Irmão Olho – Especial de Fim de Ano

As 100 melhores HQ´s da História
Por Marcelo Soares




Olá Pessoas uarevianas! Passaram bem o Natal? Já sei encheram-se de rabanadas, perus e outras comidas de duplo sentido. Pois bem, passada a orgia alimentar, venho deixar para vocês uma lista divulgada pelo site gringo Comic Book Resources das cem melhores histórias em quadrinhos do gênero em todos os tempos. O ranking foi elaborado a partir de votação dos leitores dos leitores do site. Mas antes da listagem, uma mensagem de fim de ano para todos vocês: Sejam bons amigos de trabalho assim com o Coxinha!





Como era de se esperar, as 10 primeiras posições estão cheias de HQ’s de super-heróis, desde coisas como Watchmen (óbvio) de Alan Moore e Dave Gibbons, “Batman Ano Um” de Frank Miller, até a “A Saga da Fênix Negra” por Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin. Entre as dez mais votadas, apenas a graphic novel "Maus", de Art Spiegelman, não pertence ao gênero dos quadrinhos de heróis.
Histórias como “Welcome Back Frank” do Justiceiro, “A Liga Extraordinária”, Alan Moore, “Arma X” de Wolverine, “Planetary”, Warren Ellis, “Marvels”, Alex Ross, até surpresas como “Crise Final” e “Batman RIP”, de Grant Morrison, aparecem na lista.
Bem, sem mais delongas. Confira as 10 histórias mais votadas:

1. "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons 2. "A saga da Fênix Negra", de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin 3. "Born again" (Demolidor), de Frank Miller e David Mazzucchelli 4. "Batman - Ano um", de Frank Miller e David Mazzucchelli 5. "Batman - O cavaleiro das trevas", de Frank Miller e Klaus Janson 6. "All star Superman", de Grant Morrison e Frank Quitely 7. "Crise nas infinitas terras", de Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Jerry Ordway 8. "Sandman - Estação das brumas", de Neil Gaiman, Kelley Jones, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Matt Wagner, Dick Giordano, George Pratt e P. Craig Russell 9."Reino do amanhã", de Mark Waid e Alex Ross 10. "Maus - A história de um sobrevivente", de Art Spiegelman


Clique aqui para ler a lista completa no site do Comic Book Resources.
Para encerrar, queria desejar um bom fim de ano a todos leitores heróicos do Uarévaa que permanecem aí firmes e fortes. Muita comida, bebida (pega leve viu!), e os desejos sejam realizados em 2010!
Abraços!

Marcelo Starman

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus