PalhetadA

Abra os olhos e contemple o terror vindo dos mais escuros recônditos da sua mente! Proteja-se contra os maus olhados de criaturas malignas que saem das profundezas da terra para trazer o horror! Corra por sua vida, esconda-se, porque já é Meia-Noite, é hora da Madrugada Macabra!

Hã... Quer dizer...


Bom, essa semana o PalhetadA faz uma aliança com o Madrugada Macabra para falar sobre um dos personagens mais icônicos do mundo da musica e do cinema! Se você pensou em Ozzy Osbourne, er...

Bom, não é.



O mundo de Zombie - Sons de Zombie

Rob Zombie é uma das mentes mais criativas do mundo da música. O cara é músico, diretor, roteirista, produtor e desenhista e segue hoje sendo um grande cineasta e músico.

Rob começou sua carreira com a banda White Zombie (nome dado em homenagem à um filme de 1932 estrelado por Bela Lugosi – o Drácula do filme clássico), que devido ao seu estilo característico rapidamente caiu nas graças do público que curtia um som diferenciado e sombrio.

O sucesso que a banda teve não foi por acaso. Um som característico, sombrio e gingado eram as marcas da banda, que conquistou até o mais sisudo dos headbangers. Afinal de contas, não é toda banda que consegue fazer um cover macabro de uma música do KC And The Sunshine Band:

I’m Your Boogie Man (KC and the Sunshine Band’s Cover)


Após a dissolução da banda, Rob Zombie levou adiante sua carreira solo, mantendo o sucesso que a banda tinha e se consolidando como um dos personagens mais conhecidos do mundo da música e do horror.

Rob Zombie – Superbeast
ROB ZOMBIE - SUPERBEAST


A carreira musical de Rob Zombie é muito influenciada pelo cinema cult e de diversas facetas do gênero de horror, seja literatura, cinema, música ou arte. Tais influências são bastante óbvias em todo o seu trabalho, seja nas capas dos álbuns, nos videoclipes (geralmente bastante conceituais) ou nas letras das músicas (também temáticos, frequentemente falando de assuntos relativos ao gênero de terror, como criaturas diabólicas, mortos-vivos, morte e assassinato).

Rob Zombie – Lords of Salem


Rob Zombie é casado com atriz e designer de moda Sheri Moon
(agora assumindo o “sobrenome” do marido no nome artístico), namorada de longa data e que atuou em diversos clipes do White Zombie, bem como em todos os clipes da carreira solo do cantor, como no vídeo “Living Dead Girl”, que tem como “tema” o filme “O gabinete do Doutor Caligary”.

Rob Zombie – Living Dead Girl


Além disso, o cara ainda tocou com a nata do meio como Ozzy Osbourne, na música Iron head e Alice Cooper, na música Hands of Death (Burn, Baby, Burn) – trilha sonora da série Arquivo X.

Rob Zombie & Ozzy Osbourne – Iron Head



Rob Zombie & Alice Cooper - Hands Of Death (Burn Baby Burn)


Se você se interessou pelo “Zumbi”, dê uma passada nesta Terça no Madrugada macabra para conhecer o trabalho de Zombie como cineasta.


Por Rafael Rodrigues

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus