Sherlock Holmes de Guy Richie


Uaréview
por Monitor



Fala ae povo! Vi no fim de semana Sherlock Holmes antes do meu exilio forçado,e o resultado foi menos frustante do que eu esperava!Vamos ao review,possiveis spoilers a frente!


-Bem,não li a HQ(acho que nem saiu de fato),mas não se procupem,ainda mantem as melhores qualidades e atributos do personagem e do estilo da historia.Com algumas mudanças "sutis" das quais comentarei mais na frente.

A Inglaterra mostrada é dark,suja,brutal,e por tudo isso linda de se ver na tela.

Mark Strong,mano de longa data do Guy Richie, foi um ótimo vilão.Não muito presente,mas com credibilidade.

Jude Law fez um Watson bem parecido com o opriginal,mas menos bocó,mais porrador e com o defeito moral de ser viciado em jogos.Foi um medico-hooligan bem emocional.

Rachel McAdams,adoro ela.Foi bom como Adler,mas a participação dela efetivamente no filme tem haver um um spoiler do qual contarei mais na frente...

Agora entraremos na ZONA DE SPOILERSSSSSSS! (Jovem Nerd mode off)

Sherlock Holmes por Robert Dowey Jr...como podemos definí-lo?Genial,inventor,estrategista,musico,detevive...Acena dele planejando como vai derrotar o oponente no ringue de luta é fantastica,você percebe que é totalmente roots ao personagem.

Ele possui todas as qualidades e algumas coisas adicionais implementadas por Richie,como o TOC e o fato de ele e Watson terem um semi-relacionamento homossexual.Sim caros amigos,Watson não é, mas lhe afirmo com toda certeza que que a grande polemica desse filme é o fato de Holmes ser semi-assumidamente GAY.

Mácomo Batíma? Lhe explico.Não é algo explicito,fica mais nas entrelinhas,em especial nos gestos e olhares que Holmes e Watson fazem boa parte do filme.Tem a amizade,mas não tem como deixar de nota que poderia sim ter algo a mais por aí.Mas de fato Holmes é mais assexuado,Alder está aí pra provar,mas o lado homo ficou mais evidente que o lado bi.Mas isso atrapalha de fato?Francamente não,pelo menos pra mim.Gera risadas por você saber que ele de fato pode ser gay,mas não atrapalha no geral.
Watson:Você vai me beijar logo ou não?

Sobre Adler,vamos a mais spoilers...

Adler dá a imaginar que trabalha pra BlackWood,mas na verdade ela está ligada a...JAMES MORIATY,o grande vilão do detetive!Ela serve pra manipular os sentimentos de Holmes para que Moriaty possa agir sobre o grande plano de Markood,mas vou parar por aqui.O rosto não é mostrado,e nem indica quem o faz.Mas não é Brad Pitt...Voltando a mulé,ela gosta de Holmes,mas ele está prometido a seu macho eterno Watson,o que impede de eles terem um relacionamento ,apesar pelo mutuo respeito mostrado, em especial por ser uma ladra genial e habilidosa.Mas foda,nops.

No geral não descaracteriza tanto,apesar de algumas mudanças das quais possam incomodar,mas ainda sim é um ótimo filme de ação e merece ser visto.Digamos que tem 70% do personagem original no filme.


NOTA:7.5(na verdade pode ser 8.0, mas o lado fanboy falou mais alto XD)

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus