A banalização da Nerdice

Parte 4: Caixinha de sgrobis sgrobis
ou como ainda existem muitos que não comem ninguém?

Por Alex Matos e Al Lock
Comentários por Orashinage

De alguns anos para cá muitos sites passaram a escrever sobre a cultura nerd e o nerd em geral. Poderia citar dezenas de sites e blogs de cabeça e trocentos em meus fravoritos. Muitos deles inclusive tentam estabelecer um entendimento de como é o nerd, as vantagens de ser nerd, o quanto nerd pode ser melhor que não nerd. Tornar tudo cult e descolado. Nerd cult e descolado? BWA-HAHA. Nerd. Nerd. Nerd.

Até a alguns anos gostar de quadrinhos eram algo restrito a crianças que sabiam ler mas tinham preguiça, e gente socialmente inapta, geralmente feias pá caray, que se vestiam fora dos padrões e que tinham os mais altos padrões de gosto para mulher: escolhiam sempre as que NUNCA, nem bêbadas relariam nem mesmo por acidente geológico em sua genitália pirocal! Nerd.


Tinha os fãs de ficção científica e terror. Eram caras que adoravam tanto o negócio que rezavam toda semana por uma simples revolta de máquinas ninjas assassinas freiras do futuro de outra dimensão alienígena zumbi pinguins. Se acabavam com as saínhas curtas das figurantes de jornadas nas estrelas, babavam pela canhonária Leya e espalpelavam o amigão pela mulherada dos filmes do Jason e seus peitos serelepes saltitantes. Esses caras só viam putaria se pegassem a mãe e o pai no quarto fazendo bobiça. Nerd.

Eram os gênios de um troço chamado computador, ficavam horas mexendo e remexendo nesse bagulho. Tinham conversas que ninguém entendia. Hacker era nome de quem invadia computadores e como ninguém tinha computadores então foda-se! Vírus de computador? Internet? BBS? Mirc? ICQ? Nerd.


Não vamos nos extender muito não pois acho que vocês já pegaram (ui) o jeito da coisa: Nerd era um cara que curtia coisas que ninguém em são consciencia curtia, não se cuidava, não comia ninguém e ficava horas e horas fazendo coisas inúteis. Nerd.

Mas isso acabou. Nerd não existe mais.

Qualquer um lê quadrinhos hoje, até mulher! Qualquer um sabe quem é Wolverine, Batman, Super Homem. Qualquer um pode comprar e ler um gibi onde quiser sem ninguém tirar sarro. Uma namorada que encontra sua coleção de quadrinhos tem a mesma reação que um hamster ao ver uma calculadora científica: Nenhuma! Cáspita, até já saiu uma novela com gente com superpoderes e baixa capacidade de interpretação! Olha a caralhada de filmes e seriados de superheróis por ai!


E a ficção científica e o terror? Até os bombadinhos de academia curtem! Até o Jose Mayer já declarou ser fã de Jornada nas Estrelas. O BBB e as novelas da globo vivem fazendo referência e como se não bastasse, todo mundo sabe o que é um sabre de luz! Tem até a cientologia por ai para foder mnais ainda com o cu do palhaço e deixar tudo mais banal possível..!


Computador? TODO mundo mexe com computador, passa horas ocupado com coisa inútil, se esbaldando em MSN, Orkut, Fotolog, Twitter, Blog, youtube e o diabo a quatro! Quem não tem computador ou é pobre ou bicho do mato! A Exclusividade nerd já era! Desculpem comunidade Bloguenta, mas não é os outros que estão se tornando nerds, são os nerds que estão sendo absorvidos pela cultura popular! Alguém chama o IBAMA!

Aliás, nem me venha com esse papo que existe mulher nerd. Nerd é homem ou projeto de homem que aceita até homossexuais, mas mulher jamais! O primordial do Nerd de outrora era o fato de não se dar bem com o troço que mija sentado. O fato da mulherada curtir quadrinhos, desenhos japorongas, ficção, terror, computador, jogos e outras nerdices só prova o quanto a nerdice esta banalizada, morrendo.


E o sexo? Quer dizer que todos agora são felizes sexualmente? Não. Não são! Pois com a banalização da nerdice, namorados deixam de dar atenção para as namoradas para jogar videogame, verificar seu Orkut, falar com uma amiga no MSN ou ler gibi. Os casos de namoradas frustradas é muito sério e real a ponto de colegas dizerem coisas como: “Meu namorado preferia assistir desenho japones que me comer”, ou “Fica o dia inteiro naquela merda de videogame que não tem tempo pra mim, vou largar esse lazarento e ir pro puteiro!”

Em resumo, nerd hoje em dia não come ninguém porque é um bosta. Ser feio e curtir troços esquisitos já não é mais problema.




Comentário da semana:


Estava eu passando na sala quando vi um comercial da Activa, falava de prisão de ventre ou coisa assim. O bacana era os diálogos extremamente naturais do dito cujo, que poderiam se resumir a:

“E ai mulherada, cumé que tá o cuzinho? Cê tão cagando bem?”

“Ai amiga, meu boga tá entupido. Tá saíndo nem peidinho ultimamente”

“Então fofa, começa a tomar Activa que tu vai cagar sem o cu saber! Em dois tempos tu será a mulher mais cagona do mundo”

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus