Symphony of Science

"Eu acho que a imaginação da natureza é tão maior que o homem que ela nunca nos permitirá relaxar"

A música já foi – e ainda é – usada para disseminar um sem número de mensagens, que vão de religião a problemas sociais, passando por sentimentos e críticas. Então já estava mais do que na hora de alguém usar a música para divulgar o que provavelmente é a mais importante criação do ser humano em todos os tempos – a ciência.


John D. Boswell é um músico que tem duas paixões, uma delas (óbvia), a música e outra, a ciência. Tanto que resolveu juntar as duas e desenvolveu The Symphony of Science, um projeto que busca divulgar o conhecimento científico e filosófico de forma musical.

Na prática, o músico cria remixes a partir de palestras, entrevistas e trechos de programas de cientistas – muitos deles renomados para criar uma colagem de informações que servem para mostrar, não só as possibilidades da mídia, mas também que ciência pode ser algo poético, transformando cientistas em cantores e compositores involuntários em uma verdadeira “Sinfonia da ciência”.

O resultado é criativíssimo e já conta com 13 vídeos, todos disponíveis no Youtube e os remixes para download em mp3 através do site oficial do projeto que, aliás, é totalmente independente e não tem fins lucrativos.

Vale a pena conferir alguns dos vídeos deste incrível projeto:

'We Are All Connected'


The Poetry of Reality (An Anthem for Science)


Onward to the Edge!


"Children of Africa" (The Story of Us)


Ode to the Brain


Symphony of Science - A Wave of Reason


The Greatest Show on Earth!


Agradecimentos ao Eduardo Witkoski, que postou um dos vídeos no Facebook e me fez procurar sobre isso.

Nome do Autor

Rafael Rodrigues

Filósofo, redator publicitário, promotor da ciência, roteirista de quadrinhos, professor de informática e pseudoblogueiro. Um homem que gosta de coisas simples, como Quadrinhos, Cinema e Ciência. Sabe, coisas normais.

Leia Mais sobre Rafael Rodrigues...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus