Fogo no Céu

"A mente é uma coisa estranha e maravilhosa.
Não creio que nós seremos capazes de desvendá-la.
Todo o resto, talvez, do átomo ao universo...
Tudo exceto isso."

Vampiros de Almas (1956)



Tema Macabro


Algumas semanas atrás eu fiz uma série de posts sobre o sobrenatural no mundo real. O último dessa série de posts foi sobre o fenômeno UFO e seus derivados; ali, vimos que o aspecto mais assustador sobre esse tema é justamente a abdução alienígena.

Entrevista com Travis Walton parte 1 (Em inglês)


Entrevista com Travis Walton parte 2 (Em inglês)


Imagine você estando em uma estrada com os amigos, indo para a casa após um dia de trabalho como outro qualquer, e se deparando com uma experiência tão inacreditável quanto traumática, que muda sua vida para sempre. Essa é a história de Travis Walton. Em 5 de novembro de 1975, Walton e alguns amigos (que incluíam sue irmão), lenhadores da cidade de Snowflake, no Arizona, voltavam do trabalho para a casa à noite, quando depararam-se com um forte clarão vindo do meio da mata. Walton decide se aproximar do estranho fenômeno, e acaba sendo atingido por um raio de luz e subitamente desaparece. Assustados, os amigos fogem do local e, ao retornar à cidade, relatam o incidente ás autoridades locais.

A polícia, no entanto, suspeita que Walton tenha sido assassinado por um de seus amigos, apesar deles manterem a mesma história, mesmo quando separados. Também se submetem ao detector de mentiras, e todos passam. Mesmo assim a acusação de homicídio é aberta contra eles. Enquanto isso, as buscas pelo corpo de Walton duraram dias, sem nenhum resultado. A acusação de homicídio só foi arquivada 5 dias depois, quando Travis reaparece, com a mesma roupa com a qual desapareceu e à quilômetros de distância do local onde fora visto pela última vez em estado de choque. Mais tarde, Walton passou a lembrar-se do que houve no tempo em que esteve fora, relatando que fora levado para dentro de uma nave onde criaturas fizeram diversos tipos de testes nele.



Essa é a base para o filme Fogo no céu, baseado no livro “Fire in the Sky: The Walton Experience”, escrito pelo próprio Travis Walton contanto suas experiências durante a abdução e é extremamente recomendável tanto para os fãs de ufologia quanto para os fãs de terror. As cenas que mostram o que Walton passou dentro da nave são particularmente muito assustadoras. Independente se você acredita ou não na história de Travis Walton, esse é um filme que precisa ser visto.



Curiosidades:
- Travis Walton e seus amigos nunca mudaram uma vírgula da história que contaram primeiramente. Também passaram pelo teste do detector de mentira diversas vezes ao longo dos anos, e os resultados nunca deram negativo.
- Apesar do filme ter tido uma boa bilheteria (considerando o fato de ser uma produção de baixo orçamento) e de ter o livro do próprio Walton como base, as cenas que mostram o que ocorreu com ele dentro da nave alienígena não correspondem aos relatos de Walton. Isso foi inclusive motivo de discussões entre Walton e os produtores.
- O diretor do filme se desculpou com Walton pelas mudanças ocorridas na história do filme que, segundo ele, foram imposições dos produtores.



Na Próxima Madrugada:
Dormir pode ser seu pior pesadelo. Na próxima semana, uma das franquias de terror mais cultuadas de todos os tempos: A hora do Pesadelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus