"...com a Pin"

Hoje eu volto as origens da minha coluna, levando todo mundo pra um dos meus escurinhos favoritos, e provavelmente pra falar de um dos melhores e mais tocantes filmes que eu já vi: Up-Altas Aventuras...
Ao pensar em escrever essa matéria eu admito que me falta um rumo sobre o que escrever e por onde começar, se falo dos personagens, da historia, da competência absurda da Pixar, ou pra qual dessas coisas eu devo dar mais destaque... porque a verdade é que eu não vi pontos fracos na que talvez seja a maior criação do estúdio e não quero que esse texto deixe de mostrar a agradável surpresa e a grande emoção que esse filme foi pra mim.

Há algum tempo eu vinha falando desse filme para meu querido amigo Duende Amarelo, e ele sempre me disse que eu teria q arranjar uma companhia pra ver o filme porque esse ele não queria ver... até que o velhinho simpático entrou em cartaz e as criticas atiçaram a curiosidade dele, e assim lá fomos nós no feriado (loucura, eu sei!), aproveitamos a moda do momento e escolhemos um cineminha 3D pra conferir o filme.

O filme apaixona logo de cara, um menininho fofinho com os olhos cheios de esperança e alegria olhando seu grande ídolo nas telas grandes de cinema e imaginando uma vida parecida com a que ele via naquele momento, ao sair dali ele conhece uma certa menininha simpática, com o gênio completamente diferente do dele mas com ideais muito parecidos: viver uma grande aventura.
Se a primeira dupla do filme, Carl e sua amiga de infância e esposa, é apaixonante e em poucos minutos te fazem rir e chorar de emoção, eu não encontro palavra melhor para descrever a segunda dupla do filme, Carl e o tão esforçado escoteiro mirim Russel,do que inusitada, e é com essa nova companhia que o agora viúvo consegue finalmente realizar o grande sonho de sua vida: Levar sua casa para o Paraíso das Montanhas.

O filme em termos de visual, é de longe o mais bonito já feito pela Pixar... ainda está gravada na minha cabeça a primeira cena em que os balões da casa de Carl aparecem, as cores são maravilhosas, os detalhes de cada balão balançando ao vento, e o filme está cheio de cenas assim... que enchem os olhos, que te fazem pesquisar pequenos detalhes que fazem diferença. E os personagens? Eu achei que depois de ver um robô curioso e com sentimentos, eles jamais fariam algo que superaria isso, mas eles conseguiram... não criaram um, mas uma dupla de personagens com personalidades únicas e inusitadas que te ensinam muito nos 96 minutos de filme, esses que ainda ganharam 2 reforços inusitados: um papa-léguas enorme e colorido e um cãozinho atrapalhado e que fala!

Mas nada disso teria tanto impacto se a história do filme não estivesse a altura, e acredite, ela está. A Pixar está cada vez menos fazendo um filme pra criança em que o adulto tem que se sacrificar pra levar seu pimpolho pra assistir (sinceramente esse mérito tem ficado todo com a Disney, vide Hannah Mantana, High School, etc...), Histórias surpreendentes, piadas novas e de bom gosto tem levado cada vez mais adultos ao cinema... e essa vez eles escolheram a sensação de fracasso de um senhor que não conseguiu realizar o grande sonho do amor de sua vida aliado ao amor incondicional que este sentia por ela, junte isso com uma casa voadora, tudo o que eu já disse ai em cima e é claro, um ídolo que se torna vilão e pronto: temos a grande obra prima do estúdio que atualmente domina esse gênero de filme!

Eu achei que em Wall-E eles tinham chegado ao auge, mas depois de Up- Altas Aventuras eu mal posso esperar pra ver qual será o próximo projeto!! E que os Deuses abençoem os Nerds e permitam que a Pixar faça animações da Marvel num futuro próximo!
Eu aconselho a quelquer um que corra para o cinema para conferir esse que é o melhor filme do ano! E se puderem assistam em 3D, certas cenas tem um gostinho especial quando vistas assim.

Nota 10

Espero que tenham gostado...
Grande Beijo...
Pinzinha!

“Não é preciso voar por ai para viver uma grande aventura, as vezes pequenas coisas de um dia comum para você podem ser uma grande aventura para alguém”

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus