Johnny Rivers, pra fechar o PalhetadA 2009!

Fala galera, espero que o Natal tenha sido gordo pra vocês!! Estamos diante do último Palhetada do ano e fiquei pensando em como fechar o ano com chave de ouro aqui na sessão rock and roll do Uarévaa e nesse clima de ano novo chegando, viagem e bagunça com os amigos, é chegada a hora de ver tudo o que fizemos nesse ano certo? Então eu os convido a vir comigo ao som de Johnny Rivers!
Johnny nasceu em 1942 em Nova York e com 5 anos sua família se mudou para Louisiana, aos 8 anos o cara já tocava guitarra e montou a sua primeira banda, “The Spades” quando chegou nos 14 anos gravou sua primeira música. Em 1958, Johnny voltou a Nova York e encontrou Alan Freed que de cara já aconselhou o cara a mudar de nome, já que o moçoilo se apresentava como Johnny Ramistella....dali pra frente apareceu Johnny Rivers!

Em 1959 Rivers tocava em todo sul dos Estados Unidos e em Birmingham, conheceu Audrey Williams (esposa de Hank Willliams, famoso cantor de country) que o levou para Nashville para gravar duas músicas. Não venderam as músicas, mas as coisas estavam melhorando para Rivers que decidiu ficar por ali trabalhando como compositor e cantor de músicas demo... Tipo ele só tocava metade das músicas?? WTF man?? No ano seguinte Johnny conheceu James Burton, que tocava com Ricky Nelson na época, e passou pro cara uma música do Rivers. Ricky curtiu tanto o som que gravou a música, o que fez com que os dois se conhecessem e Johnny descolasse um trampinho no estúdio como compositor e músico de estúdio. Nesse tempo o cara frequentava um barzinho chamado “Gazzan´s” e num belo dia a banda da noite não apareceu, e quem estava bundando lá? O dono do barzinho nem pensou dias vezes e convidou Johnny pra tocar enquanto não descolava outra banda fixa, a coisa deu tão certo que não precisou de banda, Rivers fazia a galera lotar o Gazzan´s toda noite. O sucesso foi se fazendo pelo boca a boca até chegar nos ouvidos de Elmer Valentine, dono do bar “Whisky a Go Go” (eu perguntava do you wanna dance?aHuahAUAHUa) e ofereceu um contrato de um ano para que o sucesso tocasse toda noite em seu estabelecimento. Esse barzinho ai abriu 3 dias antes dos Beatles lançaram "I Want To Hold Your Hand", que consolidou o que se passou a chamar de "Invasão Britânica" quando tudo quanto artista do reino unido estourava na Bilbord, nessas Johnny Rivers já estava famoso pacas ao ponto de o produtor Lou Adler lançar um Johnny Rivers Live At The Whiskey A Go Go, álbum ao vivo que alcançou o 12º na lista da parada americana l- e a canção "Memphis" (um cover de Chuck Berry) chegou ao segundo lugar na parada norte-americana. Johnny Rivers tinha criado o estilo musical Go Go (que incluiria também dançarinas totosas da época do maiôzão listrado).

Em 1966, Rivers era uma máquina de gravar e fazer hits..especialmente ao vivo (mostrando que o Faustão sabe o que fala ô loco meo), como "Maybellene" (outro cover de Chuck Berry), "Mountain of Love", "Midnight Special" e "Seventh Son". Nesse ano Johnny assumiu um estilo mais refinado mas sem perder a mão de fazer sucessos como "Poor Side of Town" e "Secret Agent Man" confere ai..


Ouvi Muito essas músicas no carro do meu pain as viagens…tnks velhote! O cara ainda gravou "Summer Rain", "Baby I Need Your Lovin'" e "The Tracks of My Tears" (um cover de Smokey Robinson & The Miracles) Durante os anos 70, Rivers seguiu produzindo mais sucessos de crítica, como "Rockin' Pneumonia - Boogie Woogie Flu", "Help Me Rhonda" (cover dos Beach Boys) e "Blue Suede Shoes" (cover de Carl Perkins e você achando que era do Elvis né espertão? ), mas os álbuns não vendiam tão bem quanto na década de 1960. Seu último sucesso foi "Swayin' to the Music (Slow Dancing)" em 1977. Os anos 80, a coisa não era a mesma pro cara, mas mesmo assim continuou a fazer seu shows por ai...conseguiu a marca de 25 milhões de discos em toda a sua carreira e teve 9 de suas canções incluídas entre as 10 melhores da Bilboard e 17 delas entre as 40 melhores.
Johnny Rivers chegou a vir ao Brasil em 1970 tocando no “Canecão” RJ se tornando o primeiro estrangeiro a tocar lá e em SP no Parque do Ibirabuera mandando os clássicos como "It´s Too Late", " You've Lost That Lovin' Feelin”


Em 2008, Rivers esteve novamente no Brasil, fazendo shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Vitória, além de se apresentar no programa Domingão do Faustão!

É com essa trilha sonora que eu me despeço desse ano e agradeço a todo mundo que nos lê e tem a paciência de comentar e trocar uma idéia com a gente, não mordemos...é sério..rs. Aguardo todos aqui ano que vem para mais matérias!
Feliz Ano novo galera, muita Saúde, Rock and Roll e Dinheiro a todos! Dinheiro é sempre bom né? Sempre pedimos, mas nunca vem..aHUAhaUaHuAhaUAHuAhAUaHua.
Let´s Rock and Roll all night and party every Day!!! YEAH!!

Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus