Honey and Clover


Salve salve simpatia! Hoje vou falar de um anime para assistir com a patroa ou com seu namorado (Mary-chan)! O fantastico Honey and Clover, um anime romântico, com um pouco de drama e comédia. Chama seu amoreco e clica ae no leia mais!

Com equilíbrio entre a comédia e o drama, o mangá conta a história de cinco amigos que estudam em uma escola de artes, retratando temas cotidianos como a amizade, a escolha de uma profissão, o amor não correspondido e o amadurecimento.
Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens estudantes de uma escola de artes em Tóquio, que vivem no mesmo apartamento.
Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. Enquanto o primeiro esconde seus sentimentos e tenta ser seu amigo, o segundo acaba a assustando, fazendo brincadeiras como compará-la a um ratinho e constantemente tirando fotos. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes. Falando mais da Hagu, ela é uma artista genial. Suas pinturas são extremamente bonitas sendo expostas em diversas galerias de arte, além de ser boa com cerâmica e designs no geral.
O grupo também inclui outra garota, Ayumi Yamada, mestre em esculturas de cerâmica que faz rapidamente amizade com Hagu. Apesar de ser bastante popular entre os garotos, tem um amor não correspondido por Mayama. Ele só a considera uma amiga e é apaixonado por uma mulher mais velha, Rika Harada, dona da empresa Harada Design e ex-colega de quarto de Shuuji na faculdade.
A história se desenvolve durante cinco anos da vida desses personagens, mostrando-os em triângulos amorosos, graduando-se na faculdade, encontrando um emprego e aprendendo mais sobre si mesmos.
(Assistam a parte 2 que é muito boa)
É uma historia muito boa e o traço do desenho é limpo e sem exageros, do tipo que eu gosto. A dublagem é muito boa também e dou um destaque extra para tilha sonora, que mesmo não entendendo lhufas, ainda assim é muito agradável. Confiram:



Existe um live action e uma segunda temporada do desenho (13 episódios) que ainda não assisti, mas ja estão reservados na “importadora”!
Realmente recomendo!
Referencia: No bloco B do campus da faculdade.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus