PalhetadA Especial

Foreigner

Salve salve simpatia! Bem, pela primeira frase vocês já devem saber quem é o frontman deste PalhetadA: O Skrull da Terra 13!
Não sei se vocês sabem, mas eu curto muito rock dos anos 80. Muita coisa boa foi produzida nessa época e eu tenho uma queda por aqueles rocks que usaram e abusaram de sintetizadores, que geraram uma sub-vertente, o Synthetic-Pop ou para os da família Synth-pop apenas. E Foreigner conseguiu ser mais que apenas synth-pop, podemos dizer que é um Hard Rock Sintético.

O nome Foreiner (estrangeiro em inglês) vem do fato de dois integrantes originais serem ingleses enquanto os outros quatros serem americanos. A banda nasceu em 1976 e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo quase 38 milhões só nos EJA (Estados Juntos da América).
O primeiro álbum foi lançado em Março de 1977 e com o titulo “Foreigner” a faixa do álbum de estréia foi lançado vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos, ficando no Top 20 ano. Nesse ano ainda as musicas "Feels Like the First Time", "Cold as Ice" e "Long Long Way From Home " tiveram uma ótima aceitação do público.



Seu segundo álbum, Double Vision (lançado em Junho de 1978), superou as suas vendas últimos cinco milhões de discos e produziu a "Hot Blooded", a faixa-título de "Double Vision" e "Blue Morning Blue Day" como sucessos absolutos. A banda nessa altura já tinha (ou já era) um hype, e no segundo álbum/ano emplacava na Billboard a segunda posição com "Double Vision" e a terceira com "Hot Blooded".



O terceiro álbum, Head Games também foi bem sucedido devido à estrondosa "Dirty White Boy" e outra faixa-título hit "Head Games". Os caras estava com a corda toda!



E foi no quarto álbum, intitulado 4 lançado em julho de 1981, foi o maior hit da banda, contendo "Urgente" (que é a minha predileta), "Waiting for a Girl Like You", "Juke Box Hero" e "Break it Up", todas muito bem conhecidas.



Seu próximo álbum, Agent Provocateur, foi lançado com sucesso no final de 1984, e deu-lhes o seu primeiro e único hit em PREMERA posição em 1985 (nos EJA , Reino Unido, Austrália, Noruega, Suécia, etc), "I Wanna Know What Love Is era a musica do momento. Um adendo: A Mariah Carray regravou essa musica recentemente. Não é tão boa (a versão, porque a Mariah é tetéia)



O Foreigner no final de 1987 lançou Informação Privilegiada, gerando hits como "Say You Will" e "I Don't Want to Live Without You". O nome Foreigner ja estava forte e “Say You Will” e o single com o mesmo nome atingiram ótimas posições na Billboard.

Bem aqui vou dar uma resumida: Em 1990 Lou Gramm o vocalista saiu da banda e entrou um tal de Mick Jones. O resultado foi o pior álbum em vendas e posiçãoes de sucesso: 117 de 200. Em 92 Lou volta e o Foreigner lança “The Very Best of...and Beyond” com 3 musicas novas.
Em 97 Lou se submete a uma cirurgia para remoção de um tumor cerebral. A medicação e tratamento fazem que ele tenha um aumento de peso considerável e tivesse sua voz afetada.
Em 2002 Lou deixa definitivamente a banda para tocar junto dos irmãos, um projeto que eles tinhas desde guris.
Em 2005 Kelly Hansen, assume o microfone e esse ano o Foreigner lançou o cd Can't Slow Down.



Depois da saída de Lou e a entrada do Kelly, a banda perdeu muito da identidade na minha opnião. O Lou tem uma voz que “cheira” a anos 80 coisa que o Kelly não tem. Mas o cabra é bom e eu espero muito do Foreigner nos próximos anos!!!
Espero que tenham gostado tanto do texto quando da banda! E como diria o anfitrião da coluna

LET’S ROCK!

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus