"... com a Pin."


Com o término do campeonato brasileiro que ocorreu ontem eu não tinha assunto melhor do que FUTEBOL pra falar na minha coluna de hoje.... Vamos as grandes emoções da ultima rodada e um resumão do campeonato no geral...

Muito bem meus queridos... chegamos ao final do campeonato que pára o Brasil... e pela primeira vez na história do novo formato do campeonato podemos dizer que tivemos sim uma grande competição de pontos corridos, com o título sendo decidido na ultima rodada e com a possibilidade de acabarmos com 4 times com o mesmo número de pontos.... mas isso não aconteceu.

Quem não vive no mundo da lua já deve estar sabendo que o grande campeão de 2009 é o Flamengo, mais que merecido, diga-se de passagem. Com um inicio meia boca o Flamengo apresentou um futebol digno de campeão e com uma arrancada poderosa nas ultimas rodadas assumiu a liderança na 37ª rodada que pra mim foi a rodada mais emocionante do campeonato brasileiro desde que o esquema de pontos corridos foi implantado, mudando todas as posições dos quatro primeiros colocados e colocando 4 times com chance de ser campeão.

Mas pra alguns desses 3 times sair com o caneco, além de fazer a lição de casa todos eles contavam com o tropeço do(s) times acima deles na tabela. O Internacional e o São Paulo fizeram bonito e praticamente nem suaram a camisa pra vencerem os seus jogos... Com goleadas o São Paulo venceu o Sport por 4x0 e o Inter venceu o Santo André por 4x0.

Durante boa parte da ultima rodada o Colorado estava com a mão no caneco por causa do leve tropeço do Rubronegro carioca durante boa parte do seu jogo, mas aos 24min do segundo tempo Ronaldo Angelim marcou para o flamengo e garantiu a festa no Maracanã dominado pela torcida flamenguista como há muito tempo eu não via.

Dos quatro líderes e possíveis campeões a vergonha da rodada e do campeonato sobrou para o meu time... O Palmeiras que foi líder isolado durante inúmeras rodadas perdeu seu rendimento por completo desde que teve 2 de seus principais jogadores fora do time por contusão, comprou o Vagner Love e desde que infelizmente pagou uma fortuna pelo ex-tecnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Além de perder a liderança há algumas rodadas para o rival São Paulo, o Palmeiras só precisava de um empate contra o praticamente rebaixado Botafogo para se garantir na libertadores e com uma vitória manteria o sonho do título, mas como eu nunca vi time que gosta mais de ajudar os necessitados como o meu, no intervalo Muricy Ramalho fez uma substituição mais estranha que sei lá o que, e resolveu recuar o time sendo que o jogo continuava 0x0.


Não demorou muito para o Botafogo abrir o placar e logo depois ampliar e se garantir na primeira divisão rebaixando assim o Coritiba que apenas empatou com o Fluminense por 1x1 em casa, e por isso vai jogar o ano do seu centenário na segundona junto com Santo André, Náutico e Sport.

Com o resultado o Palmeiras além de perder o título conseguiu ficar de fora da libertadores, pois o ex-quinto colocado Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro por 2x1 a subiu para a quarta colocação se garantindo como o quinto time brasileiro na libertadores.

Não há como encerrar essa matéria sem falar dos destaques do campeonato. Começando pela volta de grandes jogadores ao nosso futebol. Fred, Adriano e Ronaldo voltaram para brilhar e recuperar o carinho dos torcedores brasileiros que estão tão pobres de grandes ídolos em seus gramados. Ronaldo ganhando dois títulos pelo Corinthians em seu primeiro ano no time, Fred ajudando o Fluminense na impressionante arrancada para escapar do rebaixamento com 11 jogos seguidos sem derrota e claro, Adriano que estava aos poucos perdendo o status de grande jogador devido a sua conturbada vida pessoal mas que recuperou a vontade de jogar futebol que nós cansamos de ver quando ainda era chamado de Imperador na Grande Inter de Milão, com isso liderou o Flamengo rumo a grande vitória do campeonato brasileiro.

E que ano para os cariocas, com um time jogando a segunda divisão e com 3 times na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, o estado do Rio de janeiro comemora a volta do Vasco da Gama a primeira divisão, a permanência do Fluminense e Botafogo na primeira divisão e comemora mais ainda a consagração do Flamengo como Hexacampeão do campeonato Brasileiro.

E com isso eu encerro essa matéria esperando que o campeonato de 2010 seja tão disputado e emocionante como foi o desse ano e como boa Palmeirense esperando que meu time tome vergonha na cara e melhore ano que vem... Espero também que os times brasileiros façam bonito na libertadores porque até eu to cansada de ver os outros times sul-americanos ganhando esse campeonato que durante anos foi de supremacia brasileira...

E como ano que vem é de Copa do mundo, vale lembrar que essa semana rolou o sorteio dos grupos e infelizmente o Brasil não se deu bem como nas edições anteriores, caiu em um dos dois grupos da morte com Costa do Marfim, Portugal e Coréia do Norte... mas eu tenho fé na nossa seleção Canarinho, desde que o bosta do robinho e o cocô do Gilberto Silva não joguem, e eu acredito que nós iremos passar desse sufoco e seguir para ganhar o hexa... Então Boa sorte para nós!

Espero que tenham gostado
Boa semana pra todos
Bjokasss
Pinzinha!

Ps: O Muricy é São Paulino e veio só pra Ferrar e sabotar o Palmeiras! =[

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus