Ashton Kutcher em Two and a Half Men (ou a renovação do mais do mesmo)


Charlie Sheen surtou, isso é fato. Todos sabemos que o velho Sheen sempre foi V1D4 L0K4, e que Charlie Harper nada mais era do que uma versão light do ator – com direito a birita e prostitutas, mas evitando a escrotisse extrema e o pozinho de cada dia.


Essa novela todo mundo conheceu já. A ultima temporada de Two and Half Men parou na metade devido as tretas do astro, deixando milhões de órfãos ao redor do mundo. E daí começou uma lenga lenga mais non sense do que a ficção, com Sheen atacando todo mundo, principalmente Chuck Lorre, criador da série. E foi um tal de winning pra lá e pra cá que Lorre encheu o saco, mandou Charlie tomar no toba e t-i-a-u.

A comoção foi imediata! Como assim o astro fora? CABÔ TWO AND A HALF MEN?


Mas estamos falando de uma serie que rende muito, mas MUITO, MAS MOITO dinheiro. Claro que não poderiam deixar ela acabar.

Qual a saída? Substituir o junkie por outro ator. Hugh Grant, Rob Lowe, John Stamos e Jeremy Piven estavam na lista de possíveis atores. Em comum, todos eles têm o mesmo perfil de Charlie Sheen. Entre quarenta e cinqüenta anos, galãs conquistadores e com cara de rico.



Eis que Ashton Kutcher entra surpreendentemente no segundo tempo e toma para si o papel de protagonista.

E quando eu vi a noticia pensei: Po. ISSO PODE DAR CERTO!

Sim, digo isso porque colocar qualquer um dos quatro supracitados seria apenas mais do mesmo. Sim, teríamos outro personagem com o mesmíssimo perfil de Charlie Harper, mas sem ser Charlie Harper. O que seria o mesmo que tentar substituir o Doutor House por outro personagem com seu mesmo perfil. Mantém-se a dinâmica, mas muda o personagem? Tiro no pé. O publico não gosta apenas da situação da serie. O publico gosta da forma que o personagem faz aquela dinâmica acontecer.

Já a escolha inesperada do enteado de Bruce Willis pode(ria) dar uma agitada na serie. Afinal, a ultima vez que vi Kutcher em seriados foi com o hilário Kelso de That’s 70’s Show. Um personagem insano e surreal. Basta você imaginar um Kelso dez anos mais velho e tem um personagem divertidíssimo.


E ainda teríamos a possibilidade de uma mudança radical na dinâmica da série. Logo imaginei que Alan Harper herdaria a mansão de Charlie – com tudo dentro. Finalmente ele poderia ter uma vida tranqüila e sossegada. Mas a chegada do personagem novo mudaria tudo. Talvez um filho perdido de Evelyn Harper – afinal a matriarca da família nunca foi um exemplo de castidade – que a mamãe jogaria sob a responsabilidade do agora filho mais velho. E, seguindo a lógica do Kelso, ele poderia ser um irresponsável preguiçoso que se encosta-se a Alan. Claro que Alan permaneceria com sua personalidade banana e o personagem de Ashton seria o pegador. Mas aqui teríamos uma totalmente nova visão do programa. 

Se Alan durante anos foi uma pedra no pé de Charlie, agora a situação se inverte e ele tem um irmão caçula como pé no saco diário. Alem disso, com Jake já um adolescente, a interação com o personagem novo – um adulto jovem e ainda irresponsável – poderia criar situações hilárias podendo aproveitar o filho de Alan na trama – que desde que deixou de ser uma criança fofinha perdeu muito espaço, e sentido, nos roteiros.


Mas – como sempre existe um mas – seria muito pedir que os produtores tivessem essa ousadia. No velho esquema de não mexer no status quo, as noticias dão que Ashton será um milionário que comprará a mansão de Charlie. E? Alan vai junto com a compra? Qual o sentido disso? Eu respondo: nenhum. Fica com uma cara de roteiro do Sai de Baixo, saca? Não criticando a série brasileira, mas ali as saídas do roteiro eram surreais e inexplicáveis, pois o foco era o humor dos atores. E é isso que exala aqui. Uma saída fácil para manter o mesmo esquema de todas as outras temporadas.

E é exatamente por isso que eu acho que não vai dar certo. Um personagem totalmente novo, mudando todo o esquema da serie e trocando de papeis com Alan, poderia ganhar a simpatia do publico rapidamente, renovar o fôlego do programa (que estava SIM ficando repetitivo) e quem sabe garantir mais algumas temporadas.

Criar um Charlie Harper genérico, mesmo vivido por um astro de cinema, só vai gerar comparações. E antipatia, afinal, só Charlie Sheen é porra louca o suficiente para ser Charlie Harper.

Chuck Lorre, você perdeu uma ótima oportunidade de tentar salvar sua galinha dos ovos de ouro.



Até o próximo episodio.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus