Chucrutz Games

Olá queridos e querida (Mariiiiiii.... =D)... eu faltei na segunda, mas estou compensando na sexta. E hoje eu chego pra falar de uma coisa que juntou duas das minhas maiores paixões: Videogame e MetallicA...

Yeah... hoje eu vou falar um pouquinho pra vocês da minha mais nova aquisição: Guitar Hero MetallicA.
Let’s go Rock and roll?

Bom… antes de começar a falar qualquer coisa sobre o jogo, uma pequena historinha: A pingüim que vos fala hoje, roqueira dos pés a cabeça, também tem seu passado negro. Desde axé, pagode, samba e forró, eu já escutei e dancei de tudo... mas quando conheci um pequeno ser amarelo de baquetas na mão isso mudou... e foi graças a uma música que eu dei chance ao maravilhoso Rock and Roll. E a música era One do MetallicA. E desse dia em diante essa banda se tornou uma das minhas favoritas e a com o maior numero de musicas na minha setlist do Ipod.
Então nem preciso dizer o quanto pulei de felicidade quando soube que iriam fazer um game exclusivo da banda. Eu já era apaixonada por Guitar Hero (detalhe, fiquei mais de 3 dias tentando fazer 100% na One no Guitar Hero III naquele controle maldito do wii... mas eu consegui!) e quando Rock Band foi lançado a idéia da banda inteira tocando em conjunto me fascinou e então eu fiz a cabeça do nerd supremo aqui de casa até concordamos em comprar o set completo. Aí foi só esperar essa belezura sair nas lojas e esse mês ele veio parar nas minhas mãos.
É fato que o jogo sendo bom ou ruim eu iria comprar e iria adorar só por poder tocar as músicas que eu tanto amo... mas não foi só por isso que eu amei esse jogo e sim por tudo isso e por ele ser simplesmente o MELHOR jogo do estilo lançado até hoje. Depois do fracasso de Guitar Hero Aerosmith, todo mundo ficou com um pé atrás sobre o título... mas o MetallicA (sim! A banda tem grande parcela nisso pois acompanhou e conduziu passo a passo o desenvolvimento do jogo) e a Activision provaram que lançar o jogo foi uma cartada de mestre.
E porque o game é tão bom? As músicas, os extras, os convidados e os detalhes fazem toda a diferença pra o sucesso do jogo. Eu sei que todos querem saber de pegar os instrumentos e tocar... mas eu aconselho que em algum momento você deixe alguém tocar e assista apenas pra ver a quantidade dos detalhes... Cada cenário é decorado de acordo com o álbum em que a musica foi lançada e se você não esta tocando com o Metallica, repare bem nos músicos... todos eles tem alguma referencia ao MetallicA, na multidão sempre há placas de fãs enlouquecidos que participam bem mais do game do que antes, cantam os tão conhecidos refrões e não só vaiam como antes.. e não deixe de tocar “No Leaf Clover” (música lançado no álbum S&M) pelo menos uma vez e repare no fundo do palco... a sinfônica de São Francisco está lá. E nos extras ainda podemos abrir uma quantidade absurda de modelos raros e verdadeiros de guitarras, versões clássicas e atuais de personagens (o Kirk mais jovem por exemplo! E até o Lemmy do Motorhead!) e ainda temos acesso a vídeos e entrevistas com os músicos, produtores e os making of da produção.
Os gráficos estão trocentas vezes melhor do que os outros games da série. A aparência e movimentos dos músicos chegam a ser assustadores... o físico está idêntico e todos os trejeitos do quarteto também estão lá, como a bimbada e levantadas básicas de Lars na bateria, James anunciando as musicas que serão tocadas e até os giros já tão conhecidos de Robert Trujillo.


A jogabilidade está excelente... pra quem não sabe nem tocar parabéns pra você num violão... poder tocar os solos que eu tanto amo é maravilhoso. E eu já fui James, já fui Lars, já fui Jason (Trujillo o escambau! Hunf...) e já fui até o Kirk., e em todos eles a sensação de estar tocando é demais. A dificuldade em relação aos outros jogos é muito superior, mas as novidades do game facilitam um pouco isso. Ao contrario dos antigos, todas as musicas já vem desbloqueadas o que significa que você não precisa ficar dias se matando pra passar de uma musica pra poder tocar todas as outras. E alem disso há ainda dois novos níveis de dificuldade: Beginner e Expert Plus. O primeiro já vem desbloqueado e é bico de tocar... já o segundo é só pra viciados mesmo, é necessário acabar o jogo no Hard ou no Expert pra poder acessa-lo... e pasmem, nesse nível de dificuldade, a linha de bateria é real... ou seja, se você quiser tocar nesse nível... trate de arranjar um segundo pedal (o game tem portabilidade para isso!) porque só com ele você vai conseguir tocar certas musicas. E aproveitando a tão amada rede online dos novos consoles, o game possibilita batalhas de bandas contra bandas, chegando ao numero de 8 jogadores jogando ao mesmo tempo.
Mas como tudo não são flores, o game ainda tem certas falhas... mesmo sendo rico em detalhes ainda há o que melhorar na série Guitar Hero. Sente-se a falta de correias de guitarras, pois os instrumentos chegam a ficar voando em certos momentos, a platéia ainda está muito folgada para um show de rock (minhas costas que o diga... ela ainda lembra do show do KISS!) e o movimento coordenado da galera ainda fica meio estranho pra um show do MetallicA! Mas falhas que não interferem nem um pouco no brilho do game.
Eu recomendo e recomendo demais esse game... não só pra quem curte a banda, pois há músicas extras de outras bandas extremamente fodas mas também pra quem curte o estilo do game esse com certeza é um prato cheio... dá uma conferida no set list:


Metallica
"All nightmare long"
"Battery"
"Creeping death"
"Disposable heroes"
"Dyers eve"
"Enter Sandman"
"Fade to black"
"Fight fire with fire"
"For whom the bell tolls"
"Frantic"
"Fuel"
"Hit the lights"
"King nothing"
"Master of puppets"
"Mercyfulf Fate (Medley)"
"No leaf clover"
"Nothing else matters"
"One"
"Orion"
"Sad but true"
"Seek and destroy"
"The memory remains"
"The Shortest Straw"
"The thing that should not be"
"The unforgiven"
"Welcome home (Sanitarium)"
"Wherever I may roam"
"Whiplash"

Outros grupos que fazem parte do game
Alice In Chains - "No excuses"
Bob Seger - "Turn the page"
Corrosion of Conformity - "Albatross"
Diamond Head - "Am I evil?"
Foo Fighters - "Stacked actors"
Judas Priest - "Hell bent for leather"
Kyuss - "Demon cleaner"
Lynyrd Skynyrd - "Tuesdays gone"
Machine Head - "Beautiful mourning"
Mastodon - "Blood and thunder"
Mercyful Fate - "Evil"
Michael Schenker Group - "Armed and ready"
Motorhead - "Ace of spades"
Queen - "Stone cold crazy"
Samhain - "Mother of mercy"
Slayer - "War ensemble"
Social Distortion - "Mommy's little monster"
Suicidal Tendencies - "War inside my head"
System of a Down - "Toxicity"
The Sword - "Black river"
Thin Lizzy - "The boys are back in town"

E pra quem tem PS3 todas as musicas do novo cd (Death Magnetic) estão disponíveis na Playstation Store.

Nota 10 pro game...é diversão pura...
Virem um Rockstar e divirtam-se…
Espero que tenham gostado....
Grande Beijo...
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus