Ano-Novo Macabro

"À um novo mundo de deuses e monstros!”
A Noiva do Frankestein




Tema Macabro:


2009 está acabando, e o próximo ano promete... Bom, promete ser a mesma coisa. Este ano foi um terror em vários sentidos. Mortes de celebridades à rodo, aquecimento global, desastres naturais, e mais um monte de outras coisas. No cinema, foi o ano de Paranormal Activity (que eu assisti, prometo um review para o início de 2010).

2010 promete ser um ano cheio de produções voltadas ao gênero de terror. Por isso, despeço-me este ano dos meus 3 leitores e dos meus colegas do Uarévaa com algumas produções que deverão despontar no primeiro trimestre de 2010 e que selecionei especialmente para vocês (e mais um curioso bônus).

Puppet Master: Axis of Evil
Quem diria, o classico “Bonecos da morte” vai lançar seu décimo filme em 2010. Tudo que você precisa saber é que o filme é sobre um titereiro (cara que controla fantoches) com fantoches mortais. Next!



Daybreakers
Este promete muito. Na história, num futuro próximo uma praga transformou a população mundial em vampiros. Os poucos humanos que restaram fornecem (contra a vontade, claro) sangue para alimentar a população vampírica. Mas acontece que os humanos estão sendo extintos e os vampiros precisam buscar novas formas de sobreviver.




Let Me In
Remake de um filme sueco chamado “Let de Right One In” (prometo um review em breve), que por sua vez é baseado no livro de mesmo nome, mostra um garoto de 12 anos que desenvolve uma grande amizade com uma menina vampiro no início dos anos 80. Mas não pense que este filme vai ser mais um filme estilo “crepúsculo”, pois estará longe disso.

Na falta do trailer americano, aí vai o do original sueco (que no Brasil tem o nome de “Deixe Ela Entrar”):



Dread
Baseado numa história curta homônima de Clive Barker, conta a história de 3 estudantes que decidem estudar os medos das pessoas para um documentário em vídeo do colégio. Inicialmente apenas com entrevistas, mas logo começam a criar situações em que as pessoas estudadas enfrentam seus medos.



Legion
Quando Deus perde a fé na humanidade, a única coisa entre o mundo e o apocalipse é o Arcanjo Miguel, que decide contestar a decisão de Deus de destruir a população e leva um grupo de estranhos para o novo México para defender uma garçonete que pode estar carregando o novo Cristo.




The Crazies
Refilmagem do filme homônimo de George Romero. Depois de sofrerem contaminação, habitantes de uma cidade passam a se comportar de forma violenta. Uma força especial do exército sitia o local elevando o medo e a tensão a níveis incontroláveis.



The Dead Matter
Um filme de zumbi produzido por uma produtora independente, mostra uma mulher tentando trazer de volta seu irmão morto através de uma relíquia com poderes ocultos. Obviamente, as coisas darão muito errado e os mortos se levantarão.



The Wolfman
Refilmagem do classico de 1941, que conta a história de um homem que retorna ao seu lar para descobrir uma antiga maldição ancestral.




Bonus: Reveillon Maldito (New Year’s Evil , 1981)
Como dica bônus, um filme temático sobre o Ano-Novo. Na história, apresentadora de televisão recebe telefonema de um psicopata. ele se intitula o Mal e pretende assassinar alguém cada vez que soar a meia-noite em algum lugar do país. O filme é meio toscão, mas vale pela curiosidade. Tem em VHS aqui no Brasil, provavelmente não em DVD. Mas nada que a Internet e o Google não resolvam...




Desejo à todos um 2010 muito mais macabro! (no bom sentido, claro). E até o ano que vem!


Na próxima Madrugada:
Para começar bem o ano de 2010, o filme mais polêmico, controverso, chocante, nojento e revoltante de todos os tempos: Em 2010, chega O Holocausto Canibal.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus