Por que os adolescentes e adultos vão destruir o mundo?


Não falei que hoje ainda teria mais um "De fora"? É do Berserk X 33, dando uma pausa nos seus posts sobre games para entrar no embalo da nossa semana especial sobre Consciência. 

O mais legal é que ele nem sabia do tema, esse post chegou já tem um tempo mas reservamos pra agora pois cai como uma luva. Confira, debata sobre isso nos comentários e, claro, nos mande o seu post tambem, pra contato@uarevaa.com. VALEU!!!

Por que os adolescentes e adultos vão destruir o mundo?

As pessoas ficam dizendo que o mundo vai acabar pois a natureza não irá mais suportar nossa presença nela, e dará um jeito de nos expelir dela. Bem, acredito que ela não terá tempo, já que nos estamos dando um jeito de destruir a sociedade de forma bem mais eficaz: Pressão Popular!



Devido ao grande transito de informações diárias, é notável que certos aspectos culturais se tornem menos importantes que opinião coletiva, de forma que as pessoas estão passando menos tempo sendo elas mesmas e passando mais tempo tentando ser uma pessoa “boa” para a opinião coletiva.

O problema é a “evolução” deste tipo de movimento, que como vou elucidar, está tornando a maior parte da população em viciados por atenção e inconsequentes.

Um exemplo comum de como isso vem se tornando cada vez mais nocivo a sociedade ao ponto de a perda da cultura (De sangue, de região e principalmente intelectual) chegar a pontos onde não se pode expressar um padrão comum de comportamento sem ser fulminado por ofensas.

A mais de 2000 anos, onde a comunicação era extremamente limitada, tínhamos culturas muito bem construídas e cementadas, como a Grécia, que acreditava na ideia de que mulheres eram mais ferramentas de perpetuação do sangue e não serviam para amar, e acreditavam que o sexo deveria ser uma forma de prazer não importando a maneira que era feito, ou os povos Hebreus que acreditavam que o homem deveria liderar sempre a família e comandar suas esposas e execrava a ideia de parceiros homossexuais ou da sodomia. Ambos os comportamentos, por mais diferentes ou semelhantes que pareçam, vem de um centro em comum da cadeia de comportamento humano: Instintos Animais.

Na natureza, é notado que o comportamento de indivíduos e grupos da mesma espécie possuem comportamentos diferentes dependendo do ambiente e dos outros grupos que os cercam. Assim como os gregos, certos grupos de animais não tinham necessidade de manter no mesmo circulo social que as fêmeas de sua especie e passavam a maior parte do tempo junto com outros machos, o que invariavelmente produzia experiencias homossexuais dentre eles (Vai dizer que num sabia que tem Bixo Bixa?). Isso acontecia pois devido a facilidade de sobreviver o índice de crescimento populacional se tornaria insuportável para o ecossistema da região. Os hebreus por outro lado, tinham sua cultura baseada em grupos de animais com cadeias de família patriarcais onde um único macho era responsável por várias fêmeas e eram muito territoriais. Isso e para impedir que a taxa de mortalidade ultrapassasse a taxa de natalidade da especie.

Mas ai você me pergunta: E o quico? Bem, estes comportamentos são causados pelo ambiente como eu expliquei acima. Estudos comprovam que em locais onde a uma facilidade maior na obtenção de alimentos, o número de nascimentos de machos cresce, já em lugares de comida escassa ele decai. Nas colinas gregas comida e agua eram abundantes, o número de homens nascidos era muito maior, e portanto os círculos sociais se centravam mais no homens, o que levava eles a criarem laços mais fortes. Já nas planícies e montanhas onde viviam os hebreus a comida era mais escassa, então a quantidade de fêmeas nascidas na região cresceu para facilitar o crescimentos populacional. Assim levando a necessidade de os poucos homens nascidos terem de ser dominantes diante do grupo de mulheres e a grande quantidade de delas fazia com que elas tivessem de agradar os homens para poderem ter filhos. Até a necessidade de tornar o sexo um ato puramente reprodutivo eliminando os usos dos orgão sexuais para atividades que não envolvessem procriar.

Isso meus amigos, é um exemplo de dois povos que viviam em situações diferentes e tinham opiniões divergentes. Algum deles está errado? Não, nenhum deles está, os dois estão certo nas suas duas opiniões opostas. Não se pode julgar os gregos com os olhos de um hebreu e vice versa. A cultura e formação dos dois foi formada por necessidades naturais e não servem um para o outro.

Mas então, com a evolução da troca de informações nestes últimos 6 séculos, isso acabou se tornando um problema, pois a exposição de uma pessoa a outra cultura gera muitas caricaturas e ideias mal formadas sobre esta cultura. Como vemos a gente zoando programas japoneses, rindo de aborígenes nus e até mesmo achando idiota o costume da circuncisão dos judeus.

Hoje em dia, coisas como preferir uma parceira branca a uma negra é definida como preconceito, mas a ciência já comprovou que o nosso padrão de beleza sempre nasce de nossa figura materna e paterna (não precisa ser explicitamente pai e mãe, mas alguem que se encaixe nestas categorias). Isso não é preconceito, seu cérebro cresce tendo como padrão de beleza um tipo de pessoa, não importa quem seja que não se encaixe no arquétipo, isso não é culpa sua, é só a natureza.

Céus, até o caminho que a homossexualidade tomou na sociedade nos 100 anos foi prejudicado pela pressão popular. Eu não tenho nada contra a homossexualidade, o problema que ela não é uma decisão de ser tomada da mesma forma que se escolhe um doce numa padaria, ela é algo que define seu caráter, no momento em que se tem certeza de sua opção, você passa a ter o direito de agir da forma que acredita estar certa. Mas o que aconteceu foi: Homossexuais começaram como uma abominação, então começou a luta pelos direitos dos homossexuais, depois chegaram as passeatas do orgulho homossexual (parada gay já perdeu o sentido faz anos), depois passou a ser reprovável a discriminação dos mesmos, e é ai que pulo do gato acontece.

Em algum ponto da historia as pessoas começaram a confundir direito de escolha com necessidade de escolha. Então chegou o ponto onde ser homossexual passou a ser mais uma questão de moda do que algo sério. Eu conheço vários exemplos de pessoas que simplesmente se arrependeram de ter trocado opção sexual pois não levaram a decisão a sério. Tem até uma garota que era noiva de um amigo meu, que largou tudo pra virar lésbica, e então depois de uns 3 meses voltou atras e quis voltar com ele pois viu que a decisão foi tomada sem seriedade, e ele já tinha começado outro relacionamento e não quis voltar com ela.

A própria cultura popular se trata de uma massa de erros e equívocos. Não pode existir uma cultura global, isso não funciona, como hebreus e gregos, o que serve pra um não serve pra outro, tomar decisões pra sua vida devido a opinião de pessoas que vem de situações completamente diferentes da sua é auto destrutivo, e este comportamento passar a ser especialmente comum em adolescentes o torna especialmente nocivo em adultos.

Batalhas de ego, guerras por seguidores, querer chamar a atenção não importa qual o motivo é um resultado da cultura popular. A cultura popular não possui valores reais, ela não consegue ver ninguém como bom pois as virtudes são diferentes para cada pessoa, então a cultura popular só valoriza exposição e hype. Qualidade ou caráter não existe na cultura popular.

Este é o problema, na procura de se tornar aceitável para todos, as pessoas tem se preocupado menos em exercer qualidade e muito mais em se expor para o mundo sem nenhuma forma de raciocínio por traz disso.

Este comportamento trara o declínio da sociedade como um todo e nos levará a extinção.

Eu não sou contra a comunicação, ela sempre traz melhorias e troca de informações para mais pessoas. O meu problema é com o uso inconsequente de e desmedido dela por uma necessidade idiota de se sentir falsamente aceito.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus