Nazismo e a busca pelo sobrenatural


O Nazismo como conhecemos não nasceu somente das idéias e carisma de Hitler. Era uma ideologia e como tal, cheia de símbolos e misticismo. Na matéria anterior nós discutimos as origens do maior símbolo nazista, a suástica e no podcast sobre a Segunda Guerra (parte 1 e parte 2), falamos um pouco sobre suas origens políticas, para fechar com chave de ouro essa série de matérias, hoje iremos conversar sobre as origens místicas do nazismo e o seu contexto histórico.

Os nazistas acreditam que descendiam da raça ariana, superior a todas as demais, que estava enfraquecida por se misturar com as raças inferiores. Suas origens variam desde a Atlântida, Thule na Escandinávia, Hyperborea na Grécia e Shambhala no Tibet. Pregavam que a Atlântida só caiu levando a humanidade a escuridão, graças aos Judeus e outras raças inferiores. Os sobreviventes arianos se espalharam pela Escandinávia dando origem ao povo nórdico-germânico.

O lance dos Arianos começou em 1912 com a fundação da ordem dos Teutões (Germanenorden), místicos que tinham como base a origem ariana, profundamente influenciados pelos escritos de Madame Blavatsky (fundadora da Sociedade Teosófica e racista lazarenta nas horas vagas), via uma conspiração judia contra a raça ariana e se orientava pelo poder mágico do antigo alfabeto escandinavo.

Em 1915 o fundador da ordem dos novos templários cunhou o termo ariosofia para descrever as teorias de ocultimos e racismo. Neste mesmo ano a sociedade Vril foi formada para estudar as origens da raça, diziam que tinham entrado em contato com uma antiga raça subterrânea e que tinham a fórmula tibetana para se criar superhomens, além de terem aprendido com os sufis islâmicos, com os Lamas Tibetanos e os ensinamentos zen da Sociedade japonesa do Dragão Verde. Ao se envolverem na política, disseminando propaganda anti-republicana e anti-semítica, fundaram o que mais tarde seria conhecido como o Partido nacional-socialista dos Trabalhadores Alemães. Do nome Nationalsozialismus surgiria a abreviatura alemã Nazismus, Nazismo, Nazi.

Os nazistas buscavam de forma séria e metódica as origens do arianismo, a sociedade Ahnenerbe buscava as origens Atlântianas, a Sociedade de Thule era incumbida da busca na Escandinávia da cidade construída pelos arianos advindos da estrela Aldebaran, e o Sol Negro buscava objetos místicos de poder como o Santo Graal, Lança do destino (aquela que o centurião Longinus usou para espetar Jesus na cruz), ambos braços da SS.

São várias as sociedades secretas que afirmam que esta terra era habitada pelos hiperbóreos. A lenda dos hiperbóreos aparece também na obra Fausto (1831), do escritor alemão Johann W. Goethe. Quando jovem, Hitler foi devoto das óperas do compositor alemão Richard Wagner, que sempre glorificava os furiosos e tenebrosos titãs. Wagner compôs uma série de óperas baseadas nos mitos germanos. Em sua ópera Parsifal, Wagner exalta a existência dos hipérboreos.

Entre 1883-1885, o filósofo alemão Friedrich W. Nietzsche escreveu Assim falou Zarathustra. Nele, Nietzsche desenvolveu uma moral anticristã e atéia, exaltando a vontade do grande indivíduo (super-homem) e celebrando a vida que sempre se renova em eterno retorno. Com base nisto, Hitler formulou a concepção da raça superior.

Já vi muita ficção que dita que se matássemos o tiu do bigodinho enquanto este era ainda um pintor medíocre, não teria acontecido a segunda grande guerra. Eu já não acredito nisso. A guerra iria ocorrer de qualquer forma, pois a sociedade Alemã depois da primeira guerra estava quebrada, desempregada, sem esperanças, envergonhada e desiludida. O Alto escalão acreditava na origem mística dos arianos como nítida válvula de escape. O povo alemão neste contexto engoliria qualquer coisa para sair literalmente da merda onde vivia, Hitler se tivesse nascido cinqüenta anos antes ou depois seria somente mais um na multidão, o contexto da época propiciou sua importância, como teria propiciado para qualquer um com um alto carisma e um discurso utópico como ele. A história ocorre por um contexto e não por um indivíduo isolado, se não fosse Hitler, seria outro. O que mudaria, talvez fosse a forma que a guerra se desenvolveu, os massacres ainda ocorreriam, pois o alto escalão acreditava que as raças inferiores como os judeus eram misticamente, financeiramente e politicamente os responsáveis por todos os problemas da Alemanha.

Para não ter a Segunda Grande Guerra, bastaria voltar no tempo e não deixar os vencedores da Primeira estuprarem os derrotados...

Curiosidades
- Miguel Serrano era um diplomata chileno que defendia que Hitler estava em Shambhala, um centro subterrâneo na Antártida onde estava em contato com os deuses de Hyperborea, de onde emergiria com uma frota de OVNIs para liderar as Forças da Luz contras as Forças das Trevas, dando origem ao Quarto Reich (!!!)

- Poucos dias depois que a Alemanha invadiu a Polônia, iniciando a segunda guerra, a esposa de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler, encontrou nas profecias de Nostradamus “evidências” da guerra que iniciava. Motivado, Goebbels determinou o estudo completo de todas as 942 quartenas escritas pelo adivinho francês.

“Ele (Goebbels) se apropriou de uma suposta profecia da centúria 3, quadra 8, que parecia indicar uma derrota total da França, para incentivar seus soldados de que a vitória já estava garantida. Quando ele começou a campanha contra a França, Nostradamus estava em todas as bocas. Até nos EUA se ouvia dizer: ‘Ele predisse tudo’. (Revista Defesa da fé. Edição 69)

Goebbels escreveu em seu diário: "Foi traçado um plano, mostrando como podemos obter ajuda do ocultismo em nossa propaganda. Estamos realmente fazendo progressos (...) Portanto, estamos contratando os serviços de todos os peritos que podemos encontrar em ocultismo, profecias, etc.” Nostradamus terá, novamente, de conformar-se em ser citado". (Roger Manvell e Heintich Fraenkel. Doutor Goebbels. Pág. 203. 1960) Entre as profecias mais utilizadas estava a de Santa Odila que dizia: “... o tempo em que a Alemanha será chamada a nação mais belicosa da Terra. É a época que surgirá em seu seio o guerreiro terrível, o qual empreenderá a guerra contra o mundo, e a quem os homens que estão sob as armas chamarão de o Anticristo...O conquistador surgirá nas margens do Danúbio. Ele será um chefe notável entre todos os homens: a guerra que empreenderá será a mais terrível que os homens jamais sofreram, até o cume das montanhas...”

Na próxima matéria: A origem secreta dos Puteiros

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus