Isley Brothers

Palhetada

“Shout’ faz parte do primeiro cânone do rock’n’roll. Influenciamos os Beatles. Tivemos hits na Motown. Jimi Hendrix tocou em nossa banda antes do festival de Monterey. Tivemos hits nas eras do funk e da discoteca. Rappers sampleiam-nos. Você pode ouvir nossa música em estádios, em filmes, em comerciais. Ninguém tem esse tipo de currículo”.

Ernie Isley.


O Isley Brothers é uma Banda de Soul Music e R&B (Rhythm and blues). Respeitada por trocentas bandas na atualidade. A versatilidade musical dos caras era e ainda é absurda! Os vocais de Ronald Isley e os Backing Vocals dos irmãos são foda bagarai. Pra quem gosta de uma bela linha de baixo, não existe coisa melhor para se ouvir do que um Funk Soul (Nada de pancadão caraio ¬¬).

Se liga no swing que a banda fazia...hora de seduzir.



Pra quem curte diversificar as guitarras e baterias rápidas e pesadas, recomendo muito ouvir um trabalho dos Irmãos Islay. É uma viagem musical cheia de detalhes e elementos musicais que preenchem e fazem uma sonoridade rica demais.

Em 1969 a Motown e a Stax (gravadoras poderosas na época) estavam precisando de alguma coisa nova, uma coisa que se reinventa-se e mantivesse a qualidade ou, melhor ainda, ultrapassasse novas barreiras, e foi exatamente isso que o Isley Brothers fizeram.

A banda foi além da Soul Music e o Funk, influenciaram artistas como Isaac Hayes, Marvin Gaye, Temptations, Stevie Wonder, Booker T & the MGs, entre muitos outros. Atravessaram uma fronteira que poucos (James Brown, Sly Stone, George Clinton) haviam conseguido. Isso foi fundamental para a música negra ganhar espaço e respeito no mundo musical, fazendo uma transição para um novo gênero.

Sem dúvida alguma o maior hit da banda fou “Shout” quem nunca ouviu esse refrão chiclete e saiu cantando por ai nas ruas???



Essa música é sensacional! Outras bandas tocam isso nos shows até hoje.



Pois é até os garotos de Liverpool gravaram…



Green Day ao vivo é muita zona véi ahuahuahuahuaaahuaha.

Inclusive, Shout aparece em trocentas séries e filmes ó só.



Penetras Bom de Bico.



Alvin, quero você como tapete da minha casa seu esquilo maldito! ¬¬’

Mas NADA disso ai em cima supera essa versão ao vivo da música num programa de TV...



Cara, se liga nos 3 Isley pirando na batatinha aHUahuahAUaHUaHuahua é MUITO bom isso ai.

Até semana que vem!

Let´s Soul Music.
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus