DISQUS - Novo sistema de comentários


Chegou a mais nova novidade aqui do Uarévaa!!


Migramos o nosso sistema de comentários para um mais atual, mais novo, mais foda, mais chubiduba e cheio de sacanagens, o DISQUS!!




Grandes merda, voce diz... Qual o problema com o anterior? Onde estão meus antigos comentários? Pra que mudar essa bagaça?

Calma!! Leia mais que Freud Explica!!


Essa imagem ai é do site do Haloscan, o sistema anterior... Clica na imagem pra ampliar ou, se voce nunca teve inglix léssouns na vida, eu te explico. O pessoal da JS Kit, que comprou o Haloscan faz um tempo, veio com um caô brabo de que os servidores do Haloscan tão caindo pelas tabelas e precisam se aposentar.

Carai, e agora? Agora fio, se voce quiser continuar com seus comentários antigos no blog, paga um tutuzinho pra usar o ECHO, o novo sistema deles, ou então senta na boneca!!

Blog com ECHO é o carai, vai vender isso pro Seu Creisson!!

Eles ainda foram gentis de deixar os usuários fazerem backup dos comentários todos DE GRÁTIS, o que por enquanto é inútil, porque nenhum outro sistema consegue importar os comentários do Haloscan!! Resumindo: Temos backup de todos os comentários desse último ano de blog, mas não temos previsão de quando ou se vamos conseguir botar eles de volta nos posts um dia.

A parte boa disso tudo é que o DISQUS, como eu disse, é cheio de sacanagens, fácil de usar e é sincronizado com o sistema padrão do blog, o que garante que, mesmo que um dia ele tambem acabe, dessa vez os comentários feitos através dele vão permanecer no blog.

E como é esse DISQUS? Melzinho na chupeta. Basicamente voce só tem que botar seu nome (ou apelido) e e-mail, se quiser, tambem um endereço de site, exatamente as mesmas informações que o Haloscan pedia. Bota isso ai, e clica em comentar como convidado e pronto. Se voce tem gravatar (aquela fotinho mequetrefe), ele tambem vai aparecer.

E cadê as sacanagens? De cara já dá pra ver que voce pode marcar os comentários que gostou e tambem responder diretamente a um comentário em específico, como na imagem abaixo, em que eu sacaneei o bucha do Rafael, rs...

Mas tem muito mais coisa, que eu ainda não tive tempo de fuçar!! Ele permite integração com Twitter, Facebook, postar imagens e vídeos nos comentários e outras firuladas que iremos descobrindo e habilitando com o tempo.

É isso, galera. Facin, facin de usar, não tem desculpa pra não comentar só porque mudou. E se precisam de incentivo extra, então tá...


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus