PalhetadA


Salve salve galera do rock! Mais uma segundona hein? Fiquei revendo o Post sobre o Faith No More ouvi bastante os caras nessa semana e fiquei observando os arranjos das músicas, e decidi ir mais a fundo (humm) nesse mundo de arranjos que fazem a música ser boa de verdade!
Comecei a rever algumas bandas que foram mestres nesse assunto...Queen é escola não tem jeito...o já citado FNM, Van Halen e seus arranjos de piano assim como Ozzy também se utiliza desse instrumento clássico em suas músicas, e não satisfeito em ouvir só os pianos no mundo do rock, fui atrás de algo que sempre foi o extremo das classes musicais...sim queridos e queridas...as orquestras!!
Eu fui criado a base de rock and roll, jazz, blues e até mpb....em casa sempre rolava alguma coisa do gênero, então entre tanto toda via...música clássica não é nenhum sofrimento para mim. Pelo contrário...até curto e analiso a importância dos instrumentos em cada música, enfim acho bacana! Não é a toa que eu tenho o DVD S&M do MetallicA que é uma coisa fora do normal...(tnks Pin).

Banda da Semana...Apocalyptica!

A história da banda é simples, quatro caras que curtiam heavy metal e estudavam juntos tiveram a brilhante idéia de tocar a banda que eles mais curtiam...Metallica! Desse gosto comum, várias pessoas compartilham eu sei...mas quantos caras você conhece que toca violino e violãocelo? É os caras se juntaram e começaram a fazer apresentações acústicas por ai, logo despertaram o interesse de gravadoras (Zen Garden no caso, que é ligada a Mercury Records) e em 1996 sai o excelente PREMERO trabalho desses xaropes!! "Plays Metallica By Four Cellos", com oito faixas: "Enter Sandman", "Master Of Puppets", "Harvester Of Sorrow", "The Unforgiven", "Sad But True", "Creeping Death", "Wherever I May Roam" e "Welcome Home (Sanitarium)". Foi um sucesso imediato! Me lembro quando ouvi The Unforgiven na rádio, para quem é fã como eu....arrepiei inteiro até os pelos do...joelho. Eu tinha que comprar esse CD...comprei..e é um dos meus CDS que não sai daqui da estante tão fácil.
Bom, o primeiro trabalho dos caras vendeu nada mais nada menos que 300.000 cópias no mundinho todo, fizeram shows em mais de 100 países e conseguiram abrir shows para a banda que os inspirou a começar essa loucura toda...já sabem né? Não? METALLICAAAA!!! Ali os caras sacramentaram a união da música clássica e o metal, ganharam um puta respeito de todos. E em 1998 depois que a turnê acabou, entraram no estúdio e lançaram o segundo álbum, "Inquisition Symphony" e chutaram o balde gravando covers de duas músicas do Sepultura ("Refuse/Resist" e "Inquisition Symphony"), quatro do Metallica ("For Whom the Bell Tolls", "Nothing Else Matters", "Fade to Black", "One"), uma do Pantera ("Domination"), uma do Faith No More ("From Out of Nowhere") e três músicas próprias ("Harmageddon", "M.B." e "Toreador"). Resultado....puta CD foda, ouvir grandes músicas do metal com os violinos plugados em pedaleiras é uma coisa que me fez pensar que meu filhote vai ouvir muuuito isso pra nanar junto com aquele CD com versões infantis do AC/DC! Em 2000 lançaram outro trabalho, o regular “Cult”com músicas cover Do? Do? Do? Alguém arrisca? Alguém? Não?.....tsc....METAAAALLICAAAA!! “Until it Sleeps” e a trash “Fight Fire With Fire”. Em 2003 saiu mais dois “Reflections” e ““Seemann” mas confesso que não acompanhei por que rolou umas trocas de membros e eu meio que desanimei.
Bom, fiquem ai com a música que eu acho a mais foda que os caras gravaram...One..do? alguém arrisca? Alguma idéia de quem seja? METALLICAAAAA!!!



Inté pessoas humanas
Abraços do duende
Bjos nas meninas!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus