PalhetadA

Cambaaaaaada…to de volta recuperado do show que rolou no último sábado, foi bacaninha até, se tudo der certo ainda falo do Jonny 5 (cinco) por aqui um dia...quem já montou uma banda na vida e se aventurou a fazer música sabe da dificuldade que normalmente é pra sair alguma coisa que agrade seus ouvidos de imediato, até por que, nós somos os nossos maiores críticos certo?? Hoje vou comentar algumas coisas e mostrar um arquivo que geralmente não costuma chegar nos nossos ouvidos ok?


Toda banda tem aquele sonho de fazer uma música que vire um clássico...ou no mínimo uma música boa, com uma qualidade legal, uma letra que grude na cabeça na terceira audição e por ai vai. O que normalmente acontece com muitas bandas é lançar os famosos caça-níqueis chamados de Singles, com gravações ao vivo de umas 4 músicas e uma faixa de estúdio que não foi parar no álbum. Ai os fãs mais afortunados correm atrás desses materiais feito garotinhas em véspera de natal, doidas pra mostrar no novo vestidinho que ganhou do papai..avá!

Hoje eu vou focar mais no MetallicA por que é de longe a banda que mais acompanho desde os meus 13 anos! Conheço algumas coisas que não foram lançadas, tenho alguns materiais de gravações que não foram pro CD, linhas de vocal sendo construída e por ai vai...queria dividir com vocês certcho?

Clicando aqui é só fazer o Download dumas músicas que separei aqui pra gente trocar idéia...
Construir uma música não é uma tarefa muito simples não, a não ser que você seja algum tipo de Gênio (James Hetfield)...ai a coisa muda....fazer música é um treco muito pessoal, uns fazem cantarolando no banho, saem com um “esqueleto” do que acha legal, pega o violão/guitarra/piano e manda brasa na melodia. Outros fazem uma base com algum instrumento e depois pensam numa letra ou melodia pra letra, cá entre nós fazer uma melodia de vocal é extremamente difícil...é ali que você consegue dar vida a base que fez, é ali que a música gruda na sua cabeça. Claro que tem que ter um feeling fodido pra sacar o que a música pede de entonação de voz...grave ou agudo. No vídeo abaixo da pra ter um noção do que eu falei...


No download disponível da pra ter uma idéia de como é o processo criativo dos caras do MetallicA. Quem conhece um pouco do trabalho dos caras vai perceber como as músicas eram antes de serem fechadas em definitivo para o álbum que ia para as lojas...como o clássico Battery e ouvir Fuel sem a letra pronta, assim como poder ouvir inteirinha e masterizada a versão de “I Disappear” (trilha do filme Missão Impossível II) e “Enter Sandman” totalmente instumental. Vale a pena pra estudos e ouvir detalhes que ficam encobertos quando a voz é colocada em cima da base...show de bola.

Mas só de ouvir a versão de ONE com esse trecho cantado do James "Hold my breath as I wish for death, oh please god wake la la la la la la la laaaa" não tem preço..AHUaHuAhuAhAuaHua fantástico de bom isso ai meo!!

É isso galera, dica do Duende pra quem tem banda (Alôo Jeet) gravem TUDO de idéias legais ou não que vocês tiveram, cantarolem melodias, assobiem, batuquem, alguma coisa sempre se salva e vai que vira alguma coisa legal de se trabalhar?? Bom, só pra encerrar eu vou deixar um vídeo feito no sábado passado (dia 04) do showzinho do Jonny 5 ai pra quem quiser ver, o Duende que vos escreve está na bateria certcho??


Let´s Rock people!
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus