Sushi de Sardinha

Origami

Salve salve simpatia! O post de hoje é dedicado para aqueles que como eu, não jogam o papel que envolve o Halls ou o Trident sem fazer, ou ao menos tentar, um origami!

Sabe, aquele teço de sulfite que ta na sua mesa do trabalho nesse exato momento? Então clica ai no leia mais e de um formato a ela!





Mas antes um pouquinho de historia:

Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) no Japão contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da Índia. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819, intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.


Mwahahahaah


A grande divisão entre a antiga dobragem do papel e a nova surgiu cerca de 1950 quando o trabalho de Akira Yoshizawa se tornou conhecido. Foi Yoshizawa quem criou a idéia da dobragem criativa (Sasaku Origami) e inventou todo um conjunto de métodos que nada deviam ao origami do passado, permitindo dobrar uma série de animais e pássaros. Porém, ainda precisava de duas partes de papel para conseguir animais de quatro patas, o que só viria a ser ultrapassado com a invenção das Bases Blintzed em meados da década de 1950 por outros entusiastas, particularmente o norte-americano George Rhoades. Até lá, apenas era possível dobrar animais muito primitivos, incluindo o tradicional porco.


É fistalile!


E para encerrar, em homenagem a Pin, um origami de pinguim!



Quem quiser aprender outros muito legais eu recomendo este canal do youtube!
Isso que é origami e não aquelas merdas de aviãozinho de papel que você faz! hauahuahahuahuahau

Referencia: De frente a papelaria.

Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus