PalhetadA

Então mais uma segunda chega pra acabar com a nossa alegria e acabar com a magia do final de semana...perai eu disse magia? huuum...

Alguém ai curte Metal? Opera? Histórias Épicas? Magias? Elfos? Magos? E todos esses chucrutes que nos transportam para uma outra dimensão? Uns vão para "Never Land"...outros vão para Matrix....mas eu gosto mesmo é de ir para Avantasia!!
Assim, falar de Anvantasia é um pouco complicado mas vamos ver no que dá...imagina um locão "Tobias Sammet" que escreve uma puta história épica mesclando ficção, realidade (alguns personagens realmente existiram), religião e filosofia. Heavy Metal, Hard Rock, Música Clássica e Ópera. O Nome da banda veio da junção de duas palavras que só quem é gênio ou louco tem a manha de juntar...Avalon (local místico nas histórias do Rei Arthur) e Fantasia (terra fictícia, criada para o filme A História sem Fim) desse projeto doido do Sammet Nasceu o Avantasia que é a reunião de trocentos músicos de diversas bandas para a gravação dos discos. Legal dizer que as letras das músicas não são "jogadas" ali só pra cantar não bixo, é a história de Gabriel Laymenn (Tobias Sammet), noviço da Ordem Dominicana da abadia de Mainz. É o ano de 1602 e, juntamente com o resto de sua ordem, Gabriel participa de uma caça às bruxas. Mas quando ele é inesperadamente reunido com a sua meio-irmã, Anna Held, que espera seu julgamento por bruxaria, Gabriel começa a ter dúvidas. Ele se esgueira para dentro da biblioteca, onde ele lê um livro proibido. Seu mentor, Bruder Jakob o vê e Gabriel é atirado no calabouço.

Lá ele conhece um velho, Lugaid Vandroiy, que se apresenta como “o druida” ("Reach Out for the Light"). Ele conta a Gabriel sobre uma outra dimensão, o mundo de Avantasia, que corre grande perigo. Ele se oferece para ajudar a resgatar Anna, se Gabriel concordar em ajudar Avantasia. Eles conseguem escapar ("Breaking Away"),
Avantasia - Breaking Away

e Vandroiy leva Gabriel a um velho poço de pedra que guarda o portal entre as duas dimensões, utilizando-o para enviar Gabriel a Avantasia.

Enquanto isso, Johann Adam Von Bicken, o bispo de Mainz, Bruder Jakob e o Oficial de Justiça, Falk Von Kronberg, estão a caminho de Roma para encontrar o Papa Clemente VIII ("The Glory of Rome"). Em sua posse eles têm o livro que Gabriel leu. Velhos documentos contam que o livro é a última das sete partes de um lacre, que ajudará o seu detentor a alcançar o conhecimento absoluto caso ele o leve à torre no centro de Avantasia.

Quando Gabriel chega à Avantasia (“Avantasia”) ele é recebido por dois habitantes, o elfo Elderane("Andre Matos") e o anão Regrin (“Inside”). Eles contam sobre a guerra contra as forças do mal, dos planos do Papa e de suas conseqüências (“Sign of the Cross”). Se o Papa usar o lacre, a conexão entre Avantasia e o mundo humano irá se romper causando terríveis conseqüências para ambos os mundos. Gabriel chega bem a tempo na Torre e, enquanto o Papa fala com a voz misteriosa que sai de dentro dela, Gabriel rouba o lacre e, em meio ao caos, ele consegue trazê-lo à cidade dos elfos (“The Tower”), o que marca o fim da primeira parte.

Mas Gabriel ainda não se dá por satisfeito. Ele quer saber mais sobre Avantasia e, assim, Elderane o envia à Árvore do Conhecimento. Lá, Gabriel tem a visão de Bruder Jakob submetido a grandes dores em um lago de chamas (“The Final Sacrifice”) Avantasia - The final sacrifice

....Bom, chega de "Spoiler" sobre a história de Avantasia se quiser saber sobre a obra e a história do pequeno Gabriel clica aqui...falemos do peso e da magnitide da obra. O som é pesado pra quem não é muito do Metal, mas garanto que é uma produção absurda de interessante, a quantidade de detalhes nas música é uma coisa foda demais, aqui eu aconselho e desafio vocês todos a afiar os ouvidos e desfrutar não só do peso das guitarras e solos rasgantes, mas tente perceber a espinha dorsal, a melodia da musica (já falei disso uma vez...aquela coisa de sentir a música e perceber a energia que isso da no seu corpo, como uma música agressiva ou calma é capaz de te tirar do eixo ou te acalmar) é fantástico! Sempre contando com músicos de peso o Avantasia já lançou ao todo...

Avantasia (EP) - 2000
The Metal Opera - 2001
The Metal Opera Part II - 2002
Lost In Space Part I (EP) - 2007
Lost In Space Part II (EP) - 2007
The Scarecrow - 2008
Carry Me Over (single) - 2008

Essa "Scarecrow" é um aBEsurdo de músicaque rendeu ao Sascha Paeth, produtor, engenheiro e guitarrista da banda o prestigiado prêmio de som "Golden Bobby" (Bobby de Ouro) da associação alemã de engenheiros de som (VDT) por melhor produção do ano de 2008 - na categoria Rock. A música só tem 11 Minutos..coisa básica de se fazer. Aliais olha a última formação do Avantasia que gravou o "The Scarecrow"....(Bob Catley, Jorn Lande, Michael Kiske, Alice Cooper, Eric Singer (baterista do Kiss), Rudolf Schenker (guitarrista do Scorpions), Kai Hansen, etc. Só nego graúdo. bom..confere ai quem já passou pela banda:

Vocalistas
Tobias Sammet (Edguy) - Gabriel Laymann
Michael Kiske (ex-Helloween) - Druida Lugaid Vandroiy
David DeFeis (Virgin Steele) - Frei Jakob
Sharon den Adel (Within Temptation) - Anna Held
Rob Rock (Impellitteri) - Bispo Von Bicken;
Oliver Hartmann (ex-At Vance) - Clemens IIX
Andre Matos (ex-Viper, Angra e Shaaman, Carreira solo) - Elfo Elderane
Kai Hansen (ex-Helloween, Gamma Ray) - Regrin, o Anão
Timo Tolkki (ex - Stratovarius, Revolution Renaissance) - Misteriosa Voz da Torre
Bob Catley (Magnum) - Árvore da Sabedoria
Ralf Zdiarstek (Warrior) - Oficial de justiça Falk Von Kronberg
Jorn Lande (Ex - Masterplan)
Amanda Somerville (Aina e Epica)
Alice Cooper
Roy Khan (Kamelot)

Instrumentistas
Henjo Ricther (Gamma Ray) - Guitarra
Jens Ludwig (Edguy) - Guitarra
Norman Meiritz - Guitarra
Timo Tolkki (Ex - Stratovarius, Revolution Renaissance) - Guitarra
Markus Grosskopf (Helloween) - Baixo
Eric Singer (Black Sabbath, Kiss, Badlands) - Bateria
Alex Holzwarth (Rhapsody of Fire) - Bateria
Tobias Sammet (Edguy) - Teclado, Orquestrações e Baixo
Frank Tischer - Piano
Sascha Paeth (Heaven's Gate), (Luca Turilli, Aina) - Guitarra
Kai Hansen (Gamma Ray) - Guitarra
Rudolf Schenker (Scorpions) - Guitarra
Michael Miro Rodenberg (Luca Turilli, Aina) - Teclado, Orquestrações

faz tempo que não deixo um clipe aqui né?? Vou deixar um que eu curto muito por que é com o Eric Singer na batera :)


Bom, isso foi um pouquinho desse projeto gigante do retardado alemão Tobias Sammet..comer chucrutes demais da nisso!!

Let´s Rock
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus