Freddy Mercury

Bigodes!!!


Pois é, eu não sei se tá rolando uma semana temática do grande Fredão, mas acho que até deveria!
O cara foi um dos grandes nomes do rock e merece todas as honras de estar entre os primeiros nomes dos maiores vocalistas do mundo.
Com sua voz extremamente impactante e forte, Freddie era inconfundivel e a frente da banda Queen, nos trouxe o que há de melhor no mundo da música!


O Sr. Farrokh Bulsara (eta, nome estranho!) passou, durante toda sua carreira, por estilos que iam do Hard Rock até o Glam Rock, e chegou até a "brincar" com a erudita música clássica, sempre com a maior propriedade. Instrumentista, tocava piano, teclado e guitarra (e dependendo da festinha qualquer coisa que colocasse na mão dele). E o cara não estava pra brincadeira, para vocês terem uma ideia, durante as gravações do álbum Barcelona, Freddie desafiou Montserrat Caballé, uma das maiores cantoras líricas, para ver quem possuía maior fôlego. Mercury venceu com uma grande vantagem...
Sem dúvida, ele era um dos melhores cantores do mundo!

Freddie foi o compositor de várias músicas influentes, como por exemplo Somebody to Love" e "Under the Pressure", entre outras. Clássicos que até hoje influenciam gerações!
Quem não se lembra da memorável canção "Love of My Life" cantada em coro durante o Rock in Rio de 1985? É de arrepiar!!!

Você consegue imaginar alguma final de Copa sem a música "We Are the Champions"?
Essa música se extendeu até para filmes como Coração de Cavaleiro, desta vez na voz de Robbie Willians, e teve até tradução feita pelo Mion no falecido programa "Piores Clipes do Mundo"!




Suas músicas influenciaram até pequenos bonecos de pano! Nesta versão divertida de "Bohemian Rhapsody" os Muppets mandam ver na interpretação!



Em 1991, surgiram rumores de que Freddie estava contaminado com o vírus da AIDS, algo que se confirmou mais tarde. Em 24 de novembro de 1991, veio a falecer em sua casa. Sua morte causou grande impacto, tanto pela perda de um grande talento da música quanto pela grande onda de pânico que o mundo vivia por conta dessa doença.

Antes de sua morte, ele gravou uma das mais emocionantes músicas já feitas "The Show Must Go On".



Mas hoje eu estou aqui pra falar mais das aparições bizarras do Freddie no mundo do entretenimento.
Como nesse anime japonês!!!



E por falar em Japão, que tal conhecer o Freddie Mercury japonês?



Bom, nem precisa dizer que o Brasil teve o seu representante na figura do ator Eduardo Sterblitch como o maluco Freddie Mercury Prateado.


E pra terminar, uma boa notícia, nesta segunda-feira (5), em comemoração da data de "aniversário" do cantor, foi lançada a campanha Freddie For a Day. A Mercury Phoenix Trust e a Sociedade Viva Cazuza - ONGs criadas em prol do combate a Aids, motivo da morte tanto de Freddie como do cantor brasileiro - juntaram forças nesta campanha.
O objetivo é impulsionar campanhas e eventos beneficentes para arrecadar fundos para ajudar nas ações que essas entidades fazem. O Freddie For a Day (Freddie Por Um Dia) já rolou no ano passado em Londres, através dos fãs do Queen, e agora chega ao Brasil com apoio de vários nomes conhecidos do meio artístico, como Danilo Gentili e Bruna Lombardi.

E a galera do Uarévaa, topa a brincadeira?
Algumas celebridades já aderiram! Veja só!
André Gonçalves
 Cristiano Ronaldo

 Vó Jacira

E até eu!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus