Uarévaa Futebol Clube

Well... Well... Well... Segundona é dia de Rock, Futebol e Marvel!! Então vamos lá, senta ai clica lá por que hoje como prometido, a Pin explica como raios o impedimento funciona pra tirar de uma vez por todas dessa sua cabecinha que mulher não manja do assunto futebolístico e vamos conversar sobre o que rolou no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores no Uarévaa vaa vaa vaa...

Olá pequenos queridinhos... chegou o momento da coluna em que eu vou provar pra todo mundo que uma mulher sabe sim a Regra do Impedimento, e pra mulherada de plantão... aqui vai um guia fácil da Pinzoca pra vocês entenderem essa tão comentada regra.
Bom, vamos lá... o Impedimento nada mais é do que uma falta de ataque. Isso significa que quando um time está atacando, para a jogada ser considerada legal é preciso haver no mínimo dois jogadores de defesa (contando o goleiro!) entre o atacante e a linha de fundo na hora em que a bola é lançada pelo companheiro de equipe do atacante.
Então se de repente o atacante aparece todo lindão e pimpão sozinho de frente pro goleiro sem nenhum zagueiro do lado pra chutar a sua canela pode suspeitar que aquele bandeirinha FDP que você xingou o jogo todo vai estar com a bandeira levantada... da uma olhadinha na figura pra ver se vocês entendem:
(Olha lá o espertão na banheira todo feliz q vai fazer o gol: WROOONG.... ta impedido!! Feio... muito feio...)

Mas como nem tudo é tão simples... nós temos pequenas variações.. como por exemplo:
- Não há impedimento numa cobrança de lateral.
- Não há impedimento também quando o atacante que corre atrás da bola lançada parte de antes do meio campo.
- Não há impedimento quando o atacante está atrás da linha da bola... ou seja quando o cara toca a bola reta ou para trás.
- E não há impedimento também se a bola for lançada por algum jogador do time adversário... e acredite, essas coisas acontecem!!

E é isso meninos e meninas... espero que tenham gostado... e semana q vem eu preparo mais alguma coisa especial pra vcs... =P
Agora... de volta a programação normal...
É com você Duende...

Ceeerto Pinguiiim, pela Copa do Brasil já chegamos as quartas de final da bagaça, nos primeiros confrontos das quartas só o time que tem um cinto de segurança na camisa está com a vida “fácil” depois de golear o Vitória (que só perde) por 4x0 lá no Rio, de resto a cobra ainda vai fumar, o Corinthians (Timããão eôôÔÔ) ganhou a primeira partida do Fluminense por 1x0 e vai enfrentar sérias dificuldades pra passar pra próxima fase da competição pra pegar os Vasco nas Semi-Finais, mas deve dar a lógica Corinthians x Vasco mesmo. Pelo outro lado da tabela, ta tudo indefinido geral empatou no primeiro jogo, a Ponte Preta ficou no 2x2 com o Coritiba lá em Campinas. E no Rio o Flamengo não saiu do 0x0 com o Internacional de Porto Alegre. Hum..acho que a outra sem-final fica entre Ponte x Inter.
O que vocês acham? Com você de novo Pin...

E agora bora falar da tão desejada Copa Libertadores da América, em uma semana de glória para o meu querido time e para os outros Brasileiros, exceto o Sport (perdeu Leão!). O São Paulo em um golpe de sorte avançou direto para as Quartas de final por causa daquele drama todo de joga ou não joga no México, e quem também se deu bem nessa história também foi o Nacional do Uruguai que pela desistência dos times mexicanos também não precisaram entrar em campo, já o Grêmio e o Cruzeiro não encontraram dificuldades para passar pelos seus adversários vencendo as duas partidas das oitavas. E o meu Palmeiras... AAAAA o meu Palmeiras... como é lei que todo torcedor paulista tem que sofrer pra ter alguma recompensa, nessa quarta feira não foi diferente. Eu como fã assumida da aposentadoria do Marcos tive que morder minha língua e dar o braço a torcer para os feitos do velho São Marcos no jogo dessa semana (coisa que não se repetiu nesse domingo contra o Inter, mas ai já é querer demais do matusalém). Nos Pênaltis meu querido verdinho conseguiu a classificação suada com 3 incríveis defesas de marcos em 4 pênaltis batidos pelo Sport. Sendo assim, seguem na briga os 4 brasileiros com grandes chances de uma final brasileira no campeonato desse ano... os confrontos das Quartas de finais ficaram assim:

Grêmio (BRA) x Caracas (VEN)
Cruzeiro (BRA) x São Paulo (BRA)
Estudiantes (ARG) x Vencedor entre Boca (ARG) x Defensor (URU) (jogo que será realizado dia 21/05)
Palmeira (BRA) x Nacional (URU)

Meus palpites?? Teremos Grêmio, Cruzeiro, Boca e Palmeiras (ou vocês acharam que eu não ia puxar uma sardinha pro meu lado!) nas semis... aguardemos...

Ok Ok (eca... odeio isso!...) Chegamos ao fim de semana! Segunda rodada do brasileirão e a média de gols continua fraquinha fraquinha, embora tenha rolado até um 4x2 essa semana os 3 empates em 0x0 não ajudaram nada na contagem de bola na rede do campeonato... Bora ver quem se deu bem dessa vez?
Apenas dois times continuam com 100% de aproveitamento depois de apenas 2 jogos, Inter e Vitória que bateram o meu Palmeiras por 2x0 (oooooo tristeza!) e o Sport por 1x0 (iiiii... agora o Sport desanda!) respectivamente.

Na turma do empate tivemos participação especial de TODOS os cariocas: Fluminense, Flamengo e Botafogo não saíram do 0x0 contra Barueri, Avaí e Corinthians, péssimo resultado para o Rubro negro e o Fogão, afinal dos três apenas o Fluminense era o visitante da rodada. E ainda na galera que adora um empate, o Atlético PR deixou escapar a vitória no finzinho do jogo contra o São Paulo em um jogo de 4 gols e ainda temos o Santos que empatou em casa com o Goiás num belo jogo que acabou em 3x3 (segundo empate do Goiás com 3 gols no campeonato!).


Beleza Pin, agora toca a bola pra mim, que o bom e velho Freud, vai falar das redes que os times cariocas balançaram essa semana!!


Vamos começar pelo GIGANTE DA COLINA (o Vascão, porra), que segue 100% na segundona. No meio de semana jogando em casa pela Copa do Brasil, foram 4 na cachola do Vitória, que o Sr Duende diz que só perde (tentando diminuir o feito do Vascão), mas acho que ele não assiste o Campeonato Brasileiro, onde o Vitória está lá no topo com 6 pontos ganhos, hehehe Com isso o Cruzmaltino leva uma boa vantagem pro jogo de volta, lá no Barradão, e deu um belo passo pra avançar às semi-finais. No sábado, o Vasco enfrentou o Ceará, lá no Castelão, e balançou a rede mais duas vezes, vencendo por 2x0. Jogo duro, meus amigos. Vasco entrou muito desfalcado e não dá pra dizer que fez bonito não. Destaque pro goleirão Fernando Prass que foi muito bem (vai acabar titular assim) e pro lateral Ramon que fez um gol e foi o maior responsável pelo segundo, finalizado pelo Léo Lima.


Mais gols cariocas, agora é o Duque de Caxias, que também segue 100% na segundona após, novamente de virada, vencer em casa o Juventude por 4x2. Sei que é cedo pra imaginar nisso, mas será que é possível subirem 2 cariocas pra primeira divisão esse ano?


Vamos então pros times “de primeira” agora.... Vamos ver como eles se saíram, falar das grandes jogadas e dos golassos... Começando pelo Botafogo que enfrentou o time “Ronaldo e os impedidos” ontem no Engenhão e.... É sem gols aqui.. 0x0.. Só os goleiros fizeram bonito nesse jogo. Mas tudo bem né? Pelo menos o Bota garantiu mais um pontinho e segue invicto.


Agora o Flamengo, esse sim, jogou duas partidas em casa, pô!! Uma contra o Inter pela Copa do Brasil e outra contra o Avaí!!! Porra, o Avaí, carai!! Claro que teve gol carioca nesses jogos.... Err... Não. Dois empates em 0x0. Agora o Fla encara o líder do Brasileiro láááá no Beira Rio pela Copa do Brasil, sem vantagem alguma, e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, apesar de ter conquistado seu primeiro pontinho...


Mas que zica do carai!! Vamo lá Fluzâo, muda essa estória ae!! Err.. Tb não... Na Copa do Brasil perdeu pro Curínthia em Sampa por 1x0 (pelo menos foi de pouco e vai decidir em casa) e ontem... contra o Barueri... PORRA, TEVE GOL TRICOLOR!! Nhé... teve mas tava impedido.. Resultado 0x0 também... Como o Flu jogou fora e se poupando pra enfrentar o Timão em casa, menos pior.


Ok, tá uma merda, mas vejamos pelo lado positivo, pelo menos nenhum carioca perdeu essa semana, hehehe
Segue daí, PIIIIIN!!!

E pra fechar, os times da Libertadores que estão de olho só no torneio da América, se deram mal, e o Grêmio perdeu de 2x1 para o Galo dentro do Mineirão e o Cruzeiro caiu diante do Náutico que jogou com treze jogadores, já que o Estádio dos Aflitos conta e muito como vantagem.

E a primeira goleada do brasileiro saiu do jogo Coritiba x Santo André, onde o time de Marcelinho Carioca venceu por 4x2 e sentiu por um dia o gostinho de ser o líder do campeonato.


Confiram ai a classificação do campeonato da Série A e da Série B: (clique nas imagens pra ampliar)





Duende (camisa 10)
Pin (camisa 3)
Freud (camisa 2... mas por pouco tempo!!)

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus