Momento Uarévaa - Especial


E ae galera!!! Aqui é o Zenon e o DublagenZ de hoje abre espaço pra um bate-papo muito bacana com o desenhista brasileiro Felipe Massafera. O cara fala sobre seus últimos trabalhos, desenhistas ruins e mulheres de cosplay =]
Divirtam-se!


Felipe em momento Johnny Bravo



Nome :
Felipe Massafera
Idade : 24 anos
Ocupação : Artista de quadrinhos
Localização de sua Batcaverna : Mogi Mirim (interior de São Paulo)
Habilidades especiais : Rapidez com aguada de aquarela
Personagem Preferido : Batman, Wolverine, Conan. (difícil escolher um)
Ídolos : Hmm. Tem muitos caras por aí, posso citar o George Lucas agora.


Zenon : Então, Felipe. Como começou a descobrir esse seu talento pra desenho?

FM : Cara, desde muito pequeno, na verdade minha família toda tem uma veia artística.

Z : E o gosto pelos quadrinhos começou na mesma época ou só foi pegar gosto depois?

FM : Os quadrinhos tive contato cedo, mas fiquei viciado aos 9 anos quando meu cunhado me mostrou sua imensa coleção de quadrinhos Marvel e DC...ele é o culpado.

Z : Quais são suas maiores influências?

FM : Acho que posso citar John Byrne, Barry Windsor Smith, Jonh Romita Jr. e claro Alex Ross e muitos outros artistas e ilustradores do passado.

Z : Por falar em Alex Ross, eu vi no Orkut e no seu blog muitas pessoas te chamarem de "Alex Ross brasileiro. " Você não se importa com essa comparação?

FM : (rs) De certo modo não porque não é uma questão de copiar o mesmo desenho e as mesmas poses dele, mas sim de ter o mesmo estilo. Tipo Sienkiewicz e McKean no começo, entre tantos outros.

Z : Aham...tipo o Liefeld e meu priminho de seis anos. Mesma técnica de proporção.

FM : (risos) Com certeza. O cara é doente mental, meu. O pior é que tem fãs.

Z : Sem se falar que pretende levar Youngblood pro cinema!!!!! Imagine só, atores com elefantíase atuando, huahuahuauha.

FM : huahuehueahuehueahuehueahuheuheauhaeuhaeuhueahaeu. Deviam fazer uma paródia. Um filme de comédia. Aí sim!

Z : Pior que ele se leva a sério como desenhista tanto quanto Uwe Boll se leva como diretor

FM : hauhuhueaheuaheauueahea, é por aí mesmo. Sempre tem esses tipos. Mas, sinceramente, odeio o Jim Lee. Ele fazia um trampo bacana antes. Mas esta fase nova dele com o "Batman - Silêncio" entre outras coisas pra DC é um monte de merda fumegante. E todo mundo gosta do cara.

Z : Nostalgia, talvez?

FM : É, talvez.

Z : Você chegou a ler essa saga?

FM : Então, emprestei "Silêncio" encadernado do meu amigo. Na terceira página eu parei. O cara não sabe de narrativa nem nada. É um monte de rabisco que parece tudo a mesma coisa.

Z : Exatamente. Sempre pensei isso, mas agora são palavras de quem entende, hehe.

FM : Eu tenho umas HQ's bacanas dele nos X-Men, mas são poucas. Pô, tava relendo umas edições do Wolverine de 94 aqui do Brasil com o Marc Silvestri. O cara era muito bom, depois desaprendeu a desenhar. Ele manjava muito mesmo, estilo soltão, nada de Jim Lee.

Z : Falando em artistas gringos, fazem dois anos que você entrou pro mercado americano, certo? Nesse período quais foram seus trabalhos?

FM : Cara, fui contratado logo de cara pra fazer uma graphic novel pintada do Alan Moore, chamada "Light of Thy Countenance"(imagem) que saiu em março nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar em tps mais vendidos só perdendo pro Watchmen, mas antes de começar a graphic fiz um livro de pin ups pra personagem Lady Death e varias capas e fui alternando as paginas da graphic novel com outras capas na maioria de trabalhos do Warren Ellis como "Crécy" e "Anna Mercury".

Z : Essa capa do "Light of Thy Countenance" do Moore ficou excelente. Ele disse alguma coisa em relação a sua arte?

FM : Sim, durante o processo de feitura da graphic novel tive contato apenas com o editor da revista que por sua vez conversava com o Moore e com o Anthony Johnston que ajudou a adaptar a novel pros quadrinhos...mas depois que ela saiu Moore disse a um site gringo: "A adaptação de Light of thy Countenance por Felipe Massafera e Antony Johnston é provavelmente mais contundente que a história original." O que me deixou sorrindo por semanas.

Z : Totalmente compreensivel depois de levar um elogio do barbudo mais exigente no ramo, hehe

FM : Sim, sim, foi algo realmente incrível.

Z : E você foi convidado pra FX International, em Orlando. Me responde uma pergunta que todos querem saber. E a mulherada no evento? (rs)

FM : hahahahaha. Ah...as mulheres *suspira*...meu Deus, cosplays de Mulher Hulk, Hera Venenosa, Silk Spectre e muitas outras. Eram de endoidar qualquer um.
Erva da boa. rs.

Z :
Até os mais acostumados a desenhar mulheres sem roupa, né?

FM : Com certeza. (risos)

Z : E o retorno do pessoal de fora, como foi?

FM : Foi melhor do que eu esperava. Foi uma convenção pequena se comparada as grandes San Diego Comicon e outras do mesmo porte mas mesmo assim muita gente parava no estande da Avatar e falava que adorava meu trabalho ou que tinham visto meu video pintado a Zatanna no YouTube (vídeo disponíver no fim da matéria)....foi muito legal ter esse tipo de experiência com os consumidores do trampo que eu faço.

Z : Vou revelar uma coisa agora, mas que fique bem claro que minha vida está em risco. Tem uma amiga que faz parte do blog, loira, de olho azul e nerda de respeito com uma infindável coleção de quadrinhos que está doida pra saber seu estado civil.

FM : Hahahaha solteiro crônico. Como diria Ian Malcolm: "Estou sempre a procura da futura ex senhora massafera. "

Z : Rs. Ótima!

FM : Hahaha, isso soou canalha demais hahaha. Edita aí.

Z : Não. Hehe.

FM : Droga. Brincadeirinha, moças.

Z : Então é isso. Muitíssimo obrigado pela atenção, parabéns pelo trabalho e pelo merecido reconhecimento e muito sucesso pra você, meu velho.

FM : Abraço, Z. Até a próxima!


Zatanna by Felipe Massafera

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus