Um Homem Que Era O Super-Homem


Renver está de volta e... Porra, ce já sabe né? Mande o seu post tambem!! Envie DJÁ seu texto e imagens pro "De fora da panela", através do e-mail contato@uarevaa.com. É isso..

Enquanto circulam na internet as notícias que o novo Superman  já foi escolhido e algumas protagonistas femininas estão sendo selecionadas, tive a oportunidade de conhecer senão o melhor, com certeza, um dos melhores filmes já feitos sobre o Homem do Amanhã, e acreditem é um filme sul-coreano A Man Once Superman (Um Homem Que Era O Super-Homem) de 2008.


O cinema coreano tem trazido excelentes filmes como Zona de Risco de 2000; Old Boy de 2003 (que pena que é um filme que não dá pra assistir em família); Tufão - A Força do Terrorismo de 2005; Lady Vingança de 2005 (mesma categoria do Old Boy). Alguns deles são perturbadores, no entanto extremamente originais e impactantes e outros são tão belos e dramáticos que é impossível você não se comover (Zona de Risco).


Um Homem Que Era O Super-Homem, dirigido por Yoon-Chul Jeong. Retrata a história de Lee Hyun-suk, que por algum motivo acha que é o Superman. Ao longo da história a jornalista apática Song Soo-jung se concentra nesse excêntrico lunático apenas com a intenção de conseguir um bom documentário, afinal o Superman ajuda velhinhas a atravessar a rua, corre atrás de ladrãozinhos, briga com a escavadeira e tem uma enorme preocupação com o meio ambiente. E assim história se desenvolve junto com o apego (não romântico, mas sim altruísta) da jornalista pelo Superman, pois percebe-se que o Superman mesmo sem poderes é capaz de inspirar as pessoas.

O filme é uma bela comédia dramática que respeita o Superman acima de tudo... As referências são muito legais, desde a chave da fortaleza da solidão, Planeta Diário, o filme de 1978 do Superman, a Mulher Maravilha, à Marvel Comics e eu acho que propositalmente uma referência ao Superman de 2006 (pelo fato do recente vício da jornalista Song Soo-jung, fumar, muito parecido com a Lois lane do Superman Returns, de 2006).

O protagonista (o nome do ator: Jeong-min Hwang) consegue passar muito bem toda sinceridade, altruísmo, pertubação e a coragem que o seu personagem (dentro do filme) exige.


E o filme (de 1:45 min) tem uma história simples, bem amarrada, com um final arrebatador. Eu chorei que nem um troll depressivo no final, não tem como...

Eu queria falar mais sobre esse filme, infelizmente mais do que isso é spoiler, por isso pessoal só vocês assistindo mesmo pra conferir, o que podemos falar sem soltar spoiler é que a jornalista Song Soo-jung (artista: Gianna Jun) é de uma beleza única e sem igual, daquelas que dá vontade de levar pra casa... muito cuti cuti...



Pessoal fiquem com o trailer, infelizmente sem legendas. O filme em si já é difícil de achar nas locadoras, então apelem pras suas importadoras.



Eu conheci essa pérola através do site Abismo Infinito, uma excelente página, que se dedica principalmente a divulgação de contos e a elaboração de roteiros, pra quem se interessar fica a dica http://abismoinfinito.wordpress.com/ .

Espero que tenham gostado, e obrigadão pessoal do UARÉVAA pela oportunidade. Até á próxima.

Aruéévaaaa!!!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus