O Vingador Tóxico em Sequência

“A mente é uma coisa horrível de se desperdiçar – Então eu vou desperdiçar a sua!”
Toxic Avenger Part 3 – The Last Temptation of the Toxie





Tema Macabro




O Vingador Tóxico se tornou um clássico cult, por isso acabou gerando sequências, além de adaptações para outras mídias.

O Vingador Tóxico parte 2 (The Toxic Avenger Part II) foi lançado em 1989 e se passa 5 anos após os eventos do filme original, e mostra a ida do herói para o Japão, levado pela companhia Apocalypse Inc. Mas enquanto O Vingador combate o crime em Tókio, a Apocalypse espalha o mal em Tromaville, e caberá ao herói impedir que os vilões destruam tanto Tókio quanto Tromaville.



A terceira parte (The Toxic Avenger Part III: The Last Temptation of Toxie), também lançada em 1989 segue diretamente do filme anterior, onde Toxie (como ficou sendo chamado) já não tem mais o que fazer após ter livrado a cidade da Apocalypse Inc. Mas o herói acaba se envolvendo numa grande encrenca quando decide aceitar um trabalho em que iria arrecadar dinheiro o suficiente para um tratamento que poderia trazer de volta a visão de sua namorada cega.



Como não podeia deixar de ser, a quarta parte da cinessérie (Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV), lançada em 1999, explora um “Vingador tóxico Maligno” quando uma explosão cria uma brecha dimensional que aprisiona Toxie numa versão alternativa de Tromaville enquanto que sua cidade fica à mercê de sua versão reversa.



Mas as aventuras do Vingador Tóxico ainda não acabaram. Foi anunciado (e está em produção) The Toxic Avenger 5: The Toxic Twins, a quinta parte da cinessérie (que, infelizmente, ainda não tem trailer...) que deverá estrear em 2011.

Além das sequências, O Vingador Tóxico também inspirou, nos anos 90, um desenho animado. Chamada de Toxic Crusaders (Algo como os Guerreiros Tóxicos), a série trazia Toxie liderando um grupo de super-herois para combater o meio ambiente. A série animada veio na onda dos desenhos com temática ambiental, como Capitão Planeta, as Tartarugas Ninja e O Monstro do Pântano. Foram produzidos 13 episódios, mas só 6 foram ao ar.



A Troma Studios merece a consideração por se manter independente por todos estes anos, e O Vingador Tóxico mereceu dois posts por sua iconicidade e por não desistir da luta. Uma ótima cinessérie para lembrar que não precisamos levar o terror tão a sério.


Curiosidades:
- As partes 2 e 3 foram filmadas como um filme só, mas como era muito material para um único filme, ele foi dividido em 2;
- Acredite se quiser, mas O Vingador Tóxico já teve sua adaptação para um musical;
- Ao menos um dos personagens da série Toxic Crusaders deve aparecer em Toxic Avenger 5: The Toxic twins, embora não tenha sido divulgado qual.


Na próxima madrugada:
Um dos maiores mistérios da sociedade contemporânea retratada em HQ por um dos maiores gênios dos quadrinhos. Na próxima semana, um assunto Do Inferno.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus