Sushi de Sardinha

Dance Dance Revolution / Pump it up! Parte 1 de 2


Yo! Caras e caras faz tempo que eu queria falar sobre esse assunto! E tem muito vídeo bacana, vamo logo para o que interessa!

Em 1998 a lendaria Konami lança o jogo Dance Dance Revolution, ou DDR. E foi um estouro! Era um jogo revolucionário! Foi o mesmo hype que o Wii teve agora no seu lançamento. DDR pode ser comparado a Half life/Counter Strike, World of Warcraft e Guitar Hero/Rock Band que foram jogos que conquistaram legiões de fãs no mundo todo!
Em 1999 a Andamiro lança um jogo similar: Pump It Up ou PIU. Apesar do sucesso imediato, a máquina em si sofreu processos na justiça (pela Konami), mas conseguiu reverter a situação. E quem premeditava que a “copia” não ia vingar, deu com os burros n’águas: PIU é um sucesso ate hoje.


Bem, mas você deve estar se perguntando: Pô, isso é uma materia de video game! Cade o Palmito? CADE O PALMITO?
Palma, palma, palma, nao priemos cânico! Eu só fiz a introdução gamer para situar a matéria! Eu quero falar um pouco do K’pop e J’pop, bem como a influencia que DDR e PIU criaram!
Não sei se vocês sabem, mas PIU tem um dos maiores campeonatos de dança/free-style do mundo!





O World Pump Festival, ou WPF reúne certa de 50 pessoas do mundo todo para uma disputa de dança! Os prêmios alcançam até 30 mil doletas!
Veja um video do WPF de 2005 para ter ideia do que eu to falando:




Não preciso dizer que PIU e DDR criaram legiões de fãs, que se reuniram em clãs, grupos ou teams que levam o estilo a sério!

PIU – Funk Tonight Solo





PIU – Sun-Shin Double





Saudades da minha época de PIU!

Bem pessoal, esse foi um post grande, mas espero que vocês gostem! E também espero que um dia joguem PIU ou DDR porque é uma experiência incrível!
Referência: Nos bombeiros, esquerda, esquerda e direita!
Banzai! lol

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus