Hotel 626

"Apenas confrontando seus medos mais obscuros é que você encontrará a luz"
Hotel 626




Tema Macabro


Hotel 626
Por Rafael Rodrigues



Creio que quase nunca falo por aqui sobre uma das formas de entretenimento que mais tem usado o gênero de terror em suas fileiras: Os games. O motivo para isso é muito simples: Não sou gamer, portanto não conheço do assunto o suficiente para poder falar dele com propriedade.

No entanto, o Duende me passou um link bastante interessante, que me obrigou a pesquisar a respeito e, qual não foi minha surpresa, que ele tinha tudo a ver com algo que eu entendo muito mais do que games – que é a publicidade.

Então, um pouco sobre a iniciativa: A Doritos (sim, os salgadinhos) americana, no último halloween se aliou à agência Goodby Silverstein & Partners para lançar uma experiência interativa que talvez esteja entre as estratégias de marketing mais interessantes e inusitadas das história da propaganda. Tudo isso porque a Doritos até hoje se limitou a comunicar sempre para os pais, que não eram os consumidores de seus produtos, mas eram os compradores. Demorou, mas finalmente perceberam que não era esse perfil de público que eles deveriam atingir, e sim aqueles que realmente consomem o produto – os adolescentes. Daí surgiu o projeto Hotel 626, um Webgame viral que tem tudo para se tornar uma febre na internet.

No game, que não é nem 3D nem animação tradicional, é feito com vídeos (tornando-o mais real), você acorda em um hotel mal-assombrado, e tem que ir seguindo as pistas e tentando procurar as saídas. No entanto, como toda boa história de terror, não espere instruções sobre o que fazer: você vai ter que encontrar as pistas pelos seus próprios méritos (claro que você pode encontrar dicas na web, mas convenhamos que não tem a mesma graça). Além disso, o jogo só pode ser acessado em horário apropriado: Das 6 da noite às 6 da manhã (horário americano; aqui, devido ao fuso horário, é possível jogar a partir das 16 horas) e você não só pode como deve utilizar-se de webcam, microfone e caixas de som, para a experiência ficar mais aterrorizante.

Para jogar, você só precisa se cadastrar gratuitamente e, apesar de não ser necessário, recomendo que habilitem webcam e microfone para uma experiência completa. Ah, e obviamente, não é recomendado para crianças nem pessoas sensíveis ou com problemas cardíacos (e eu não estou brincando).

Doritos – Hotel 626 Case


Essa não é a primeira vez que a Doritos se lança numa experiência envolvendo o Terror. Também no ano passado, a Doritos lançou no México uma série de comerciais divertido envolvendo temas recorrentes das histórias de terror, todos inspirados na série 13 Miedos da Televisa, do qual são patrocinadores.

Doritos – 13 Miedos comercial


Sem mais enrolação – porque eu sei que vocês tão cagando para o contexto – acessem o site do Hotel 626 e apavorem-se, pois é uma das experiências mais assustadoras que vocês vão ter na web!

P.S.: Aproveitando que estamos falando de games na web, deixo vocês com um jogo em homenagem ao nosso querido (ain) Duende, que foi quem sugeriu a matéria. Fica aí minha "lembrança":




Na próxima Madrugada:
O que Cristian Slater, Julianne Moore, Arthur Conan Doyle e a banda Blondie têm em comum? Você vai descobrir na semana que vem em Contos da Escuridão.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus