Abril, mostra as suas caras....


 Ae galerinha, sei que isso é noticia já meio antiguinha, mas como ninguém falou sobre isos aqui (não falou né?) resolvi falar. Saiu o resultado do Prêmio Abril de Personagens, você não sabe o que é isso? É um prêmio criado pela Editora Abril com o objetivo de promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade, pelo menos é o que tem no site oficial.

O desafio para os roteiristas e desenhistas foi criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos, para o público entre 7 e 12 anos, de ambos os sexos. Os melhores trabalhos selecionados pela Editora Abril e pela Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV) são submetidos à apreciação e votação do público. O vencedor assinará um contrato com a Editora e terá sua obra publicada. 

Nessa edição, foram 603 inscritos, desses a comissão julgadora escolheu quatro finalistas, além de destacar seis personagens para receber menção honrosa. No período de 4 de abril a 1º de maio, os internautas poderão ler as histórias de cada personagem e dar sua nota. Serão 4 histórias inéditas por semana, uma de cada finalista, publicadas no site do Prêmio Abril de Personagens. 

Confira os Finalistas:

Capitão Gafanhoto


Pedrinho tem oito anos e é o maior fã que existe do Capitão Gafanhoto. Tanto que o garoto vive se imaginando na pele do super-herói. Quando sua imaginação começa a funcionar, o menino é capaz de transformar todos que estão à sua volta em monstros ou vilões. Sobra até para seus pais, que no mundo de aventuras são agentes secretos do mal.

Garoto Vivo


Caio é um menino que vive arrumando confusão e, para aprender a conviver melhor com as outras crianças, é mandado para o Acampamento do Além. Só que, quando chega lá, ele descobre que o lugar é uma colônia de férias para zumbis! Mesmo com os outros meninos pegando no seu pé, já que ele é o único garoto vivo do lugar, Caio dá um jeito de aprontar muito. Ele só não consegue mesmo é se acostumar com a comida nojenta e os sons assustadores do acampamento.

Os Alienados



Quatro divertidos alienígenas vieram ao nosso planeta com a missão de estudar o comportamento humano. Só que, para não chamar a atenção, eles usam sua tecnologia avançada para se disfarçar de pessoas comuns e fingem ser uma família como qualquer outra. O problema é que eles ainda não entendem muito bem como funcionam as coisas na Terra e acabam se envolvendo em situações muitíssimo engraçadas.

Uma Família Bem Pirata


Se já é difícil para o pai de uma família comum vencer as dificuldades do dia a dia e sustentar seus filhos, a tarefa é ainda mais complicada para o pirata Barba Fina. A bordo de um navio, que ao mesmo tempo é sua casa e sua microempresa, ele apronta várias confusões enquanto tenta controlar as crianças e ainda ganhar um dinheirinho.

No site você confere as menções honrosas.

Trocadalhos do carilho a parte, e apesar de meio copia de coisas já existentes (segundo um amigo, o que no fim das contas todos meio que são), gostei muito desse Os Alienados e Família Pirata, podem render divertidas histórias. È legal ver sempre oportunidades novas para nossos desenhistas e roteiristas, além de alguma alternativa para o público infantil – apesar de ainda bater na tecla da falta de “nacionalidade” (não confunda com ufanismo) de projetos nessa área. Esperar para ver as histórias e o que irá se sai melhor.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus