PalhetadA - Entrevista

Fazia um tempinho que não rolava uma entrevista no PalhetadA hein? Hoje eu entrevisto o Van Halen O_O juro!




Cover!! Mas é o Van Halen... e já vou aproveitar o vídeo abaixo pra apresentar a banda!


A banda se chama Balance, e estão no circuito musical a um bom tempo tocando em casas noturnas. Em uma das apresentações dos caras no “Manifesto Rock Bar” perguntei ao Deco (Eddie Van Halen Cover) se rolava fazer uma entrevista pra esse blog, então acompanhem ai!

1 - O Balance começou em 2005, como surgiu essa idéia de ser cover do Van Halen?

Deco:  O Eric Leister, nosso batera, foi quem iniciou a banda e logo me convidou para ser o guitarrista. Como somos muito fãs do Van Halen, já há muitos anos, a idéia pareceu ser bem interessante. A coincidência legal nisso foi que nessa época eu já estava voltando a ouvir muito Van Halen (pois sou fã desde 1982) e estava pesquisando preços para comprar uma guitarra Music Man OLP. Depois encontramos o André, baixista através de um anúncio na Internet. O Nuno foi o último a integrar a banda, na época ele estava deixando um outro Van Halen cover, o qual ele era vocalista.

Nuno: Sempre adorei VH, desde moleque, principalmente o disco F.U.C.K., mas nunca tinha me imaginado cantando Van Halen em uma banda tributo. O mais engraçado é que durante os shows da minha banda de som próprio, o Liar Symphony, os fãs ficavam me chamando de Sammy Hagar (risos), principalmente pelo cabelo, o visual era bem parecido. Por conta disto, um conhecido meu me chamou para fazer uns covers do VH em uma banda cover. Pouco depois, em 2008, eu estava descontente com esta banda cover, sabe como é, se não estiver perfeito eu prefiro nem fazer, então me desliguei dela. O Eric e Deco ficaram sabendo e entraram em contato para entrar para a banda. Putz, de cara a química foi perfeita e aqui estamos nós.

2 – Quem vai ver o show de uma banda cover quer o som mais fiel possível, já rolou do som não estar “redondo” e reclamarem?

Deco: Bem, nós temos sempre a vontade e o trabalho de tentar fazer o melhor possível, mas dependendo do local em que vamos tocar, o som às vezes não fica como gostaríamos. Me lembro que certa vezes reclamaram ou da guitarra estar um pouco baixa, ou o vocal... já aconteceu também do nosso tecladista virtual, o laptop do Eric (risos), falhar no meio da música, mas sempre demos a volta por cima e saímos da situação numa boa!!

Nuno: Tem muita casa que deixa a desejar no quesito infra, mas não me lembro de alguma vez terem reclamado da execução da banda. Como disse o Deco, à vezes reclamam de não escutarem a guitarra ou o vocal. Bem, nem sempre também estamos perfeitos tecnicamente, seja por problemas pessoais ou alguma gripe, por exemplo, mas sempre damos o máximo de nós nos shows. O legal do Balance é que sempre fazemos o show para nos divertirmos, nunca foi por obrigação ou por "dinheiro??? Hahahahaha", e o publico sente isto, mesmo que tenham apenas 10 pessoas na platéia.

3 – Eu já assisti o Balance algumas dezenas de vezes, e não ouvi “Hot for Teacher”. Não é tão pedida ou a execução dela ao vivo é mais complicada?

Deco: A Hot For Teacher é mesmo difícil tecnicamente, mas temos ensaiado sempre que podemos. Quando acharmos que ficou redonda, aí sim tocaremos ela ao vivo.


4 – Qual o Show mais módafóca que o Balance já fez? Aonde foi?

 Deco: Acho difícil escolher um show como sendo o melhor, mas achamos sempre muito bom tocar no Manifesto e no Vila Dionisio.

Nuno: O Deco falou tudo, destaco os shows no Manifesto e os do Vila Dionísio em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O Manifesto a galera sempre nos impressiona e interagem 100%. É aquela troca de energia sabe, e quanto mais a platéia nos manda energia de volta mais o show cresce. 

5 – Sammy Hagar ou David Lee Roth?

 Deco: OS DOIS! (risos) Pra mim, o Van Halen foi uma banda com o David, e outra com Sammy, então não dá pra comparar as duas fases. 

Nuno: Esta é a eterna pergunta que sempre farão aos fâs do VH. Ambos são muito foda em suas respectivas fases, que são bem distintas. Curto o VH com os dois vocalistas, ambos possuem canções e shows memoráveis como frontman, Diamond Dave com sua performance inigualável e Sammy com seu vocal e vigor perfeitos. 

6 – Falando em Sammy Hagar, o cara montou um super grupo chamado Chickenfoot. Com a potente voz do Nuno Monteiro, existe a possibilidade de rolar alguma música do Chicken em alguma apresentação?

Deco: Temos a vontade de montar uma banda cover do Chickenfoot, mas ainda não rolou. Mas pode ser que aconteça.

Nuno: Na verdade, eu e o Eric, no primeiro semestre de 2010, estávamos montando um cover do Chickenfoot, mas estacionou. Mas ainda tenho esperanças de retomar. Quanto a tocar algo com o Balance, ainda não tenho certeza se agradaria aos fãs que vão para ver Van Halen especificamente. 

7 – Quem ai da banda já pagou um mico ao vivo?

 Deco: De minha parte, já quebrou a corda da guitarra no meio de um solo, ou soltou a correia da guitarra. O Nuno uma vez esqueceu a letra de uma música e o Eric teve câimbras e baquetas quebradas no meio do show. 


Nuno: Poutz, eu toda hora estou trupicando nos fios, dando cabeçada no Deco e no Andre...(risos)...

8 – Ser reconhecido como a única banda oficial do Van Halen no Brasil e estar entre as sete melhores covers Band, o que isso significa para vocês?

Deco:  É muito bom ter este título, de estar entre as melhores, mas modéstia a parte, quando o Eric começou a banda, ele queria tentar fazer  o melhor possível, então acho que isso, somado ao fato de que todos somos muito amigos e muito fãs da banda, só fez tudo dar muito certo conosco.

Nuno: Para mim pessoalmente não quer dizer muito não, sou desencanado neste quesito, mas de qualquer forma é muito lisonjeiro.

9 – O Baixista André Corrêa fez parte da banda de Ska Skuba, e chegou a gravar dois clipes com a antiga banda, o balance não trabalha em músicas próprias? Não dá aquela vontade de tentar gravar algumas idéias e cair na estrada?

Deco: Já tivemos vontade de montar uma outra banda, de covers diversos e também de tentar gravar algum som próprio, mas a falta de tempo acabou atrapalhando muito. Mas o Nuno Monteiro tem o seu trabalho com o Liar Symphony, que é muito bom. 

Nuno: Como disse o Deco, já sou integrante de uma banda com um trabalho autoral. O Liar Symphony é uma banda de Metal que possui quatro CD’s de estúdio, estamos gravando o quinto, um cd ao vivo, um cd acústico e um DVD ao vivo, inclusive lançado no Japão e distribuído por toda a Europa. Tenho também Metal chamado Fortress que está em vias de lançamento no mercado e uma banda de covers diversos com meu irmão que é baterista.

10 – Fechando a entrevista, gostaria de agradecer a atenção de todos! E peço para que deixem aqui alguma dica musical que estão ouvindo e um recado ai pra quem está lendo esse blog fulero!

Deco: Por mais estranho que possa parecer, estou ouvindo muito ultimamente Pat Metheny (guitarrista de Jazz) e Chickenfoot, além do novo trabalho do Joe Satriani.

Nuno: Obrigado pela entrevista e espero que todos possam um dia ir nos assistir e curtir conosco o som de uma das maiores bandas de hard rock da história, o VAN HALEN.

É isso ai, pra quem tiver a oportunidade de ir ver o Balance tocar, eu garanto que é diversão da primeira a última música! Quem quiser conferir e se informar mais sobre a banda entre no www.balancecover.com.br

 E quem sabe até não nos encontramos por lá e ainda role um Bônus desse?


Let´s Rock!
Duende Amarelo!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus