quem sabe o que poderia ter sido?

Situação igual engloba ''Homem-Aranha'', de James Cameron. O roteiro de Cameron, que já caiu na rede, mostrava a origem do Homem-Aranha, o começo de seu relacionamento com Mary Jane e o confronto com o chefão do crime Charlton Stand, que tem poderes eletromagnéticos, e seu guarda-costas, O Homem-de-Areia Boyd.

A trama começava com o Aranha em cima de um prédio, relembrando da mordida da aranha radioativa, a parceria/relacionamento com Mary Jane, o confronto com Flash Thompson, a morte do Tio Ben, a abrupta carreira de luta-livre, até chegar ao confronto com Stand, um ex-criminoso que ganhou poderes após ser eletrocudado por um gerador experimental, e Boyd, um pau-mandado que virou areia após um acidente apertando os parafusos de um reator atômico.

Apesar das mudanças de personalidade/visual em Electro e Homem-Areia, o filme também tinha muito potencial e poderia ter mudado a forma como Hollywood via os quadrinhos muito antes da chegada de ''X-men'', em 2000.

Quem sabe em uma outra realidade...

E na semana que vem... Bem... Esperem e verão! :boo:

STAY TUNNED!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus