Sushi de Sardinha

Mês do Rock – Rock’n’roll japonês

E ai galera! Ontem foi o dia internacional do rock, e eu estava pensando sobre o que escrever. Já tinha uma porrada de material pronto quando eu lembrei da data! E meus chuchus, não sei se vocês sabem, mas o Japão é muito bem conhecido por abrigar uma legião de headbangers! Os japas são um dos melhores públicos para shows de metal, seguido pelo Brasil e claro Europa.
Então clica ae e conheça umas bandas japonesas de rock!



Vow Wow
De longe a minha predileta! Os caras mandaram muito bem nos anos 80’s. Fizeram um som chubiduba e trabalharam com gente de tarimba, como Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath, The Brian May Band) e Tony Taverner (Gypsy Kings, Black Sabbath, Robert Palmer)
O som deles é aquele Hard rock glam metal tipo Kiss ou Whitesnake, que eu acho bão di mais da conta! Confira ai duas musicas chuta bundas!

VOW WOW - Rock Me Now



VOW WOW - Helter Skelter


Loudness
Essa continua na ativa! Tão chuta bundas quanto Vow Wow, esses caras estão mais próximos do heavy metal. O Loudness fez muito sucesso fora do Japão. A turnê do álbum Lightning Strikes o sexto álbum então, foi feita ao lado de bandas como Mötley Crüe, AC/DC, Poison, and Stryper
Confira ai um teco de um show de 88!

LOUDNESS - LIVE 1988 -Rock'n'roll gypsy

Galneryus
Essa é uma banda mais atual, de 2001, mas o som é maneirissimo! Eles cantam em japonês, o que dá um puta charme às suas musicas!
Confira ai o som deles

Galneryus – EVERLASTING



Bem pessoal, espero que vocês tenham curtido essa seleção!
Referencia: Ao lado do palco!
Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus