Como fazer um Pé de Galinha !!

Eae galera tudo belezinha??? Pergunta do dia.

Sabe o que acontece quando se juntam Sammy Hagar (ex-Van Halen) com o baixista Michael Anthony (ex-Van Halen), o fodasso guitarrista Joe Satriani e o competente baterista Chad Smith (do Red Hot Chilli Peppers)??? não? ó Resultado é a imagem ai de baixo oras...

Quando o carequinha aceitou entrar pra essa singela banda pra fazer um som, o nome surgiu como uma grande brincadeira e seria provisório, "Nós nos chamamos Chickenfoot como brincadeira, as pessoas começaram a curtir, então Chad falou 'vamos criar uma banda de verdade'", contou Hagar durante entrevista animada com a banda em Londres mas acabaram deixando esse mesmo por que todo mundo já se referia a eles por esse nome...meio algo como "Não tem tu, então vai tu mesmo!". A coisa começou a ficar séria em 5 de junho de 2009 já lançaram um CD com 11 faixas rapaz...

Posso dar uma opinião pessoal? Não? Azar...

Li por ai na net que a banda faz um rock básico e até certo ponto medíocre para o escalão de músicos que tem, mas perai...desde quando fazer um rock "básico" é ruim? (lembrando que o básico deles é superior a muita merda por ai) quer dizer então que só o Dream Theater é fodão? Ah qualé, até o Megadeth apareceu no cenário musical porra..(pra você Monitor hahaha). Manja um Rock mais puxado pra riffs marcantes dos anos 80, com direito a backing vocals grudentos e uma levada ROCK AND ROLL (básico era ramones com três acordes seus mulas e fez escola!) ai você deve ter se perguntado..."Duende isso ai não lembra o Van Halen não?" Sim! Lembra! Talvez isso explique o fato de eu ter curtido logo de cara o som dos caras, além da voz marcante de um dos melhores vocalistas na minha opinião, Sammy Hagar manda bem o CD inteiro, assim como ouvir Joe Satriani em plena forma e sincronizado com Michael Anthony, provando que sabe trabalhar em grupo de forma tranqüila e por que não incluindo a sua pegada de solos e harmonias nas músicas...curti MUITO! Chad Smith é aquela coisa do Chilli Pepers, uma sensibilidade nas levadas sem frescuras, tocando seco e direto!

Talvez seja um CD feito com uma margem de segurança, sem ousar muito nas músicas e tudo mais...mas como eu disse anteriormente, não vejo necessidade desses 4 caras provarem mais nada a ninguém...cada um ali fez o nome na música e porra, se juntaram pra fazer Rock and Roll e se divertir, quem não quer fazer isso? Pra quem curte esse Rock dos anos 80 com riffs, backing vocals e energia boa...clica ai no logo que eu indico.

Se liguem no pensamento dos integrantes em relação a isso tudo que estão fazendo com o Chicken.

"Somos uma banda nova, e quando você é uma banda nova, precisa apresentar-se em clubes e tocar para seus fãs", disse Smith. "Não estamos tocando coisas do Van Halen, do Joe ou dos Chili Peppers -- estamos tocando Chickenfoot."

"Quando ouço o termo supergrupo, penso em alguma coisa pré-fabricada. Se a química não existe, vocês podem ser os melhores músicos do mundo, mas a coisa não sairá como isto vem saindo." Michael Anthony.

"Apesar de todos já termos nomes conhecidos e termos tocado em outras bandas, somos uma banda nova", disse Hagar.

"Este grupo nasceu da amizade entre nós. Nesse sentido, foi algo mais orgânico." Satriani.

Vamos ver alguma coisa dos caras ao vivo, primeiro o 1ºsingle do CD "Oh Yeah!"

E o cover pra lá de foda do Deep Purple...

Não curto colocar muitos vídeos pq ninguém assiste, mas quem quiser assistir o clip (simples mas a idéia é muito boa) de "Oh Yeah!" clica aqui, não liberaram o código dessa porra...então para de preguiça.

Deu pra sacar o espírito da Banda??

Let´s Rock

Duende Amarelo


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus