Moura em Série

As Melhores Aberturas de Séries


Se tem uma coisa que me chama a atenção num seriado é sua abertura. Sempre espero ansioso para ver como os créditos irão aparecer... E confesso que uma coisa que me deixou meio frustrado em relação à Lost (a única coisa na verdade) é que a abertura do meu programa favorito era só LOST acompanhado de um som assustador... Bem, mas isso na primeira vez que eu vi, porque agora acho ótimo e Lost é perfeito!

Mas vai aí mais um TOP TEN by Moura:

10 - MacGyver: Profissão Perigo
O que seria de nós sem as tosquisse dos anos 80?? MacGyver aqui mostra todas as suas habilidades em enjambração e gambiarras logo na abertura, nos preparando para uma aventura onde ele construiria uma bomba com chiclete, camisinha e uma garrafa de tubaína. E nada melhor do que vê-la com a dublagem brasileira da Sessão Aventura!



9 – Six Feet Under
Simplesmente fodástica, bonita, cheia de simbolismo e com imagens lindas. Six Feet Under é uma série difícil de ser digerida, e por vezes considerada chata, mas a abertura é de hipnotizar...



8 – The Nanny
Cara... eu gostava muito dessa série. Era uma sitcom família muito foda. E o mordomo Niles me fazia chorar de rir! A abertura me lembrava clássicos como A Feiticeira e Jeannie é um Gênio, e acho que a idéia era essa mesmo, pois assim como nas duas séries antigas, The Nanny tinha uma protagonista feminina que mudava completamente a rotina do personagem masculino ao surgir do nada em sua vida.



7 – That’s 70s Show
Essa fez minha adolescência ser mais feliz! Nunca comentei sobre ela no blog, mas essa série, que apresentou Ashton Kutcher e Topher Grace para o mundo tinha uma abertura simples e divertidona, como eu normalmente gosto. Alias, vocês vão notar um padrão aqui... sempre gostei mais de créditos de abertura que prezem pela espontaneidade da cena do que aquelas com mirabolantes efeitos especiais! Curtam então In The Street com a galera setentista no carrão lotado!



6 – Scrubs
Um seriado de humor com pitadas de momentos emocionantes, com muito surrealismo e várias mensagenzinhas bonitinhas. Scrubs é imperdível. E sua abertura ao som de “I’m No Superman” do Lazlo Bane, é simples e eficaz!



5 – The 4400
Uma série que eu acho absolutamente e injustamente subestimada é The 4400. Alias, estou preparando um post sobre a mesma, pois acho que é o que algumas séries (cof, cof.. Heroes... cof,cof...) gostaria de ser e não é, e como diria meu primo Capitão Nascimento, NUNCA SERÁ. A abertura tem a música “A Place in Time”, cantada por uma tal de Amanda Abizaid, e mostra através de belíssimas imagens a idéia do tempo que passa, e da ausência, do desaparecimento, referindo-se aos personagens que na série desaparecem durante o século XX para reaparecerem todos juntos no inicio do século XXI.



4 – True Blood
Se a série já tem uma premissa freak e ela em si é ainda mais freak ainda, a abertura é de deixar qualquer senhora catequista absolutamente boquiaberta. Ao som de “Bad Things” de Jace Everett, imagens aleatórias que vão de crianças brincando até um lobo (??) em decomposição e um estranho ritual de exorcismo vão surgindo na tela. Bizarro é apelido.



3 – Dexter
Quem diria que uma rotina matutina seria tão angustiante? Na verdade, os costumes de Dexter são bem comuns. Algo como acordar, tomar um café, fazer a barba, fazer um suco, escovar os dentes e se vestir. Mas Dexter é um serial killer. Um serial killer do bem, mas um serial killer. E a câmera vai passeando pelos afazeres do nosso herói (será?) dando uma segunda interpretação para tudo que ele faz que deixe qualquer um altamente agoniado... ao som de um instrumental muito bem feito. Dexter é muito foda, desde os créditos iniciais!



2 – Friends
Alguém tinha dúvidas que essa ia ter um lugarzinho aqui na lista?? Hehehe... tudo bem, eu sou suspeito para falar de Friends, mas convenhamos que essa abertura é das mais bacanas heim?? O clima de descontração e brincadeira mostra bem qual é a do programa, com uma música leve ,“I’ll be there for you” do The Rembrandts, que já fala de amizade e companheirismo na própria letra. Além do que, se pensarmos que a abertura foi gravada no jardim do próprio estúdio com o elenco de amigos se perfazendo totalmente no improviso, ela fica ainda mais legal!



1 – MARRIED WITH CHILDREN
E a medalha de ouro vai para Al Bundy, o rei, e sua disfuncional família. Simplesmente matam a pau na sitcom mais politicamente incorreta da Tv. E a abertura, ao som de Frank Sinatra, é um resumo do que a série é!
Ruleia total!



Eu sei que tem muitas outras aberturas fodásticas, mas essas 10 estão no meu top. Minto, tem uma que é acima de todas aqui, mas como eu já a citei em outro post. Anos Incríveis é incomparável.

Um abraço pra todo mundo e até o próximo episódio!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus