METALLICA O SHOW PERFEITO

AAAAAEEEEEEWWWWW.......Vocês estão vivos? Querem saber como foi O SHOW do MetallicA em são Paulo? Velho foi tão perfeito que até São Pedro parou pra ver o show e não caiu UMA gota dágua em São Paulo...ainda apareceu uma lua cheia maravilhosa. Pra quem esteve presente no show de Porto Alegre e achou perfeito, maravilhoso....sorry em São Paulo foi ÉPICO...MAJESTOSO...INESQUECIVEL. Clica ai por que nesse aqui tem história pra contar e mostrar.
Let´s GO! Muitas surpresas nesta matéria...inclusive uma entrevista totalmente inesperada!! KAM KAM KAAAMM (riff de guitarra...ahuahuaahuAHuha) vamboraaaaa!

A história começa quando o Z me Liga logo cedo avisando que já estava no portão do prédio da Pin esperando ela descer para vir pra toca do Duende. Claro que eu capotei no Iglu da Pinguim por que eu não tinha condições de chegar em casa não! Descemos mais inchados que adversários do Mike Tyson no final do round entramos no carro, e fomos embora, chegamos descarregamos as malas e saímos pra encontrar um amigo meu que estava na fila desde as 9 horas da manhã! Além disso, tinha encontrão Uarévaa-MetallicA no habib´s. Chegamos na hora marcada, e espera, e espera, e espera quando o meu celular toca e o Rô (amigo meu que estava na fila) me fala “Duende. Corre, véio. A fila ta andando aqui, meo”. Ok, acabou a porra do encontrão com saldo 0. Ninguém foi nessa merda e num vai rolar mais porque é perda de teeempooo!! Saimos correndo pra fila que já estava consideravelmente grande, chegamos lá e os presentes até o momento eram Pin, Z, Lazy (que deve uma aparição the flash, por que teve que voltar pro hotel pra pegar o convite)Romeu e Duende, bom.. pulamos a grade (e daí? Quem nunca fez isso?) de proteção e finalmente estávamos na bagunça...e quando eu falo bagunça é de verdade olha ai como estava o clima lá =D

Repararam na caixa do Habib´s voando né? Isso aconteceu o tempo todo, e se repetia com esfihas, e coisas não identificadas. Acertaram a cabeça do Rô com um boné veio e arrebentado, que logo achou outra cabeça pra bater...a galera não deixava em paz uns moleques que estavam na parte de cima do estádio confere ai e logo depois a revelação da personalidade famosa ali....na fila com a gente. Aliás, o Change ia morrer se estivesse ali no nosso lugar...

É uma cilada BIIINOO!!! aHuaHuaAHUAHUAAHuAhaUaHUa. Depois de muitas risadas e bagunças na fila, começamos a andar…puta frio na barriga de novo, infelizmente o Zenon não conseguiu ingresso pra pista, então pegou cadeira inferior vermelha. Bom melhor do que nada né? Perder um show desses seria MUITO pior. Chegamos na parte de revista (não era uma banca seu nerd viciado!), já pensei que eu ia levar uma apertada nas bolas como eu levei em Porto Alegre (depois falam aquelas coisas de gaúchos e os caras acham ruim) mas que nada . Chegou nem peeeerto!! Aaaahh São Paulo..rs. Bom fomos para a pista, o Romeu já tinha nos avisado 3 meses antes que ia sumir lá na frente por que queria a grade mais do que ele quer mulher....então beleza, corre lá meu filho! Confere ai a nossa entrada na pista do Morumbi.

A galera correndo, gritando era um mais pirado que o outro meo!! Mas a partir desse ponto começam as coisas engraçadas. Rolou a famosa pirâmide humana que sempre acaba com o primeirão lá de cima se estabacando no chão..aHUahuAHUAhauahu e sim...tinha mais momentos de risos reservados pra gente como esse cabeludo do vídeo sequente...



AHUAHUAhUAAHUAHuAhAUAHuAHuahaUaHua “Ô To gordo” ai cacete, se tem um lugar que eu me divirto demais é nos shows!! Bom, estávamos lá dentro da pista ainda vaziiiiaaaa, tranquilão eu já tava olhando pras cadeiras vermelhas procurando o Z laááá longe pra zuar ele mas ouvi meu celular tocando quando peguei parou de tocar, no visor estava lá "Zenon"..pensei “Ué o que esse muleque ta aprontando??” confere a explicação ai no vídeo..rs

aHUAHuahAUAHuAhaUahUa o Zenon deu uma de espertão e deu um olé na galera que auxiliava o povo pros lugares, segundo ele ninguém olhava o setor do convite, looogo o simpático narigudo apareceu na pista meo!! Depois de um tempinho o cara que viria a se tornar a figura do encontrão logo menos ligou pro Z...Jeet!! Ele estava do outro lado da torre de iluminação com um primo, demos as coordenadas e nada do garoto aparecer, até que o Zenon se emputeceu e foi lá encontrar o cara aHuAHauahuahuahaUahuhua. Estavamos Eu,Pin, Z e Jeet...ficamos lá papeando até o tempo passar, sentamos a bunda no chão e putz...dava 22:00hs mas num dava 20:30 pro Sepultura subir no palco...todo mundo sabe o Sepultura abriu de novo o show do Metallica em São Paulo né? Quando eu fui em 1999, foi a mesma coisa e apanhei pra cacete, puta doideira...hoje mais encorpadinho, mais fortinho eu estava pronto pra agüentar a porrada! Foi enfim escurecendo, liguei pro meu fiel escudeiro James perguntando se ele vinha e tal...passou um pouco mais de 30min, eu percebo uma clareira se abrindo na multidão um pouco mais atrás da gente. A galera ia abrindo espaço como se fosse atropelada por alguma coisa absurdamente forte...eis que surge dali o nosso amigo grandalhão James! Caaaaara estavamos completos agora pra curtir o show!! Tínhamos o Titã conosco, agora estava suave. Yeah!! O Sepultura subiu ao palco o dia ainda estava claro, e abriu o show com uma linda canção de ninar...

EEEEETAAA Porra! Começou a loucura toda…..a essa altura a pin estava debruçada literalmente na grade lateral da torre de iluminação, tava nem ai pro Sepultura enquanto eu e o James já estávamos chacoalhando a cabeça sem parar...mas também os caras tocaram Territory e Roots bloody roots....PQP!!! Animal! É orgulho ter essa banda (que já foi mais nacional) representando o Brasil mundo a fora...Sepultura, porra! \,,/


O mais bacana foi pesquisar no youtube os vídeos e achar esse vídeo do James Hetfield curtindo o som o Sepultura como se estivesse vendo um DVD na casa dele...se liga.

Bacana pacas hein? Roots fechou a apresentação carinhosa do Sepultura….rs. Em poucos minutos o Filme da minha vida passaria de novo na minha cabeça.
Como é bom ter uma família Rock and Roll...mesmo longe do Pequeno Z o Metallica apareceu na vida do cara...que coisa não?

Nesses minutos que antecederam o show do Metallica rolou muita coisa engraçada, né Jeet?? No mínimo dois acontecimentos históricos que eu vou me lembrar pra sempre e queria dividir com você, meu amigo leitor. O Z explica a cena pra vocês....

[Zenon explica /mode on]

Creio eu que quem mais sofre em shows de grande porte como o do Metallica sejam as mulheres. Só ali onde estávamos vimos no mínimo cinco moças desacordadas sendo carregadas, uma delas conseguiu a proeza de desmaiar DUAS vezes. Além, claro, das indesejáveis cantadas e buzinadas de rockeiros bêbados. Sim, tínhamos uma mulher entre nós, a nossa estimada Pin estava firme e forte protegida por um ogro cabeludo e dois marrentinhos de camiseta igual. Mas ninguém contava com o inusitado charme capilar e falta de melanina que atraíram bêbados apaixonados até o nosso querido amigo Mato Grossense, Jeet. Eis dois acontecimentos hilariantemente marcantes.

Acontecimento 1:

Estávamos ali, no meio da muvucada antes do show começar, quando o pequeno mancebo decide se agachar no chão pra sei lá fazer o que. Na hora de se prostrar praticamente de quatro e dizendo " Eu só tenho cinquenta centavos pra passar o dia todo ", percebemos que ele estava encostando sua busanfa mato grossense em um cara que vinha pelas costas dele. O cara levantou os braços pro ar e fez uma cara de " Opa! Tô fazendo nada. " Nós, como bons amigos que somos tratamos logo de apontar o dedo pra cara dele e rir muito. Eu virei para o cara e falei " Cuidado, velho. Cê ouviu ele falando que só tem cinquenta centavos. Acho que ele tá querendo mais. "
Inusitadamente e com um pensamento veloz o cara abriu um sorrisinho malicioso para o garoto e disse : " Qual seu preço? "

Como bons amigos que somos, rimos bagarai.

Acontecimento 2:

Logo depois dessa cena, do nada surge um gordinho, altamente alcoolizado, no meio da galera que seria a nossa diversão pré-show, dizendo " Gentz...dá lizença mas precizzu amarrar meu cadarço. Encoxa eu não! " O gordinho amarrou o cadarço enquanto rolava uma conversa pra saber quem dali iria chutar a bunda dele. Ninguém se prontificou e o sujeito realizou a proeza de amarrar o proprio tenis [agora que tipo de nó ele usou, eu não sei]. Então ele se levanta, suando em bica, olha pra mim e diz " Pozzu figar ai na gradz??? Preciso de ar. "

[Pausa do Duende]
Acho que agora é melhor eu colocar esse vídeo para vocês conhecerem os dois personagens do acontecimento que infelizmente não foi gravado...da uma olhada no naipe do nosso mais novo amigo e forte candidato a hit na Net...O Bebado Advogado VS. Jeet!

Deu pra ter uma noção de como estava bem o nosso novo amigo, né? Da uma olhada nas previsões do simpático cidadão...

Bom depois disso eu perdi a melhor do dia…
[Despausa do duende]

"O gordinho já era quase parte da turma e assumiu seu lugar ali encostado na grade, bem na frente de quem? Jeet como vimos no vídeo certo? Acho que todo mundo aqui sabe como é o senso de equilibrio de um bêbado. Ele se mantinha parado tanto quanto o badalo de um sino, e por vezes se escorava em Jeet, logo atrás. O garoto, sem reação ao se ver servindo de poste pra bêbado, usou de toda sua folga pra afastá-lo levemente e assim escorar seus dois braços no bêbado afim de que ele não pendesse mais para trás. A tática funcionou...até um certo momento. O bêbado vira sua face lentamente para trás, visualiza toda a folga e malemolência de Jeet e diz:

" Véi! Pode ficar ai, só num come eu! "

O pobre garoto ficou sem reação mediante o encarecido pedido e não teve outra reação a não ser desencostar do bêbado. Com toda sua boa educação, nosso novo amigo se vira para ele e diz:

"Vem cá. Você pode ficar na minha frente se quiser."

" Não, não. Tá beleza aqui. " respondeu Jeet.

Nessa hora o bêbado, com aqueles olhos marejados e semimortos mediu Jeet de cima a baixo e soltou a pérola:

"Eu acho que eu te como, hem?”

Oras, a nossa reação?

huahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHUAhuaUHAuhaUHAh
uahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHUAhuaUHAuhaUHAhu
ahuaHUAhuaUHAuhaUHAh
uahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHAhuaUHAuhaUHA

*respira. seca as lágrimas*

huahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHUAhuaUHAuhaU
HAhuahuuhaUHhuahuaUHAuhaUHAhuahuaHUAhuaUH
AuhaUHAhuahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHAhuaUH
AuhaUHAhuahuaHUAhuaUHAuhaUHAhuahuaHUAhuaU
HAuhaUHAAHuAhauaHUAHuahuahaUaHuahua

Jeet nos olha com cara de paisagem e pergunta: "Isso vai parar no Uarévaa, né?"
Garoto esperto!

[Zenon explica /mode off]

Quando as luzes do Morumbi se apagam...a gritaria é total...mais desabafos emocionados de fãs que aguardaram isso a tanto tempo...alguns 24 anos de espera, outros 11 anos...Eu e a Pin? 24 horas!! aHUAHAUahuAhauAhAUaHuaAHuahaUAHuAA... Sacanagem, mas eu tinha que fazer a piada. Segue a abertura desse Show que marcou a vida de muita gente, e não vamos esquecer do que vimos a partir desse ponto nunca mais...

Só por esse começo arrasador já dava pra sentir o chão tremendo de tanta gente pulando junto....é uma coisa absurda. Vamos curtir Sad But True, que foi dedicada ao Sepultura...puta porrada meo..

O Povo tava com pressa de cantar o refrão porra...aHAhuaAHUAHAUAHUahauahuahaUa
Quando rolou a The Four Horsemem.....eu desacreditei no que eu via e filmava ali...O.ô

Na sequencia dessa música...bom...vocês se lembram que na volta de Porto Alegre eu havia dito que a música preferida da Pin não tinha rolado né? Pois é...nem vou falar nada...a imagem vale mais do que qualquer coisa que eu escreva aqui...só digo que a voz feminina que vocês vão ouvir é da Pinguim mais feliz do Mundo.Emocionante!

Depoimento da Pin sobre isso tudo:

“O Metallica entrou na minha vida no mesmo instante que conheci o Duende Amarelo, e essa banda foi ganhando espaço, espaço e ganhou tanto que hoje ela está marcada na minha pele... Pra mim, depois de quase 3 anos de overdose de Metallica poder ver dois shows como os que eu vi foi maravilhoso, inexplicável e impagável....
E no meio de tantos momentos inesqueciveis, lagrimas em varias musicas, gritos em todas elas ... eu ganhei o maior presente que uma fã pode ganhar, escutei ao vivo a MINHA musica, uma que a dois anos atrás era praticamente impossível de se ver ao vivo... e lá eu senti como se tivessem tocando pra mim...
e depois daquilo todo o stress de fila, cansaço, dor de garganta, empurra empurra.... não importava mais, nem existia mais, tudo valeu a pena, curtir o som e dividindo isso com todos os meus amigos não tem preço. Eu só tenho a dizer...
Obrigado MetallicA pelo melhor show da minha vida e por um dos momentos mais arrepiantes e felizes que eu já tive nela. E depois desse dia eu posso afirmar com a maior certeza do mundo... Melhores Amigos com MetallicA é uma combinação imbatível!”

Essa cena não vai sair da minha cabeça, ver essa menina pulando com uma felicidade de uma criança que ganha aquele presente que tanto sonhou, sabe?? Cara, foi incrível e, sério ,ali me emocionei de ver a Pin chorando e cantando (ainda mais Por que a música é uma porrada do cacete meo!!! aHUAHuAHAUuAH). Foi maravilhoso...
Essa é outra música especial pra Pin, foi com ela que eu apresentei o Metallica e desde então os dois andam sempre juntos...tanto que a já está gravado na pele da loira essa paixão..

Simplesmente perfeito!! Meus braços já estavam caindo de tanto filmar e tirar fotos mas a música na sequencia não deu pra abaixar o braço.....pensei comigo...”sem dor Duende, sem Dor”...

Reparam no James fazendo graça com a palheta na boca e se assustando quando o Lars avisa que vai entrar com Master of Puppets?AHUAHuahaUaHuahuA o James é retardado...rs

Depoimento do Zenon Sobre o Metallica:

“Caras, lembro até hoje.
Eu tinha 5 ou 6 anos de idade. Cheguei na casa da minha prima e tinha mais umas 5 primas ouvindo uma música. Uma musica que eu não conhecia mas era totalmente agradável aos meus ouvidos. Eu me sentei ao lado de uma delas no sofá, e observei o cd que ela segurava na mão. A capa era toda preta e tinha uma cobra em cinza.
- O que é isso? - perguntei curioso.
- Isso é Metallica. - ela respondeu.
Essa frase me acompanhou [e ainda acompanha] durante anos. "ISSO é Metallica! " eu pensava. ISSO fez parte da minha vida em momentos alegres e tristes que são irrelevantes de explicações no momento.
Mais de 15 anos depois eu vejo os caras tocando na minha frente.. pra mim...pros meus amigos...Essa é a minha historia, você entenda a importância ou não... e ISSO é MetallicA!”

Essa é especialmente dedicada ao Zenon e ao Romeu…cada um com o seu motivo tem uma ligação com a música!
Eu ainda estava aguardando qual cover eles iriam mandar. Sim por que o MetallicA não estava repetindo as mesmas músicas nos shows...sempre rolava algumas alterações no setlist, no caso 6 músicas foram mudadas de POA pra SP...o que garantiu um show MUITO superior aqui na cidade da garoa...hãã...cidade da tempestade!! Pois bem, o Metallica realizou o meu sonho ao ver a banda que eu amo tocando uma música da banda que eu praticamente nasci ouvindo...

Porra…chorei, gritei, pulei demais nesse som… nunca esperava ouvir essa soma ao vivo com o MetallicA. Tão entendendo por que o Show foi Perfeito? A carga emotiva que teve pra cada um de nós presentes ali?? ISSO não tem preço...o MetallicA conseguiu tocar TUDO o que queríamos ouvir, falem o que quiser..eu AMO essa banda por tudo o que ela representa pra mim e se hoje eu sou apaixonado por Rock and Roll...é tudo graças a esses caras.

Depoimento do Jeet sobre o Show...

”Pra mim foi o melhor show que ja fui, um monte de musica foda, mas a melhor com certeza foi one. o unico problema é gente pra caralho, enfase no "pra caralho"

Preciso deixar registrado aqui que o Jeet literalmente rodada em torno de si mesmo pra ver se estava ficando sem espaço no show...aHUaHuahuahaUahuAhuA...o bicho parecia um pião rodando no meio de 50 mil pessoas na pista...grande Jeet!!
Fecharam o Show com Seek and Destroy....que momento estranho esse porque eu sabia que ali estava acabando o melhor show da minha vida...então tratei de registrar a cara de cada um que estava ali...Quando do nosso lado me arrebenta um pequeno “Bate-Cabeças”

Ainda deu tempo da câmera aguentar a despedida da banda do palco....Tá registrado, hein?? Tem que voltar em menos de 11 anos, porra!!!!


O setlist Perfeito do show foi esse galera..

1 Creeping Death
2 For Whom The Bell Tolls
3 The Four Horsemen
4 Harvester Of Sorrow
4 Fade To Black
5 That Was Just Your Life
6 The End Of The Line
7 The Day That Never Comes
8 Sad But True
9 Broken, Beat And Scarred
10 One
11 Master Of Puppets
12 Blackened
13 Nothing Else Matters
14 Enter Sandman
Bis:
15 Stone Cold Crazy (Queen cover)
16 Motorbreath
17 Seek & Destroy

E pra fechar a matéria com chave de ouro acompanhem uma sonora que tive com Andreas Kisser do Sepultura ontem (04 de fevereiro), gostaria de agradecer a força da Thatily pela colaboração para a realização da entrevista..valeu queriiiiida!!



Cara, o que eu posso falar mais??

METALLICA A MELHOR BANDA DO MUNDO!!! Muito obrigado a todos que estiveram lá para ver isso de perto e poder contar para os amigos e filhos... pra quem pensa que show de rock é violência e brutalidade pura, é porque nunca se atreveu a estar presente em um espetáculo como esse, onde famílias inteiras se reunem, onde pessoas das mais diversas idades e formações se juntam e se emocionam, gritam e choram [Literalmente! Também temos coração, pô!] ao se identificar com algo que fez parte de sua vida...e ainda consegui divulgar o Uarévaa e fazer amizades!!



Pra quem acompanha a gente sempre, um puta abraço! Pra quem ta chegando agora....seja bem vindos! A casa é de vocês também!!

Metal up your ass!!!

Duende Amarelo.
(O Duende mais feliz do Mundo)

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus