PalhetadA - 65 anos do Bigode famoso!

Então, hoje o mundo celebra o 65 anos de um dos maiores vocalistas que o mundo já viu...se estivesse vivo hoje, Farrokh Bulsara...ou melhor, Freddie Mercury ainda nos faria arrepiar com a sua voz inconfundível? Só pra dar um gostinho do que tem ai na matéria...só a faixa do vocal do Mercury com David Bowie



De arrepiar não?

Todo mundo aqui que acompanha o Blog sabe que eu sou suspeito pra falar de Queen, mas nunca é demais eu relembrar o Zennon que eu fui no show histórico que fizeram no Morumbi em 1981! Ai você vai se espantar e dizer, “Pô Duende, mas tu é mais veio que o Freud?” Não, pequeno mancebo...não. Eu estava presente na barriga da mamãe Duende, de 8 meses...sensacional vai?!!

O Fato é que cresci ouvindo Queen, me interessando pela banda e por música desde pequeno, Hoje muita gente viu a homenagem do novo Deus (o Google meu filho) para o Freddie. O responsável pela criação da coisa toda foi ninguém menos que Brian May...sabe aquele cabeludinho talentoso? O guitarrista de solos incríveis e cheios de sentimentos? Pois é...ele mesmo que bolou a idéia das imagens, que por sinal é a mais longa da história do Google! É o chamado “Doodle”. Resumindo, é uma colagem animada de 100 segundos, Bacanudo!



Eu falava aqui da voz inconfundível desse que foi um dos maiores vocalistas do mundo na minha modesta opinião...dono de um tom de voz único, Mercury tinha o poder de se fazer ouvir não só pela voz, mas pela personalidade. Brian May nessa brincadeira com o Google aproveitou para falar um pouco de como era o Freddie.

“Freddie era totalmente focado, nunca permitindo que nada nem ninguém ficassem no caminho de sua visão para o futuro. Ele era verdadeiramente um espírito livre. Não existem muitos destes no mundo”.

“Algumas pessoas imaginam Freddie como uma diva, de temperamento difícil que necessitava do comprometimento de todos a sua volta. Não! Em nosso mundo, como quatro artistas tentando pintar na mesma tela, Freddie sempre foi o único que conseguia encontrar o compromisso”

Então vamos relembrar o que esse cara fantástico podia fazer com a sua voz com um simples microfone?



Minha nossa! O_O

Bom, vou deixar alguns vídeos do Queen pra comemorar o aniversário de um gênio da música, que foi um dos primeiros a assumir a sua homossexualidade para o mundo e não deixou se ser respeitado por isso! Me espanta você ai que não gosta de gays e admira caras como esse, como Rob Halford, Elton John, Michael Stipe (vocal REM), Cazuza ,Renato Russo...TODOS eram gays, talentosíssimos e profissionais absurdos!!
Essa é para vocês!!



E vamos curtir um som!!









Levanto aqui uma bandeira...Respeitemos os seres humanos, seja por sua opção sexual, sua cor, sua preferência de time, sua religião. Antes de qualquer uma dessas coisas, somos humanos, ou deveríamos aprender a ser.

Parabéns Freddie!! O mundo não é o mesmo sem sua voz, seu talento e sua presença!



Let´s Rock!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus