Os monstros que você nunca ouviu falar – mas que não fazia questão de conhecer

“Onde não há imaginação não há horror.”
Sir Arthur Conan Doyle







Tema Macabro



Existem filmes tão bizarros e tão inusitados que ninguém imaginaria que alguém tivesse coragem de produzir. E realmente, ninguém tem coragem de produzir, por isso esse tipo de coisa fica restrito apenas à alguns círculos de pessoas. Além disso, geralmente acabam sendo produções de baixíssimo orçamento e completamente independentes. E a coisa piora ainda mais quando são filmes com monstros, e cujos idealizadores tentam ser “criativos” no que se refere à essas ameaças. Mas curiosamente algumas vezes, por incrível que pareça, alguém se convence de que é uma boa idéia bancar esses filmes, e então eles são lançados no mercado. E aí então, tenham medo. Tenham muito medo.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, aí vão alguns filmes com monstros que você nunca ouviu falar – mas que não fazia questão de conhecer:


Monsturd:
Um serial killer morto misteriosamente retorna à vida devido à um acidente em um laboratório de pesquisa. Mas o que antes era apenas um assassino, agora é uma criatura meio homem... Meio fezes (não, você não leu errado).




Attack of the killer Refrigerator
Este dispensaria descrições (pois o título fala por si só), mas a sinopse vale a pena ser conferida. Após um grupo de estudantes muito mau comportados usarem e abusarem do refrigerador de uma casa durante uma festa, o eletrodoméstico decide dar um basta e ter sua vingança, matando todos que chegarem perto.





Trees
A cidade de Vermont Hazelville permanece calma até uma sequência de mortes misteriosas começarem a assolar a floresta. O guarda florestal Mark resolve investigar os assassinatos assassinatos, enquanto o prefeito tenta manter as mortes em segredo. No fim das contas, são as árvores que estão matando a população.





Trees 2: The Root of All Evil
Como desgraça pouca é bobagem, Trees conseguiu a façanha de ter uma sequência. Aqui, enquanto o milionário da cidade tenta manter as festividades que vão acontecer, agentes do governo tentam reproduzir geneticamente as árvores assassinas.





Killer Condom
Misteriosos assassinatos onde as vítimas, todas homens, têm seus pênis arrancados (como que por mordidas) levam um detetive a descobrir uma terrível camisinha carnívora assassina por trás dos ataques. Ao ser atacado também e ter um de seus testículos arrancados, o detetive decide que a partir daquele momento, a coisa será pessoal.




Estas não são sugestões de filmes, apenas um mostruário. Embora, se você tiver coragem – e em alguns casos estômago – para assistir a qualquer uma dessas pérolas, vá em frente, depois nos conte como foi a experiência.

Curiosidades:
- The Killer Condom é um filme alemão baseado numa HQ chamada Kondom des Grauen, escrita por um dos mais conhecidos quadrinistas da Alemanha (embora isso não queira dizer muito).



P.S.: Agradecimentos ao Buteco da Net, onde conheci algumas dessas pérolas. Existem muitas outras por aí, prometo de tempos em tempos trazer outras preciosidades do tipo aqui no MM.


Na próxima madrugada:
O dia em que uma cidade dançou, e centenas morreram. Na próxima semana, A Praga da Dança – Uma história real.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus