No cinema com a Pin - Especial


Well meus caros leitores... como essa pingüim que vos escreve teve tempo de sobra esse fim de semana... na minha coluna de hoje, eu não vou falar de 1 único filme... mas sim de 6... isso mesmo galerinha... vou aproveitar meu espaço pra fazer uma pequena homenagem ao meu amiguinho que apanhou pra caramba no ultimo Chucrutz-games, e vou falar do cara que mais apanha no mundo do cinemas... o Garanhão Italiano... o lutador preferido do Duende.... ele: Rocky Balboa....!
E como esse assunto tem coisa demais pra falar, vamos cortando a enrolação e vamos direto ao que interessa...

Tudo começou quando Sylvester Stallone escreveu um roteiro sobre um lutador ( o Rocky... ooo mané!), inspirado numa luta entre Ali e um desconhecido que conseguiu se manter afastado do campeão durante toda a luta, vale lembrar que ele escreveu essa “historinha” em apenas 3 dias... sim senhores.... 3 dias!. Depois disso, o querido queixudo de Hollywood saiu pra tentar vender seu filhote... e propostas nao faltaram! Mas Stallone só concordou em vender o projeto se ele mesmo pudesse colocar o shortinho em cima do umbigo, as luvinhas e sair socando e apanhando por ai. Muita conversa e muitas condições depois (como o orçamento enxuto que os produtores liberaram!) todo mundo concordou e o filme finalmente foi rodado... em apenas 28 dias!

E em 1976, estreava no cenário mundial um clássico do mundo do cinema e pra quem nunca viu Rocky e não faz idéia do que eu estou falando, por favor pare de ler essa matéria, saia da bolha de plástico que você vive e vá alugar o filme AGORA, eu disse AGORA!

Pra quem não conhece ou não lembra do que se trata... a história é o seguinte... Apollo Creed..... (aaaa, o eterno Apollo Creed....! quem nunca ai viu um cara com o bigodinho ou o cabelinho dele na rua e cochicou pro amigo do lado.... “ cara... é o Apollo!”)... Bom... no filme, Apollo é o campeão mundial dos pesos pesados, que pra atrair mais publicidade, resolve dar uma chance a um boxeador desconhecido... e adivinha quem ele escolheu?? Sim, o até então medíocre lutador de boxe Rocky Balboa, que trabalhava como “cobrador” de um agiota! Mas Rocky decide então treinar, treinar e treinar com o único intuito de terminar a luta sem ser nocauteado pelo campeão.
E é com ele perseguindo esse objetivo que surgiu a marca registrada dos filmes do Rocky... os treinamentos! E é nesse primeiro filme que foi criada uma das cenas mais clássicas da historia do cinema... quem nunca sonhou em subir aquelas escadas e dar pulinhos de alegria quando chegasse lá em cima (mamãe pingüim realizou esse sonho quando viajou aos estaites sozinha!)...

E é claro que toda boa cena não tem metade do impacto se não for acompanhada por uma boa música, e nesse ponto Rocky sempre acerta... só não arrisco a dizer que a música do primeiro filme é perfeita porque minha favorita está no terceiro... mas aposto que todo mundo já se pegou fazendo pose de boxeador e cantarolando “pãm pãm pããããm....pãm pãm pãm”...

O filme obviamente foi um sucesso de bilheteria, basta dizer que apenas nos EUA a bilheteria foi de US$ 117,23 milhões, chegando a espetacular marca de 100x mais do que o dimdim gasto na filmagem! E o sucesso não parou por ai, Rocky Balboa faturou diversos prêmios, e foi indicado a 10 oscars ( incluindo melhor trilha sonora!) levando 3 carequinhas pelados dourados pra casa por Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

E pra vocês não cansarem de ler sobre o lutador mais simpático dos cinemas, eu encerro a primeira parte desse especial Rocky Balboa por aqui... ou vocês esperavam os 6 filmes logo de cara?? Aguardem, nas proximas semanas eu continuo a falar das glórias e das cagadas, até chegar no encerramento com chave de ouro da carreira desse boxeador que eu adoro!

Ah... e divirtam-se ouvindo a musica que vai ficar na sua cabeça o resto da tarde.... :P



Até semana que vem...
Bjuss
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus