"...com a Pin"

Olá queridos... depois de muito tempo ausente, eu estou de volta e com a minha coluna totalmente reformulada. Não vou mais falar sobre Marvel nesse meu espaço reservado na sua segunda-feira... mas sim sobre assuntos em geral. Para os velhos leitores do Uarevaa, a fórmula da minha coluna nova vai parecer um tanto quanto conhecida, afinal todo mundo sabe que eu costumava levar todo mundo pro cinema em plena segunda-feira, mas agora eu resolvi levar todo mundo pra tudo quanto é lugar, então bem vindos ao “... com a Pin!”.
E hoje eu gostaria muito da companhia de vocês pra dar um rolezinho no meio de comunicação mais famoso desse mundo... a nossa querida internet, pra falar de uma dica muito bacana que nossos amigos do MDM lançaram a um tempo atras: Puny Parker! Curiosos? Clica ai...


Muito bem, pra quem clicou, eu tenho certeza que não irá se arrepender. Se você é nerd, com certeza tem um herói favorito que você acompanha desde sempre e não perde uma história por nada desse mundo certo? Pois bem, para Vitor Cafaggi o Homem Aranha é esse personagem, e como uma das melhores homenagens que eu já vi na minha vida, ele criou “ The Amazing Adventures of Puny Parker” que conta nada mais e nada menos do que a infância do nerd mais amado do mundo dos quadrinhos.

Mas é ai que você me pergunta... “ mas Pin o que isso tem de tão especial?”... é especial porque é uma homenagem e uma muito bem feita, em cada tira que ele publica você pode ver o quanto ele realmente gosta do universo do Aranha e o quanto ele conhece tudo aquilo, há nas tiras inúmeras referências e piadinhas muito bem boladas. Todos os principais personagens estão lá e com todas as suas características respeitadas e extremamente bem aproveitadas. Ah.. e você quer mais um bom motivo pra conferir? O traço dele é excelente... tanto desenhando eles pimpolhinhos, quanto como em algumas tiras desenhando suas versões adultas. Eu garanto... qualquer mínimo conhecedor e amante de aranha, vai viciar nesse blog quando ler a primeira tira.
The Amazing Adventures of Puny Parker é publicado todas as quintas no blog http://punyparker.blogspot.com, a segunda temporada acabou de começar, mas quem for fuçar no site não deixem de conferir as tiras da primeira temporada e os fantásticos extras que ele postou nas “férias” do personagem, que incluem trilha sonora, wallpaper e muito mais!
Espero que tenham gostado da dica... mas antes de eu ir ai vai mais uma... quando visitarem o site não deixem de procurar as tiras do Halloween, a da gata Negra, a sessão de treinamento do Puny com direito a trilha sonora que pra mim são alguns dos momentos impagáveis da primeira temporada. Fiquem com um pouquinho ai de tudo que eu falei:
Além disso não deixem de conferir o trabalho do artista em seu ultimo projeto no qual fez parte de um grupo de 50 desenhistas que homenagearam os 50 anos de carreira do Maurício de Souza, fazendo suas versões dos tão conhecidos personagens da turminha. Vitor Cafaggi fez sua adaptação do caipirinha favorito de muita gente por ai e pelo pouco que ele mostrou, parece que ficou muito bom! O livro será lançado em setembro na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, mas não demorará muito pra aparecer em tudo quanto é lugar.

E por hoje é só meus queridos...
Até semana que vêm...
Beijos..
Pin!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus